Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
ajuda na escolha da cor da cama
Enviada por Ladislau 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda na escolha da cor da cama
19 de Outubro de 2008 às 11:29
Bom dia,

Venho aqui colocar uma questão e gostaria que me ajudassem a resolver um problema. É o seguinte estou em vias de mudar totalmente o meu quarto, não é grande até é pequeno, tem as portas e o chão castanhos. A minha dúvida é que cor compro a cama, o preto esta fora de questão, gosto do castanho mas acho que depois fica o quarto muito escuro. gosto muito de carvalho e não desgosto de bétula. gostava de saber as vossas opiniões do castanho, carvalho ou bétula qual ficará melhor contando que as portas e o chão é castanho. A cama é de casal e Quero colocar verde e azul os tons do quarto.

Agradecia uma resposta breve

Obrigado,

Ladislau
Re: ajuda na escolha da cor da cama
20 de Outubro de 2008 às 10:16
Olá Ladislau,

É vago quanto ao tom de castanho presente no seu quarto mas deduzo que seja no mínimo um tom médio.
Como o espaço é pequeno, pelo que diz, a minha opinião é que beneficiará imenso do contraste entre o tom claro da bétula e o tom existente.
Além disso como pretende usar azuis e verdes, a conjugação entre estas cores e a cama clara será a ideal.
Se o carvalho a que se refere for muito claro também poderá ser interessante mas ainda assim a minha primeira opção é a bétula.
Na sua palete de tons de azul e verde não se esqueça de incluir um neutro (branco ou cinza, por exemplo, consoante o estilo que siga) para criar um efeito relevante com a cor, sem criar saturação.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: ajuda na escolha da cor da cama
07 de Novembro de 2008 às 09:32
Olá Ladislau...eu tenho a minha cama em carvalho e tem juntamente uma parte com lacado verde...para quebrar um pouco o escuro da cama com o chão e portas...coloquei cortinados em organza (ñ são totalmente transparentes)com varios tons(dourados e castanhos) e tapetes dourados tb...coloquei na parede peças em latão dentro dos esverdiados/acastanhados e decoração tb nos dourados e verdes...peças diferentes...tb tenho peças no chão tipo castiçais e outras peças em latão acastanhado...sou uma pessoa k ando constantemente a mudar os ambientes e ja tenho o quarto assim vai para um ano e meio o k significa k as cores ñ me cansam...ainda...espero ter ajudado

Nanda Simõessmiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.