Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Começar quase do zero
Enviada por Zezitu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Começar quase do zero
27 de Novembro de 2008 às 01:36
Olá a todos!!

Chamo-me Zé Manel, tenho 29 anos e sou de Albergaria-a-Velha!
Comprei casa muito recentemente aqui na zona e quero começar a decora-la, mas tenho algumas duvidas e receios. Por isso pesquisei e encontrei este fórum, onde espero encontrar alguma ajuda smiling smiley

Mais tarde colocarei as minha questões mais concretas, pois o processo ainda está muito muito fresco smiling smiley

A zona que me vai dar mais dores de cabeça será a sala (sala + hall)... A cozinha está praticamente completa a nivel de equipamento e mobiliário e os para os quartos já tenho mobilia.

Para começar já escolhi o sofá, que é preto com almofadas cinzentas e pretas. E, a partir do sofá, pensei que o o resto do mobiliário poderia ser preto (ou uma outra cor escura).

Bem... como podem ver, estou praticamente a começar do zero smiling smiley

Cumprimentos e obridado, desde já!!
Re: Começar quase do zero
28 de Novembro de 2008 às 06:51
Olá,

estarei aqui para o que lhe puder ser útil!

Não parecer estar assim tão no zero, pois já tem algumas ideias smiling smiley

Tenha especial atenção no que toca à luminosidade do espaço. Pois para ter o mobiliario todo escuro é perferivel que tenha uma boa luminosidade, para que o ambiente não fique muito carregado.

Vá pensando se colocará algum apontamento de cor, papel de parede ou de ambos, poderá a delimitar espaços ou a harmoniza-los.
Outra coisa a ir pensando, será as cores que gosta e que o façam sentir à vontade na sua sala, já tem o preto, o cinza (talvez o prata). Porque não Porque não juntar outra cor, ou perferer que fica com um aspecto mais monocromático?

Enfim, estaremos cá para o depois ajudar! winking smiley

Um abraço,
DinoDecor

Telm.:915192977
www.dinodecor.net
E-Mail:dinodecor@dinodecor.net
29 de Novembro de 2008 às 03:09
Penso q a sala tem boa luminosidade. Tem uma janela grande e está directamente ligada com o hall (q tb tem janela) e com as escadas de acesso ao 1º andar (q tem outra janela). Essas três janelas favorecem a luminosidade da sala, assim como as cores claras do chão (branco), das paredes (amarelo mt suave) e do tecto (branco).

Realmente já tinha pensado numa terceira cor! Será q essa cor não será condicionada pela cor das paredes (o tal amarelo claro)?

Bem... Obrigado por estas primeiras dicas!! smiling smiley

Abraço
03 de Dezembro de 2008 às 12:04
Bom dia,

a cor da parede influênciar de certeza o ambiente!
O chão é mesmo branco branco?
Preto, cinza e amarelo (embora não esteja a ver!!)... não me parece... Já colocou a possibilidade de pintar a parede?
Tudo depende, também, dos gostos pessoais que quem lá vai viver, mas se for chão branco branco, mobiliário em preto e cinza e paredes em amarelo, mesmo suave....bem, só vendo mesmo...
Uns tapetes talvez fizessem o trabalho! Mas penso que o melhor é ir pensando mesmo, e talvez colocar a hipotese de pintar.
De qualquer modo... andarei por aqui!

Um abraço,
DinoDecor
15 de Dezembro de 2008 às 04:05
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.