Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintura de azulejos e mosaicos no WC
Enviada por Dora 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintura de azulejos e mosaicos no WC
13 de Outubro de 2008 às 04:39
Boa tarde,
gostaria de saber se é aconselhável pintar os azulejos e mosaicos da casa de banho dado que estão em contacto com água, vapores e lavagens frequentes.

Estou cansada das cores do wc principal de minha casa: tem paredes em azulejo branco e mais ou menos a meio duas faixas de azulejo, com as mesmas dimensões do branco, em tons de salmão e o chão nas duas cores referidas.

A wc é quadrada, de frente p a porta está a banheira, à direita o móvel com o lavatório (branco, com puxadores dourados e a bancada em pedra mármore bege) e, atrás da porta, a sanita e o bidé (também brancos).

Tinha pensado em pintar os azulejos na zona do bidé e da sanita em vermelho imperial da Cin e as restantes paredes, assim como o pavimento em chocolate e colocar por cima do lavatório um espelho com uma moldura em madeira dourada.

O que acham? É possível? A tinta vai saindo com os vapores e a lavagem do chão?
Muito obrigada pela vossa ajuda

Dora Serra
Re: Pintura de azulejos e mosaicos no WC
13 de Outubro de 2008 às 08:08
Dora,

Por alguma razão as tintas para pintar azulejos são diferentes das tintas para outras superfícies.
É fundamental que o processo de aplicação seja correcto: fazer primeiramente a lavagem dos azulejos com o produto de desengorduramento adequado, aplicar primário, e só depois pintar na cor definitiva. Prefira tinta tinta com algum brilho para as paredes porque vai potenciar a luz no espaço.
As demãos de tinta tem de ficar bem secas, em especial no chão. Se apesar de tudo, não se sentir confortável com a ideia de aplicar a tinta no chão, pode aplicar um vinilico, pastilha, ou um outro material de pouca espessura, na cor que pretende.
O toque do espelho com moldura dourada vai dar imensa vida ao WC. Prefira-o numa dimensão o maior possivel.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Pintura de azulejos e mosaicos no WC
22 de Outubro de 2008 às 05:36
Boa tarde
Tenho uma questao relativa a azuleijos pintados. Quando comprei a minha casa a cozinha e o WC ja tinham os azuleijos pintados, sao girissimos, o problema é que o WC tem muito pouca luz, e so depois de comprar a casa e iluminar a respectiva divisao, reparei que alguns dos azuleijos estao muito mal pintados(tem pelos das trinchas e tinta mal espalhada). Gostava de saber de algum produto com que eu possa remover a tinta de modo a voltar a pintar. Obrigada
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.