Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Remodelação em casa - Preciso de opiniões e ajuda
Enviada por MGueifao 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Remodelação em casa - Preciso de opiniões e ajuda
20 de Novembro de 2008 às 09:08
Olá a todos,

Estou a pensar fazer obras de remodelação na minha casa.

Gosto muito do estilo clássico.

Tenho 3 casas de banho, sendo uma delas suite, vi há tempos num site casas de banho com o revestimento e pavimento em mármore todo igual, gostei muito e gostaria de fazer o mesmo nas minhas, só não sei se ficará muito dispendioso e bonito. Pretendo também substituir a loiça sanitária actual por sanitários suspensos, mas não sei se será possível com as canalizações actuais.

As cores dos mármores que gostaria de colocar nas casas-banho seriam estas:
Casa-banho-suite- rosa velho com laivos castanhos e dourados
Casa-banho dos quartos - tons de preto com laivos brancos
Casa-banho das visitas - tons de verde ou azul.

Nos quartos - Não sei se o papel de parede está outra vez em voga, já tive há muitos anos e gostei, por isso estou indecisa entre pintar ou colocar papel.

No escritório gostaria de mandar colocar ripas largas de madeira escura até meio das paredes e depois até ao tecto papel de parede, estou a pensar também mandar fazer uma biblioteca a todo o comprimento de uma das paredes.

Todos os quartos tem soalho de madeira, mas com o tempo foram-se riscando e manchando, estou a pensar em vez de voltar a pôr madeira, substituir por um pavimento em cerâmica, vi uns a imitar madeira e gostei. Não sei é se ficará bem em quartos.

Se alguém me pudesse dar alguma sugestão aos meus gostos agradecia.

Uma das casas-banho tem muita utilização porque somos 5 pessoas em casa, e por isso ganha muita humidade, haverá algum aparelho que minimize a humidade, ouvi dizer que sim, mas não sei onde procurar.

Grata pela vossa atenção
Re: Remodelação em casa - Preciso de opiniões e ajuda
20 de Novembro de 2008 às 10:51
Tem dúvidas quanto ao mármore nas casas de banho?
Está a brincar, não?
Fica fantástico, lindo!
É um clássico, intemporal, luxuoso e muito elegante. Carote? Concerteza, mas não perde nada em orçamentar.
Seja para criar um estilo clássico ou absolutamente contemporâneo, revestir o espaço todo com o mesmo material é muito apropriado e sobretudo transmite tranquilidade e ordem.
Quanto á colocação das louças sanitárias suspensas, isso depende da possibilidade do picheleiro puder mudar tubagens de saneamento, que é a parte complicada. Poderá não o conseguir mas se assim fôr, louças sanitárias de estilo mais arrojado poderão ser a solução.
se achar que marmóre fica demasiado dispendioso, pode optar por um revestimento cerâmico na totalidade de cada uma das casas de banho. Também fica muito bonito, até mesmo quando o material é simples e básico. O elemento fundamental é a qualidade da colocação.

Papel de parede: sempre se usou e vai continuar a usar. Hoje em dia temos a vantagem de encontrar todo o tipo de estilos e texturas, porque tudo se usa. É uma questão de estilo e gosto pessoal.
Além disso, papel de parede é chique, confortável, decorativo e muito durável.

No escritório o que pretende fazer resulta muito bem. Como quer usar madeira escura, tenha cuidado com a altura do lambrim para que a quantidade de escuro não seja excessiva.

Quanto ás madeiras do chão, não têm recuperaçâo? Madeiras antigas, mesmo recuperadas, são muitas vezes melhores do que os novos pavimentos. É possivel disfarçar muitas manchas desde que isso seja feito por profissionais competentes.
Um chão antigo tem muito mais carácter do que um novo pavimento, mas se não tiver solução....

O aparelho que procura é um desumidificador. Existem de várias marcas em Portugal. Encontra este tipo de aparelhos numa boa casa de electrodomésticos.

Sempre ao dispor,

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
20 de Novembro de 2008 às 11:45
Olá,

o forro da divisão em mármore, fica realmente muito bonite e é imtemporal, mas deve ser também realizado por um bom profissional. Nada como pedir orçamentos, para melhor se orientar.
Em relação as loiças, suspensas darão um ar moderno ao espaço, mantendo a harmonia.
Aconcelho no entanto, que pudendo, não tentar remediar a situação da canalização, e colocar uma nova, evitando também assim, futuros problemas com a mesma (pelo que entendi a instalação já terá alguns anos). Poderá colocar um aquecedor de toalhas, que lhe propocionara um ambiente mais seco e acolhedor, aquando do uso para os banhos.

No que toca ao papel-de-parede, é uma excelente opção.
Experimente colocar papel numa só parte do quarto. Existem papeis lindissímos, que puderá jogar com os contrastes da luminosidade e com a decoração, criando um quarto novo!

No escritório, é muito importante a luz e a disposição do local de leitura.
Não sei a cor do chão do escritório, mas tenha atenção, porque se for escuro e colocar também o lambrim escuro, irá ficar sombrio!

Nos quartos é sempre mais aconchegante ter soalho de madeira! Mas provavelmente reparar o existente sairá mais despendioso do que colocar um novo, é uma questão de se informar.

De qualquer forma, se necessitar de ajuda, estaremos disponiveis para ajudar.
Conhecendo o local é sempre diferente, pois podemos a aconselhar melhor.
Os nossos contactos são:
- Telm.: 915192977
- E-mail: dinodecor@dinodecor.net

Um abraço,
DinoDecor
20 de Novembro de 2008 às 02:51
.

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2008/11/20 às 03:03 por LisSistema.

(ver alterações)
20 de Novembro de 2008 às 02:56
O Papel de Parede quando associado à sua facilidade de aplicação e originalidade é uma excelente opção.

Agora existe uma nova solução, em que pode personalizar o seu papel de parede.

Phototex é um tecido de textura fina, no qual é impresso a imagem ou padrão que quiser, com qualidade fotográfica.

É muito prático de aplicar, pois é autocolante e é reposicionável, o que permite remover e recolocar as vezes que necessitar.

Crie ambientes exclusivos e renováveis de forma extremamente fácil.

Patrícia Rodrigues
LisSistemas - Telf. 244820990 - email: patricia@lissistemas.pt
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.