Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar a sala. Ajuda!!!
Enviada por kn6000 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar a sala. Ajuda!!!
24 de Setembro de 2008 às 04:55
Boa tarde,
Comprei casa recentemente e estou a pensar em fazer algumas alterações de maneira a dar um estilo mais contemporaneo e mais acolhedor à casa. Tenho uma sala em L com cerca de 21m2 com pavimento em madeira escura avermelhada. Essa mesma sala está dividida em sala de jantar e sala de estar, sendo a sala de estar a que ocupa a maior parte da àrea. A mesa da sala de jantar é de cor Wengué e as cadeiras sao em pele, cor marfim. Na sala de estar tenho 1 sofa de 3 lugares e outro de 2 também em pele da mesma cor. Tenho também uma carpete na sala de estar de cor castanho claro, com tons de castanho escuro e laranja. Falta-me comprar ainda o movel para a TV que em principio será tambem em Wenguê. Agora a minha dúvida é a seguinte: Neste momento todas as paredes da casa estão pintadas em branco mas gostaria de dar um ar mais agradável, mais acolhedor à minha sala. Não sei que cores escolher de forma a combinar com a mobilia que já comprei e estou na duvida se hei-de pintar todas as paredes da mesma cor ou se hei-de pintar apenas uma das paredes com uma cor diferente e as outras todas da mesma cor.
Obrigado.
Re: Pintar a sala. Ajuda!!!
25 de Setembro de 2008 às 01:21
A maior dificuldade em sugerir cores é que espaço tem sempre algo a dizer-nos.
Formas, cores, luminosidade, elementos arquitectónicos, de cada espaço ins piram-nos esta ou aquela solução.
Posteriormente, a existencia de objectos, mobiliário e mais elementos, e a sua disposição já definida, também condicionam as possiveis escolhas.
Estou a dizer-lhe isto porque me é dificil sem mais elemetos dizer-lhe qual a escolha adequada relativamente a que cor aplicar em que parede/s.
Deixe-me dizer-lhe que o facto de ter móveis em wengué não quer dizer que o móvel TV também tenha de ser nesse acabamento. Pode usar cor nessa peça e com isto e o resto da pintura criar um belo efeito na sua sala.
Vou dar-lhe alguns códigos de cores com as quais pode criar um conjunto cromático harmonioso para a sua sala.
Como tem castanhos e laranja na sala vamos ficar por aí em termos de cores.
Poderia usar uma ou mais cores fora desse espectro cromático mas isso são soluções escolhidas "in loco", com um bom conhecimento do espaço e dos clientes.
Vou dar-lhe códigos de cor CIN. Poderá, facilmente verificar os tons numa loja da marca. Se ao escolher tiver dúvidas, não hesite e use o sistema de amostras para estudar a aplicação das cores em casa.
Laranjas: E306 Laranja Canyon, E371 Laranja mecânica, E086 Ocre laranja, E134 Laranja Dhonka, E135 Laranja Tórrido.
Entre estes tons tem uns mais abertos e outros mais profundos. Vai depender da sua decisão e do seu gosto qual o tipo de tom que lhe serve. Não tem de usar esta cor apenas numa parede, vai depender do que o espaço pedir.
Sugiro que coordene o laranja com um beje: E336 Beje Kalahari, é a minha primeira escolha mas também pode optar por E337 Beje Alcântara, E227 Beje de PI.
Se possivel escolha a qualidade "Cashemere" para obter um efeito "aveludado" nas paredes.

Se precisar de mais sugestões estou ao dispor.

Mª Fernanda Duarte, profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.