Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoração quarto alugado. Pedido de ajuda!
Enviada por rutie 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoração quarto alugado. Pedido de ajuda!
18 de Agosto de 2008 às 02:58
Boa noite,
Sou estudante e em breve vou mudar-me para uma casa, antiga, alugada e deparo-me com o problema de não poder fazer modificações.

O quarto tem cerca de 3mx3m e 2m de altura, contém um roupeiro de 3 portas, uma cama de casal e tem uns cortinados verde seco, grossos, que vão de uma ponta da parede à outra, dando um ar pesado.

As paredes do quarto são em tom creme a puxar para o laranja (cor que detesto) e junto dos cortinados há uma "caixa" que suponho que esteja fixada à parede (não me recordo agora do nome especifico).

Queria ter o quarto num estilo neutro e/ou minimalista.
Paredes brancas ou em tom cru (para não fartar, pois mudo de decoração com frequência) dando alguma cor com pormenores, cortinados etc... mas não tenho ideias de como farei a decoração visto não poder retirar os moveis que lá estão e pintar novamente as paredes.
Pensei em comprar papel de parede, mas não tenho muita disponibilidade financeira pois tenho de investir dinheiro noutras coisas.

Tenho também dificuldade em saber qual a cor que escolho para os cortinados, caso não arranje solução para as paredes.
As cores de que gosto (rosa escuro, azul marinho, verde floresta, cinzento, preto, branco, vermelho escuro) parecem-me ficar todas horrivelmente combinadas com a cor da parede.

Queria aliar a decoração do quarto também com o Feng Shui. Tenho andado a desenhar a planta da casa e a ler sites sobre o assunto.

Se alguém me pudesse ajudar com ideias e soluções, ficaria agradecida smiling smiley

Editado 2 veze(s). O última edição foi a 2008/08/18 às 03:02 por rutie.

(ver alterações)
Re: Decoração quarto alugado. Pedido de ajuda!