Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar a casa
Enviada por margarida3 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar a casa
29 de Outubro de 2008 às 10:53
Olá Bom dia!
Gostaria de pedir a vossa ajuda,pois vou pintar a minha casa já na proxima segunda feira, e ainda não consegui decidir qual a cor com que vou pintar 3 paredes.
Estou a pensar pintar toda a casa em branco,tecto e paredes,mas gostaria de pintar na cozinha sala e all de entrada,uma parede numa outra cor,para dar alguma cor a casa,a minha sala está decorada em tons de branco e preto,móveis,sofá carpetes etc,e alguns detalhes em vermelho escuro, como almofadas,alguns biblots.A cozinha está decorada a preto branco e vermelho e o all igualmente a preto e branco.Não sei porque cor optar,pensei no preto,poisjá estou farta de ver vermelho em tudo o que é que casa.Mas tenho medo de arriscar.Será que não vai ficar muito dramático?a ficar que outra cor me sugerem??(aminha sala é grande cerca de 50m 2 e tem muita luz.Também pensei no papel de parede,o que acham?
Também tenho duvida em relação ao meu quarto,pintar uma parede em castanho chocolate,pois a cabeceira da cama é em pelo beje?meste momento está decorado em tons pastel,mas estou um pouco farta.
Preciso mesmo da vossa ajuda.Um beijinho e parab´rns pela vossa fantástica revista.
Re: Pintar a casa
29 de Outubro de 2008 às 03:32
Cara Margarida,

teria muito gosto em a ajudar , mas para ser mais correcta seria melhor se me enviasse umas fotografias das zonas em questão.

Email: geral@a2ninteriordesign.com

Qualquer questão disponha.

Atenciosamente, A2N :: interior design.
Re: Pintar a casa
29 de Outubro de 2008 às 05:38
Olá Margarida,

Na sua mensagem não fala dos pavimentos e este é um elemento muito inportante neste tipo de decisões. Mas mesmo assim vou dar-lhe algumas sugestões.
Começando pelo preto: como tem a noção, é uma cor dramática, e funciona se servir de suporte a elementos decorativos(como quadros, espelhos, uma coluna com uma peça decorativa) que necessitem de um enquadramento especial, e em que também a luz seja cuidada.
Se achar que vai tirar partido do dramatismo da cor, use-a. Se não, talvez seja melhor repensar a cor. Quero acrescentar que o tipo de preto, o brilho, e o acabamento são fundamentais. Para pintar em cores escuras a parede deverá ser tratada com um primário colorido.
Agora vamos começar pela cozinha. Pelo facto de as cores que predominam serem o vermelho o preto e o branco não quer dizer que não possa introduzir uma outra cor. O contraste vai trazer outra animação ao espaço e quebrar a intensidade das cores existentes. Sugiro uma destas: um rosa NCS S1030R ou um laranja NCS S 1030 Y 40R, códigos do catálogo Colormix3G de Cin.
O hall de entrada pode ser um pouco mais dramático. Pode optar pelo preto se achar que vive bem com o efeito mas se não sugiro que escolha algo da Metallic Paint Collection. As cores são fantásticas, tem cores claras e cores escuras, e o efeito metálico brilhante das tintas é lindo. Há um cinza muito escuro nesta colecção que pode ser a opção dramática que vive só por si, pelo brilho e efeito texturado da tinta.
Para a sua sala, como tem muita luz natural, quase tudo fica bem, mas não se esqueça que as cores mais escuras são intensificadas pela forte luminosidade. Um papel de parede com um motivo de boa dimensão vai dar um ar mais dinamico á sala. Por outro lado se preferir uma cor de tinta, também aqui um tom de rosa me parece uma boa escolha ou então um cinza NCS S 5005-Y80R. Um purpura ou berinjela claro (não quase preto) também são cores interessantes e como toque final pode ser aplicado por cima da cor uma demão de Pearl White da colecção Metallic Paint Collection e assim obter um efeito nacarado.
Para o seu quarto o chocolate ou então um caqui ou verde azeitona um pouco vivo, são boas opções. Se possivel use Cachemere. Acho que neste tipo de cores o efeito é excelente e realça magnificamente a tinta.
Qualquer uma destas soluções deverá ser executada por profissionais conhecedores dos produtos e condições de aplicação dos mesmos. Só assim se obterá um bom resultado e se poderá constatar a sua boa qualidade.

Espero ter ajudado.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.