Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
cozinha e sala num unico ambiente
Enviada por asalema 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
cozinha e sala num unico ambiente
02 de Novembro de 2008 às 11:37
Boa noite !
Gostaria de ter a v/ ajuda para decoração num estilo moderno para cozinha e sala num unico ambiente. Pretendo fazer a remodelação da minha casa, e derivado a ter uma cozinha muito pequena irei tornar a cozinha e sala em "open spice", ou seja irei deitar a parede que separa a sala da cozinha a baixo e juntar tudo num unico ambiente. Como queremos colocar mobiliário moderno de linhas direitas, pensamos em colocar pavimento flutuante em carvalho, moveis de cozinha inferiores em preto e na mesma linha leva um despenseiro em brando. Gostaria que me dessem sugestões para este unico ambiente, tais como cores de paredes e mobiliário. Muito obrigado.
Re: cozinha e sala num unico ambiente
03 de Novembro de 2008 às 02:11
Olá Asalema,

A 4UDECOR terá todo o prazer em ajuda-la, temos uma equipa que pode executar a Remodelação da sua Cozinha / Sala. Executamos o Projecto de Remodelação e Decoração de Interiores. Representamos mais de 60 marcas prestigiadas - Mobiliário / Decoração / Mobiliário por Medida / Cozinhas / Artigos de Decoração, etc.

Para a podermos ajudar necessitamos da planta da sua casa, para estudarmos o seu caso e oferecer-lhe a melhor solução. Pode optar por mesas extensiveis, cadeiras desdobraveis, as cores deveram estar em sintonia com todo o ambiente
Contacte-nos hoje mesmo e seja mais uma leitora da maxima 100% satisfeita

Atentamente,

Patricia Oliveira
4UDECOR
[www.4udecor.com]
[4udecor.blogspot.com]
patriciaoliveira@4udecor.com
R Dra Iracy Doyle, 43A
Cascais
Telf: 214 867 378
Tlm: 966 312 602
07 de Novembro de 2008 às 06:14
Boa tarde,

teremos todo o gosto em ajuda-la a criar um ambiente acolhedor para a sua cozinha / sala.

Tenha atenção a luminosidade e aproveite a mesma da melhor forma (ao dispor os móveis de cozinha e na própria sala).

No que toca ao mobiliário há muitas soluções (umas mais baratas que outras), mas se fazem questão de colocar piso flutuante em carvalho, e têm ideia predefinida em relação ao preto dos móveis da cozinha, puderão optar por wengué ou branco, para os móveis da sala.

No que toca a cores, o verde lima claro na cozinha (se houver luz) e uma parede na sala com papel de parede, a imitar as fibras naturais, daria um ar aconlhedor.

Mas isto é muito vago, pois não se conhece o local, nem a sua disposição ou quem lá vive (a decoração também incide sob esses factores).

De qualquer modo, estaremos à sua disposição no caso de nos querer contactar.

Contactos:

Mail: dinodecor@dinodecor.net
Tel.: 915192977
08 de Novembro de 2008 às 12:20
olá.

Podemos a judá-la no processo completo.fazemos recuperação de casas,projectos de interiores e de decoração.
pode dar uma vista de olhos no nosso site onde tem algumas soluções do género da que pretende. www.tempomais.com

o meu email é ritacorreiadesa@mac.com e o meu contacto é 965839422

cumprimentos

Rita
10 de Novembro de 2008 às 12:54
Olá boa noite !
Desde já agradeço a todos a v/ disponibilidade em ajudar-me na minha nova decoração ! Somos um casal c/ 33 e 36 anos, c/ um filho, gostamos muito de ambientes modernos, e pensámos nos móveis pretos da cozinha pq. pensamos que derá um toque moderno e que se enquadra num ambiente de sala. A zona da cozinha será em forma de "L", a parede que está virada para a sala tem uma janela (1,20x60/50) no centro, e dois movies superiores rectangulares. O pavimento flutuante é uma duvida que temos em relação à cor, já pensamos no wengué, mas c/ móveis pretos fica um ambiente pesado, por isso, é que neste momento estamos a pensar no Carvalho. O verde lima para a parede da cozinha tb. foi uma ideia que pensamos. Na sala, estamos em duvida com o tom dos sofás e mesa de refeições. E as paredes ?
Aceito mais sugestões !
Uma boa semana para todos !

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2008/11/10 às 01:10 por asalema.

(ver alterações)
10 de Novembro de 2008 às 01:02
Olá a todos, novamente !
Quero só fazer uma pequena correção, em relação à parede da zona da cozinha que está virada para a sala, tb. vai ter móveis inferiores a preto. Esqueci-me de dizer que toda a divisão tem bastante luz natural.
Obrigado.
11 de Novembro de 2008 às 12:04
Olá boa noite!
Finalmente consegui encontrar uma maneira de vos mostar a planta. Por favor vejam a imagem no seguinte endereço, para que tenham ideia do espaço que estou a falar.

www.apartamentoalvor.no.sapo.pt/Casa%20II.JPG

Penso que ainda não disse, que se trata r/c de uma moradia. Existe bastante luz natural neste espaço. As minhas grandes duvidas incidem sobre a melhor maneira de dispor os móveis/sofás e que côr devo colocar nas paredes. Existe como se Vê na imagem um pilar mestre que ficará no meio da sala, pensamos em "forra-lo" a pedra pedra, assim como a lareira. Será uma boa solução?
Aguardo a v/ ajuda ! Muito obrigado por tudo!
12 de Novembro de 2008 às 12:28
Mais uma sugestão: decore os seus electrodomésticos com telas magnéticas decorativas podendo desta forma criar um verdadeiro ambiente cozinha e sala. veja um exemplo em www.magneticarts.pt de uma decoradora profissional.
15 de Novembro de 2008 às 03:50
Bom dia,
gostaria que me confirma-se se a imagem que nos forneceu, têm as medidas propocionais?
Isso é importante.

Em relação ao chão, a escolha da tonalidade depende também, lá está, de quem vai habitar o espaço. A cor carvalho fica bem, pois realmente, não vai escurecer, "pesar" no ambiente. Mas poderá escolher também outras tonalidades (mas não mais escuras que o carvalho - para ter uma ideia, até poderá visitar os sites do IKEA ou AKI, para poder visualizar outros acabamentos).

Na imagem, têm a parede da TV em berigela. A parede parece-me de uma dimensão considerável. Por isso atenção! O preto com o berigela / roxo combina mas pode correr o risco de ficar com um aspecto demasiado pesado, além que terá de estar harmonioso com o verde na cozinha, por exemplo.
Uma opção seria por exemplo, o verde Funcho ou Chá Verde com o Malva Velho - todos da CIN. Mas também deve de ter em conta a possíbilidade de colocar um apontamento de cor, na zona da Sala de Refeições (papel de parede dentro desses tons, seria uma opção).

No que toca aos sofás, existe uma escada na imagem? E logo uma porta do WC do mesmo lado!
Se não fizer questão de ter dois sofás (e se mais uma vez as medidas do desenho estiverem correctas), porque não colocar aí, por exemplo, apenas um cadeirão confortável?
Os estofos poderão ser escuros com a colocação de algumas almofadas nos tons das paredes (o verde e o Malva), dando desse modo uniformidade aos dois espaços (e provávelmente, também serviram para as brincadeiras do petiz!!)

Tanto na sala como na zona de refeições, uns tapetes, também vão ajudar a uniformizar o espaço, embora delimitando-o.

Teria muito gosto em vos ajudar a delinear e a concretizar o vosso espaço.
Para tal, deixo os meus contactos:

Carla Ministro - 915192977 e dinodecor@dinodecor.net

Um abraço e bom fim-de-semana!!
04 de Janeiro de 2009 às 10:30
Olá boa noite ! Em primeiro gostaria de desejar a todos um excelente 2009 !!!!smiling smiley
As obras ainda não começaram, continuo c/ algumas duvidas, pois transformar toda a area num unico espaço (cozinha+sala), requere algum estudo e cuidado com a decoração. Existem duas coisas que já estão definidas, gostaria de pavimento flutuante em carvalho em toda a area e os móveis da cozinha serão lacados a branco e preto. As paredes e tectos serão em branco, mas gostaria de ter um apontamento de cor talvez na parede da TV ou na area de refeições que ainda não sei qual será....O meu grande problema está no pavimento flutuante, pois por se tratar de uma moradia, e ser num piso terreo não sei se poderei colocar este tipo de pavimento derivado a alguma humidade que eventualmente poderá aparecer. Gostaria que me aconselhassem relativamente ao pavimento flutuante.
Obrigado e uma boa semana !
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.