Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
redecorar quarto de casal
Enviada por nitinha 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
redecorar quarto de casal
04 de Setembro de 2008 às 06:29
Boa tarde,

o meu quarto tem boas dimensões. Está pintado de branco areia, tem o chão, a porta de entrada e a porta de acesso à varanda em carvalho francês. Tenho um armário embutido encostado à parede da casa de banho com duas portas em cerejeira e duas portas de vidro fosco. Ao lado estão as mesinhas de cabeceira e cama, q também são em cerejeira . A cama tem na cabeceira no meio três peqs barras pretas. Segue-se a janela. No fundo da cama tenho uma grande cómoda com um espelho proporcional , a porta da varanda e mais à frente a porta de entrada. Esta é basicamente a descrição do local. Porém queria mudar radicalmente as cores do meu quarto no q concerne às cortinas, edredon ou manta e tapetes. Os q actualmente possuo são laranja, castanho e bege. Já não suporto mais essas cores e queria algo moderno, alegre e ao mesmo tempo elegante. Contudo, já procurei em todo o lado na cidade onde moro e não encontro nada que possa dar o tal toque especial e acolhedor ao quarto. Já pensei também em pintar ou colocar papel de parede na cabeçeira da cama, m tenho receio pois nem sei cores , nem padrões. Também não sei onde possa adquirir as cortinas, edredons e todo o restante material para a tal redecoração moderna.
Ficaria grata se me pudessem ajudar.
Re: redecorar quarto de casal
09 de Setembro de 2008 às 10:56
Definir a cor através dos texteis tem esse efeito.
Quando se satura tem de comprar tudo de novo e numa cor que esteja na altura "na berra".
Permita-me uma sugestão noutro sentido: pinte o quarto numa ou em duas cores, ou dois tons da mesma cor, se quiser, e depois use principalmente neutros para os texteis. Por exemplo conjugações de branco e preto, cinza, toupeira, etc.
Usar cor nas paredes permite-lhe efeitos muito variados, pode manter os texteis simples, que são mais fáceis de encontrar (tapetes brancos ou muito claros ou cinza, as cortinas até podem ser de uma cor coordenada com uma manta para cima da cama, colcha/edredon branco ou predominantemente branco).
Posso sugerir-lhe algumas combinações de cores mas se calhar o melhor era dar-me uma indicação das suas preferências de cor e talvez pudesse concretizar algo de acordo consigo.
Posso sugerir-lhe combinações de tons de verdes, ou então de azuis, ou até mesmo violetas coordenados com beje acinzentado, mas preferia adequar a minha sugestão ás suas expectativas.
Se me quiser dizer onde está também lhe posso sugerir o que comprar e onde comprar.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
11 de Setembro de 2008 às 07:10
Exma Sra.,
gostei muito da sua sugestão, mas, de facto, não sei onde as encontrar. Moro em Viseu, tendo também bastante facilidade em deslocar-me a Aveiro ou a Coimbra, cidades onde profissionalmente estou ligada.
No que concerne a cores, não sei bem indicar-lhe, pois eu na verdade queria, porque passo muito tempo fora de casa, era chegar à noite e encontrar um quarto alegre e, ao mesmo tempo, acolhedor.
Grata pelas sugestões e pela nova ajuda oferecida.
Atenciosamente
13 de Setembro de 2008 às 01:31
Olá nitinha,

A 4UDECOR apesar de sediada em Cascais trabalha para todo o Pais / Mundo, teremos todo o gosto em ajudar a escolher / aconselhar os melhores artigos para o seu quarto. Temos os mais variados artigos para transformar a sua casa num maravilhoso e acolhedor lar. Por trabalharmos com mais de 40 marcas diferentes nas mais variadas vertentes dá-nos um enorme leque de opções para os nossos clientes. Oferecemos os nossos serviços de aconcelhamento de forma gratuita bem como o transporte Gratis. Consulte-nos já hoje através de mail: patriciaoliveira@4udecor.com ou por telefone 214 867 378 / 966 312 602

Patricia Oliveira
4UDECOR
[www.4udecor.com]
[4udecor.blogspot.com]
patriciaoliveira@4udecor.com
R Dra Iracy Doyle, 43A
Cascais
Telf: 214 867 378
Tlm: 966 312 602
14 de Setembro de 2008 às 07:27
Na sequência da nossa "conversa" vou descrever-lhe duas hipoteses de solução para a decoração do seu quarto.
Devo desde já dizer-lhe que no caso de necessitar da minha colaboração estou ao dispôr. Tenho uma equipa de profissionais e um vasto leque de fornecedores com os quais posso contar para a execução dos meus projectos.
Acho que realmente a melhor maneira de começar a remodelar o seu quarto é começar pela pintura.
Vou usar códigos de cor da CIN, que facilmente poderá identificar num dos pontos de venda da marca, ou até no site.
A minha sugestão vai para o verde. Em dois tons: verde Bambú (E323) para todas as paredes menos a da cabeceira da cama onde sugiro que use um tom mais intenso o verde Raku (E326). Estes dois tons são marcantes, calmos e elegantes.
Vão dar vida ao espaço e depois pode completar a decoração usando outras cores noutros elementos.
Não hesite em usar o branco na cama. É sempre uma opção segura.
Quer a colcha seja executada á medida quer seja comprada feita, prefira o branco e depois complete com uma manta/coberta, ou em bordeaux ou em castanho escuro. Em função da escolha que fizer e a partir daí isso vai influênciar os restantes elementos da decoração.
Se escolher o bordeaux para a manta, pode usar abajures nos candeeiros e carpete também em bordeaux.
Se puder, use uma grande carpete a cobrir o máximo do chão. Pode mandar fazê-la por medida.
Para as cortinas prefira o branco. Se usar um voile com um padrão monocromático, fica com umas cortinas lindas e com um toque romântico. Este tipo de tecido, nós decoradores encontramos.
Coloque no quarto, em cima de um móvel ou até num cachepot interessante, uma ou mais orquideas phalanopsis brancas.
Se optar pela manta castanha, use almofadas em cima da cama em várias cores, entre as que mais gostar: branco, beje, amarelo, castanho.
Os abajures e a carpete podem ser em castanho, bem como as cortinas. Se não quiser usar o castanho neste conjunto de lementos pode usar o pérola ou o beje para abajures e carpete e escolha pérola para as cortinas.
Se incluir almofadas amarelas, não é obrigatorio que inclua mais elementos nessa cor.
Outra possibilidade de fazer a decoração do seu quarto é usar um efeito de pintura decorativa, pintando na parede da cabeceira da cama, uma sequência de riscas verticais de várias larguras e em várias cores e tons. O resto do quarto seria pintado de uma cor a definir.
Conseguiria assim ter um padrão que lhe daria alegria ao quarto e permitiria na mesma o uso do branco e de mais uma cor para os restantes elementos decorativos.
Posso ajudá-la nesta solução se a preferir mas como as possibilidades são imensas não vou alargar mais, agora, esta hipotese.
Como acho que já tem elementos mais consistentes em que pensar, fico a aguardar os seus comentários.
Se quiser, esteja á vontade para me contactar.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
tel. 915066065
20 de Setembro de 2008 às 07:39
Exma. Srª
Muito obrigada pelas sugestões. Irei procurar as cores da Cin q me sugeriu e tentar visualizar o efeito dp do bege e do castanho.
Logo q tenha novidades entrarei em contacto.
Uma vez mais grata pela ajuda.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.