Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
toque final na decoração quarto
Enviada por anaseop 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
toque final na decoração quarto
08 de Outubro de 2008 às 03:46
Olá à todos,

Estou na fase final da decoração do meu quarto, mas falta-me o último toque
A parede da cabeceira está pintada em castanho chocolate e as restantes em verde. Os meus moveis são em cerejeira. Por cima da cabeceira tenho 3 molduras quadradas médias prateadas com fotos de 1 flor em vários tons (azul, rosa e laranja), o candeeiro de tecto e das mesas de cabeceira são redondos em tons de azul claro (mesmo que a flor) com pé prateado. Em frente à cama tenho um autocolante em tons de castanho chocolate (uma hasta com flores japonesas e uma borboleta na ponta). a minha colcha também é castanha e as almofadas são restos do tecido dos cortinados da Agatha Ruiz, riscas verticais azuis, 2 tons de verdes, amarelo, branco.
1º questão: os cortinados estão na parede verde, será que não morre muito? Não ficaria melhor uns em tons chocolate, com um verde no meio (tipo os fininhos da loja do gato preto)
2º questão: tenho uma cómoda colocada no canto do quarto ao lado da janela (atravessada, para ocupar menos espaço), o que posso colocar em cima para decorar? Uma jarra com flores ? (não gosto das artificiais que encontro e comprar sempre naturais seria muito caro). Mais um candeeiro? Uma moldura prateada?

Obrigada por qualquer sugestão

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2008/10/08 às 03:47 por anaseop.

(ver alterações)
Re: toque final na decoração quarto
12 de Outubro de 2008 às 11:00
É extremamente dificil dar-lhe uma opinião quanto ao efeito dos cortinados.
Decisões dessa natureza tomam-se em face de um efeito visual e como tal é importante "vê-lo".
No entanto, em função da descrição que faz vou fazer alguns comentários: introduziu uma palete de cores diversificadas na decoração do seu quarto: o verde, o azul, o rosa, o castanho.
É importante que o aspecto criado tenha coerência e essa coerência consegue-se atravéz das ligaçãoes que se criam entre os vários elementos decorativos. Para a introdução das cores não parecer absurda, uma vez que para além dos quadros tem os abajures doutra cor, parece-me que as cortinas coloridas fazem mais sentido no conjunto do que as tais castanhas de que fala.
Se, por exemplo, os abajures fossem castanhos, aí concordo que outras cortinas poderiam ser uma melhor opção.
Quanto a como decorar a sua cómoda, se gosta de plantas naturais, pode recorrer a um vaso de orquidea, por exemplo.
Escolha uma peça base que pode ser em vidro transparente, quadrada ou rectangular, (não procure uma peça pequena), se lá couber mais do que um pé de orquidea, tanto melhor. Use 2 ou 3 de preferência da mesma cor, e não se preocupe com o facto de ficar a ver-se a terra. Se for a um horto especializado (que é o ideal) tratam de tudo.
Passepartouts e/ou castiçais ou tealights com alguma fantasia podem acrescentar o toque que procura. Também peças cerâmicas ou estatuetas ou ainda peças de escultura são boas soluções.
Se tiver paciência, espere pela peça certa em vez de comprar uma coisa qualquer para ocupar espaço. Com tempo e persistência encontram-se as peças adequadas para introduzir numa decoraçao.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: toque final na decoração quarto
13 de Outubro de 2008 às 12:30
Obrigado pela sua ajuda. Realmente o meu receio é comprar peças e depois não gostar do efeito. Não encontrei ainda a peça que diga "é mesmo isto!".
Quanto as cores, a base é o castanho e o verde, mas tentei introduzir outras pequenas cores para não criar um efeito muito pesado.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.