Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Alterar mosaicos!
Enviada por IN_AND_OUT 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Alterar mosaicos!
21 de Setembro de 2008 às 02:51
Olá bom dia a todos!

Gostaria de saber quais são as opções que tenho para alterar os mosaicos sem os retirar visto que habito na casa e não me dá muito jeito fazer obras. Já agora os mosaicos já se encontram velhos e com algumas falhas, queria também tapá-las.

Agradeço qualquer ajuda!

Obrigada!
Re: Alterar mosaicos!
22 de Setembro de 2008 às 12:26
Tem várias possibilidades:

1 - Pode mandar cobrir toda a superfície com massas adequadas ao efeito e assim alisar toda a superfície. Pode pintar por cima com a tinta adequada ao espaço (tinta para cozinhas, wc, etc.) ou aplicar papel de parede.

2 - Pode aplicar, por cima do que tem, outro revestimento cerâmico: azulejos, pastilha, etc.

3 - Pode revestir as paredes com placas de MDF, fazer os acabamentos para uniformizar esse revestimento e aplicar um acabamento.

4 - Pode aplicar placas de PVC, uniformizar e aplicar acabamento (prático para papel autocolante).

5 - Pode aplicar revestimento vinilico: em rolo, em lajes, etc.

6 - Pode aplicar madeira (lambrim, em tábuas, ou placas) e usar esse efeito decorativo, envernizado com ou sem cor, com velatura ou pintado.

Penso que já tem as principais hipóteses, agora é só escolher.
Se precisar de mais algum esclarecimento estou ao dispôr.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
22 de Setembro de 2008 às 11:56
A solução de pôr algo por cima não pode ser porque depois o chão ficará mais alto que a restante casa. Em relação a pintar já tinha pensado nisso mas até agora ainda só encontrei tinta para azulejos, mosaicos nada...Já me falaram em vinil/linóleo não sei se será uma boa opção.
23 de Setembro de 2008 às 11:33
Quando li a sua mensagem depreendi que se estava a referir ás paredes e não ao solo.
Por isso as soluções de que falo são para paredes.

No chão pode usar vinil (é das soluções mais finas), azulejos, pastilha (é de baixa espessura), e os comuns aglomerados de madeiras folheados. Também pode aplicar massa adequada e pintar.
Quanto á altura do piso, acho que está a complicar. É normal ajustarem-se portas e aplicar remates que dissimulam as diferenças.
Se isso é um problema, escolha um piso de baixa espessura e isso minimizará esse impacto.
A relutância quanto ao vinil é uma questão que existe mas um pouco absurda. Este é um revestimento extremamente versátil e pode ser muito decorativo.
Se quiser pintar também funciona. Vá á Robbialac ou á CIN. O que acontece é que muitas vezes quem vende o produto não está informado de todas a possibilidades do mesmo.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
07 de Outubro de 2008 às 12:46
Olá boa noite,

A solução do vinil parece-me bem, apenas não sei ode poderei encontrar esse material...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.