Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Sala com parede vermelha
Enviada por ajsl 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sala com parede vermelha
26 de Novembro de 2008 às 07:04
Olá a todos

Estou a decorar/mobilar uma sala e gostava que me dessem algumas sugestões!

A sala é comprida, rectangular, e tem uma janela num dos lados mais pequenos, que ocupa a parede quase toda. Num lado maior tem uma lareira e será lá que fica a televisão...
Estou a pensar pintar a parede atrás, oposta a essa, de vermelho, num tom um pouco escuro, quase bordeau (isto é praticamente um dado adquirido)!

Como ainda não comprei nada, e estou em fase de decisões, gostava de "ouvir" as vossas opiniões e conselhos para melhorar, uma vez que não sei muito bem o que fazer e que cores usar...

As paredes originais são um beje muito clarinho e o tecto é branco)

A minha ideia inicial era pintar a tal parede de vermelho escuro, com o móvel da televisão, e mesa de centro e o sofá em preto... Na parte da sala de jantar, também uma mesa em preto e cadeiras (em que cor?)

Não sei se desta forma não ficará um ambiente um bocado pesado... Que dizem?
Como fazer para melhorar, partindo do principio que os moveis são todos em preto, em termos de cortinados, tapetes, almofadas e candeeiros?

Podem dar outra sugestão para melhor aproveitar a parede vermelha?

Agradecia que me ajudassem, pois como repararam tenho algumas ideias, mas estou totalmente confuso... preciso de ver a luz!!!

Obrigado!
Re: Sala com parede vermelha
28 de Novembro de 2008 às 06:27
Olá,

pelo que vejo já tem algumas ideias mais ou menos definidas...

Bem, antes de mais tem de ter em atenção a luminosidade que possui nessa sala.
Se ficar direccionada a Norte, terá pouca luz, e nesse caso terá de ter cuidado, pois poderá realmente tronar a sua sala muito "pesada", embora possa colocar a restante decoração em tons claros (beges por exemplo) para lhe dar alguma luz.

Se estiver virada a Sul, estará muito mais à vontade para puder jogar com o preto e o vermelho.

Um promenor que eu não entendi, foi se a mesa de jantar está no mesmo espaço ou se próximo?

E já agora que tom tem o chão e é realizado em que material?

Tendo luz na sala, os móveis escuros e o sofá em preto ficarão bem com um tapetão claro, que faria o contraste com o preto e o vermelho da parede. Os cortinados, se tiverem reposteiro (laterais lisos de preferência sem feitio),puderão ter uma combinação de tons vermelhos e beges. O mesmo padrão poderá ser utilizado para as almofadas, umas com este padrão outras lisas, ficará harmonioso.
A zona da mesa, puderá ter as cadeiras forradas ou com o padrão dos reposteiros ou então um tecido com textura em bege. Um tapetão em vermelho fará o contraste com as cadeiras claras. No que toca a candeeiros dependerá um pouco do estilo que queira.

Isto seria uma possibilidade.

Para um aconselhamento mais correcto seria necessário conhecer o espaço, o que tem para colocar lá, quem lá vive, etc.

Se perferir, pode-me contactar -me para o número 915192977 ou para o e-mail dinodecor@dinodecor.net, e puderei analisar melhor a sua decoração, assim como visualizar alguns itens que puderá gostar para o seu espaço.

www.dinodecor.net

Espero lhe ter sido útil.

Cumprimentos,
DinoDecor
16 de Dezembro de 2008 às 12:01
OLA TUDO BEM ESTAMOS AO SEU DISPOR EM moveis.mac@iol.pt
23 de Dezembro de 2008 às 01:19
as paredes de cor escura não devem ser colocadas numa parede para onde se olha sempre k se esta nakele espaço, se optar por pintar, nao prejudique a lux natural que recebe, faça o seguinte, os sofás claros e de capas laváveis, são a melhor opção, pois recbem e espalham melhor a cor vermelha da parede, nao utilize tecidos escuros na janela, e ponha um cortinado que apanhe a altura quase toda da parede,atenuará o tom escuro da outra parece, o tecido deve ser semi transparente smiling smiley a lux virá a mesma... o movel de centro nao convem ser muito escuro, senão cansa-se fácilmente, experimente uma conjugação de preto com vidro ficará bem melhor, e ajudará a flectir a lux pelo centro da sala smiling smiley
diogogoislima@hotmail.com
15 de Abril de 2010 às 12:35
Citação:
ajsl
Olá a todos
Estou a decorar/mobilar uma sala e gostava que me dessem algumas sugestões!

A sala é comprida, rectangular, e tem uma janela num dos lados mais pequenos, que ocupa a parede quase toda. Num lado maior tem uma lareira e será lá que fica a televisão...
Estou a pensar pintar a parede atrás, oposta a essa, de vermelho, num tom um pouco escuro, quase bordeau (isto é praticamente um dado adquirido)!

Como ainda não comprei nada, e estou em fase de decisões, gostava de "ouvir" as vossas opiniões e conselhos para melhorar, uma vez que não sei muito bem o que fazer e que cores usar...

As paredes originais são um beje muito clarinho e o tecto é branco)

A minha ideia inicial era pintar a tal parede de vermelho escuro, com o móvel da televisão, e mesa de centro e o sofá em preto... Na parte da sala de jantar, também uma mesa em preto e cadeiras (em que cor?)

Não sei se desta forma não ficará um ambiente um bocado pesado... Que dizem?
Como fazer para melhorar, partindo do principio que os moveis são todos em preto, em termos de cortinados, tapetes, almofadas e candeeiros?

Podem dar outra sugestão para melhor aproveitar a parede vermelha?

Agradecia que me ajudassem, pois como repararam tenho algumas ideias, mas estou totalmente confuso... preciso de ver a luz!!!

Obrigado!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.