Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoração quarto alugado. Pedido de ajuda!
Enviada por rutie 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoração quarto alugado. Pedido de ajuda!
18 de Agosto de 2008 às 02:58
Boa noite,
Sou estudante e em breve vou mudar-me para uma casa, antiga, alugada e deparo-me com o problema de não poder fazer modificações.

O quarto tem cerca de 3mx3m e 2m de altura, contém um roupeiro de 3 portas, uma cama de casal e tem uns cortinados verde seco, grossos, que vão de uma ponta da parede à outra, dando um ar pesado.

As paredes do quarto são em tom creme a puxar para o laranja (cor que detesto) e junto dos cortinados há uma "caixa" que suponho que esteja fixada à parede (não me recordo agora do nome especifico).

Queria ter o quarto num estilo neutro e/ou minimalista.
Paredes brancas ou em tom cru (para não fartar, pois mudo de decoração com frequência) dando alguma cor com pormenores, cortinados etc... mas não tenho ideias de como farei a decoração visto não poder retirar os moveis que lá estão e pintar novamente as paredes.
Pensei em comprar papel de parede, mas não tenho muita disponibilidade financeira pois tenho de investir dinheiro noutras coisas.

Tenho também dificuldade em saber qual a cor que escolho para os cortinados, caso não arranje solução para as paredes.
As cores de que gosto (rosa escuro, azul marinho, verde floresta, cinzento, preto, branco, vermelho escuro) parecem-me ficar todas horrivelmente combinadas com a cor da parede.

Queria aliar a decoração do quarto também com o Feng Shui. Tenho andado a desenhar a planta da casa e a ler sites sobre o assunto.

Se alguém me pudesse ajudar com ideias e soluções, ficaria agradecida smiling smiley

Editado 2 veze(s). O última edição foi a 2008/08/18 às 03:02 por rutie.

(ver alterações)
Re: Decoração quarto alugado. Pedido de ajuda!
21 de Agosto de 2008 às 11:36
Pois!......
Se não pode mudar a cor das paredes, não se meta a aplicar papel de parede porque isso vai ser problemático.
Para as cortinas use branco, sujo, pérola, chame-lhe o que quiser. Combina com qualquer cor e é o mais adequado para um espaço pequeno como esse. Se puder aplicar um estore, melhor ainda. Dá um ar mais leve ao espaço. Se não, até porque a cortina com a proporção que está cobre uma boa parte da parede, use um sistema de calha, junto ao tecto para assim cobrir o máximo de parede. Desta forma vai ter pelo menos uma parede branca.
O feg shui é uma coisa mais séria do que se tem feito crer. Deixe essa questão de lado. Isso iria obriga-la a mais alterações do que pensa e pelos vistos não as pode fazer.
Prefira simplificar o que tem, usar elementos de cor neutros para criar um ambiente mais relaxado e apenas pontualmente cor. Com o que tem nas paredes o verde ou o azul, de que fala são as cores mais fáceis de usar, mas repito, dê prioridade ao branco (seja que tom for).
Para minimizar o impacto das paredes pode ainda colocar imagens impressas em tela ou fotos muito grandes, de preferencia a preto e branco, e com isto, tapar mais ainda a cor de que não gosta.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
21 de Agosto de 2008 às 09:34
Ok. Então papel de parede ficou completamente excluído! Nunca usei papel de parede, dai não saber muito bem o estado em que a parede fica etc. Apenas a sala da casa tem papel de parede, que por sinal é bonito e é a divisão da casa de que mais gosto.

Também pensei em aplicar estore, mas como a casa é antiga e tem algumas imperfeições, às quais não estou habituada, queria tapá-las com os cortinados. Ontem estive a ver uns e encontrei exactamente com a altura da parede. Para realizar a sua ideia seriam óptimos!

O que inicialmente tinha em mente era aplicar o Feng Shui e sei que teria de fazer imensas alterações naquela casa. Estava disposta a remodelá-la toda. Iria dar-me bastante gozo! Mas agora que não me deixam mexer nela... A casa também nao sendo minha, daqui a uns poucos anos irei desocupa-la, pelo que não valeria a pena investir tanto dinheiro com modificações. É aproveitar o que tenho e dar-lhe uns arranjos.

Ainda pensei em usar cortinados para cobrir as paredes por completo, mas era capaz de ficar um bocado estranho sendo o quarto pequeno.

Obrigado pelas dicas! Pelo menos uma parede irá ter uma cor "decente".
03 de Setembro de 2008 às 12:49
Olá.
Existem umas ideias muito originais em www.casa-criativa.com
16 de Outubro de 2008 às 02:01
podes colocar um autocolantes de parede, não vai danificar a pintura e podes guardar por tua proxima mudança, comprei meus no site www.decoracao-casa.com mas tem varias site que tem esta oferta.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.