Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
pavimento
Enviada por placido 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
pavimento
04 de Setembro de 2008 às 05:06
Olá boa tarde a todos,
Como já vos disse estou na fase de construção de uma moradia para mim. Muitas dúvidas se colocam...Vou colocar aquelas portas em faia com dois embutidos (finos) em Wengué. Quero colocar no chão do hall, da sala e quartos, madeira ou produtos que imitam. Contudo não queria faia (porque acho muito claro para o chão) e não gosto de madeira escura, o que fazer? Aconselharam-me o chão da QuiK Step. Gostei da tonalidade em cerejeira (Ref: U864 - não é aquela cerejeira encarniçada). E que madeira colocar nas escadas??? Não consigo decidir-me e os próprios vendedores também não conseguem ajudar-me...um aconselhou-me a escada em garapa - mas depois fica bem portas em faia, chão num tom um pouco mais escuro - cerejeira e escada em garapa? Não é uma grande mistura? É que a madeira cerejeira para escada dizem que não é aconselhável. Enfim estou aberta a sugestões. Agradeço e aprecio o v/ profissionalismo.
Cumprimentos
Elisabete Plácido
Re: pavimento
09 de Setembro de 2008 às 11:24
Realmente já vai numa quantidade de tonalidades de madeira demasiado exagerado para o andamento da obra.
E quando chegar ao mobiliário? Como é que faz?
Reproduz as mesmas tonalidades dos elementos arquitectónicos também no mobiliário?
Considero que a melhor opção ao construir é simplificar a quantidade de revestimentos e pavimentos.
Não é na inclusão da porta assim e do chão assado que se vê a qualidade do espaço.
Ao usar portas com dois materiais já está a complicar e ou mantém esses materiais para uso no chão ou se escolher outro mantem-no em todo o lado.
A cerejeira não é aconselhada para revestimentos de solo porque é uma madeira mole, mais mole até do que pinho, o que faz com que não seja de uma resistencia adequada para chãos. Mas também é verdade que hoje em dia existem vernizes de alta resistencia que naturalmente podem proteger a madeira e mantê-la em boas condições. O importante é que em cada fase de trabalho os profissionais sejam os mais competentes e lhe garantam a qualidade do trabalho.
Sugiro que se informe sobre as caracteristicas e qualidade dos vernizes adequados para o chão e em especial para zonas de grande circulação e talvez encontre a resposta ás suas dúvidas. Tente a CIN.
E não complique com uma diversidade muito grande de materiais...
A propósito, as cores intermédias e mais para o escuro na madeira do chão dão mais carácter e transmitem mais elegância ao espaço.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.