Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
decoração da sala, cortinas
Enviada por NunoP 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
decoração da sala, cortinas
26 de Agosto de 2008 às 07:05
Boa tarde,

Estou com alguma dificuldade na decoração da minha sala, a sala é pequena, 3m por 5m, e tenho a mobília wengé e o sofá é de cor clara, a sala tem as paredes de cor amarelo muito suave, quase nem se percebe que é amarelo.

Já coloquei um estore tipo chinês de cor clara, mas gostava de colocar cortinas também mas estou confuso com que tipo de cortinas aplicar, a cor, a textura e o género (estampadas ou lisas).

Obrigado.
Re: decoração da sala, cortinas
28 de Agosto de 2008 às 12:00
Imagino que quando fala em estore chinês, quer dizer estilo romano, uma tela que é acionada verticalmente e quando recolhe forma pregas que se sobrepoem. É que estore chinês não existe...
Mas se for o que expliquei anteriormente, muito provavelmente será em tecido tipo loneta, o que quer dizer que é um tecido de espessura média.
Tanto pode usar um tecido fino(voile, organza, linho fino) como pode usar um tecido mais denso. Depende do efeito que quiser criar mas, em minha opinião, depende principalmente do que lhe agradar mais. Por isso o importante é que faça alguma pesquisa e procure ver algumas amostras. Em função do que lhe agradar, é possivel adequar uma solução que complete o que já tem.
Pelo menos é o que eu sugiro aos meus clientes. Acabo sempre por encontrar uma solução consensual, sem grandes limitações á partida que por vezes só complicam a busca inicial.
De qualquer modo sugiro que se deixe tentar por estampados. Não têm de ser muito exuberantes (aliás nem convém), mas desde que acrescentem algum interesse ao conjunto da sala é o que é importante.
Não desdenhe o sistema de suspensão. Há conjuntos lindíssimos e são sempre detalhes importantes.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.