Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoraçao da sala
Enviada por veralcs 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoraçao da sala
07 de Outubro de 2008 às 09:48
Olá, Bom Dia
Gostaria que me dessem uma opiniao acerca da decoraçao da minha sala.
As paredes sao claras e queria por um movel preto, destes modernos em que quase so tem o apoio para a televisao. Escolhi a cor preta pelo motivo de as paredes serem claras. O problema é que queria um sofá tambem preto. Será que "morre" muito? Que cores devo usar para o contraste? è que ultimamente tem se visto tanto o preto com o vermelho que já nao quero essa cor para a minha casa!
Em relaçao a sala de jantar queria mesa em vidro, cadeiras brancas e aparador preto! Será entao que o sofá deveria ser branco? Será que o movel da sala preto tiver um lacado branco irá ficar mal por causa das paredes tambem serem claras?
Aguardo sugestoes.
Cumprimentossmiling smiley
Vera
Re: Decoraçao da sala
12 de Outubro de 2008 às 11:34
Vera,

Não há problema nenhum em escolher um móvel preto e um sofá preto.
A questão é saber se o seu espaço comporta essas peças nessa cor, em primeiro lugar. E mesmo que queira essas peças específicamente, pode sempre fazer uso de outros recursos decorativos para contrariar o efeito criado pelo conjunto do sofá e do móvel.
Quanto á questão da cor concordo plenamente consigo! Lamento sempre imenso quando as pessoas se reduzem ao básico e ao obvio.
É possivel criar outras coordenações de cores e tons, deitando mão a elementos como as carpetes, cortinas, abajures, almofadas, estofos de cadeiras e cadeirões, quadros.
Primeiro há a questão do seu gosto pessoal, mas acho que escolher algum elemento que possa sugerir um conjunto de cores e tons pode ser o ponto de partida para a sua decoração. Estou a pensar num tecido para as cortinas, uma carpete colorida. Se tiver um estampado num destes elementos poderá com facilidade seleccionar a sua palete de cores.
Claro que também pode escolher uma cor lisa e a partir daí construir a sua decoração, interligando-a em vários tons.
É obvio que vai encontrar com mais facilidade as cores mais básicas no circuito de comercialização de rua. Outras cores e tons mais especiais e menos obvios podem tornar-se uma dificuldade e poderá ter que recorrer a um de nós, profissionais de decoração de interiores.
Cores como o berinjela e tons coordenados que tanto podem pender para os tons alilasados como para os mais rosados são cores muito agradáveis. Por outro lado, os azuis, azul petróleo ou azul inglês são também boas escolhas. Pode coordenar estas cores com brancos, cinzas e toupeira. Até se pode por vezes fazer a integração de uma ou outra cor mais quente num ou noutro apontamento, mas isso são decisões mais concretas.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Decoraçao da sala
13 de Outubro de 2008 às 05:59
Muito Obrigada pela sugestao. De facto já tinha pensado no lilás mas a sugestao dos tons mais rosados tambem me agradou muito.
Mais Uma Vez, muito obrigada!
smileys with beer
Cumprimentos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.