Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Como arrumar uma sala pequena?
Enviada por Anagri 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Como arrumar uma sala pequena?
30 de Setembro de 2008 às 10:11
Bom dia,
Arrendei uma casa que tem uma sala com 3,40m de largura e 3,60 de comprimento, com 2 janelas.
A minha ideia seria conseguir colocar lá um Sofá numa parede, uma TV em frente (entre as janelas), mas também uma mesa com 4 cadeiras e se possível, atrás um armário que desse para arrumar loiça e livros.
A minha grande duvida é perceber se consigo criar duas zonas ou não.
O meu pai sugeriu que o móvel a comprar fosse daqueles completos e colocasse lá a TV, e a mesa fosse para o outro canto. Mas não me agrada a ideia de ver TV de lado...
E também não quero colocar o sofá de costas para a janela, dado que ela é ligeiramente para dentro da parede.
Consegue me ajudar?
Obrigada
Ana
Re: Como arrumar uma sala pequena?
30 de Setembro de 2008 às 11:20
Ana,

Tudo tem solução. A questão é que por vezes estamos tão obcecados com uma determinada visão que nos esquecemos de procurar a "melhor" solução.
O seu primeiro bloqueio é a TV. Hoje em dia decoramos e vivemos em função da TV. Osegundo é o sofá.
Espaços pequenos requerem soluções criativas e por vezes inusitadas. E eu tenho para si uma solução inusitada. Requer construção de estofos por medida mas a estante pode criar uma com módulos de alguma marca que conheça e goste. Por acaso até tenho algo em mente se precisar de sugestão.
Vou dar-lhe uma ideia geral mas se me quiser enviar uma planta da sala digo-lhe exactamente como a ordenar.
Concordo com o seu pai quando lhe sugere uma estante que coordene tudo e essa é a base da ideia.
Numa sala tão pequena tem de ser flexivel e ter a mente aberta a soluções diferentes.
Em vez do sofá mais tradicional, sugiro a execução de um módulo estofado de canto, onde depois se encaixa uma mesa, que se completa com mais duas ou três cadeiras, cadeiras essas que também podem ser algo diferente da tradicional cadeira de sala de jantar. Confusa? Não esteja.
Esta solução permite-lhe coordenar ambas as funções, até porque um dos lados do sofá deve ser mais extenso do que a mesa para permitir uma utilização mais informal. Uma grande carpete no chão, cobrindo o máximo da área utilizada vai unificar o espaço. Uma pequena mesa de apoio pode completar o conjunto.
Se precisar de mais ajuda estou ao dispor.

Mª Fernanda Duarte, profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
30 de Setembro de 2008 às 02:57
Bom Dia,
Agradeço a rápida resposta, mas de facto não estou a conseguir visualizar o que me diz.
O que me sugere seria um sofá grande que parte servisse de sofá para a mesa,
Mas onde encontraria eu um sofá assim, consegue me enviar algum link para eu imaginar?
Pois a altura do assento teria de estar de acordo com a altura da mesa.
Eu estava a pensar num sofá do ikea…
No outro dia tentei imaginar uma planta para a casa, e o que fiz foi: (em anexo)
Consegue me ajudar a visualizar melhor a sugestão que me faz?
Obrigada,
Ana
30 de Setembro de 2008 às 03:24
Não se apercebeu que eu disse que era uma solução por medida?
A parte de estofo teria de ser feita por medida. E a mesa das duas uma: ou se escolhe uma pré-existente ou então terá de ser feita de acordo com o conceito.
Não tenho como lhe mostrar por imagem porque não me estou a basear em nada que tenha visto. Quando muito o modelo poderá ser inspirado num determinado modelo mas é só. Claro que não seria nunca um modelo tradicional.
As medidas e proporções seriam de acordo com as necessidades do projecto.
Esqueci-me de lhe dizer que com esta solução poderá ainda incluir na decoração um cadeirão de descanso, que lhe permita estar mais relaxada.
Quanto ao anexo acho que não veio.
Se quiser mande-o para o meu mail.

Mª Fernanda Duarte, profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.