Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decorar mini T1
Enviada por MalaMen 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decorar mini T1
29 de Novembro de 2008 às 08:45
Boa noite

Comprei um T1 recentemente e ainda completamente vazio. Já tenho algumas ideias mas ainda nenhuma posta em prática e se possivel gostava de ouvir umas opiniões dado que a minha vocação para decoração é muitissimo limitada. smiling smiley
Neste momento onde tenho mais dificuldades é na sala, dado que "tencionava conseguir lá colocar uma mesa para poder lá jantar com uns amigos, dado que na mini-cozinha parece-me impossivel.

Deixo aqui ficar a planta do meu muitissimi pequeno T1 para ser mais fácil de imitir alguma opinião.

Desde já o meu muitissimo obrigado.

Ricardo Silva
Re: Decorar mini T1
02 de Dezembro de 2008 às 05:14
A vantagem do seu mini T1 é ter um terraço enorme, por isso alegre-se, nem tudo é mau.
Quanto á sua cozinha/sala é realmente pequena e difícil.
A primeira coisa que reparei é que a cozinha é minúscula. É apenas uma parede, tem pouca arrumação (espero que tenha mais alguma a nivel de móveis superiores) e dificilmente consegue integrar um frigorifico na zona da cozinha.
A solução para mim é obvia: tem de criar uma ilha! Tem duas possibilidades: ou cria uma ilha em forma de L, em que o braço longo do L segue para a sala e serve de mesa de refeições e sob o braço curto coloca um conjunto side-by-side de bancada, ou cria uma ilha em forma de U, com um braço vertical e outro horizontal. No vertical coloca o frigorifico e o outro será a mesa.
Qualquer uma destas soluções, naturalmente, têm de ser concretizadas por medida e bem estudadas.
Também não perdia tempo a pensar onde colocar um sofá.
Em espaços pequenos é preciso abdicar de soluções convencionais.
Em vez de cadeiras na mesa use bancos corridos com costas e estofados, e depois escolha um ou dois bons cadeirões e crie uma zona de estar. Se a zona de refeições for bem estudada e concretizada, acaba por ser também uma zona de relaxamento e dedicada ao convivio.
Como precisa naturalmente de arrumação, movel TV, etc, use uma parede para colocar um móvel que coordene o máximo de funções.
Invista no seu terraçõ e crie uma boa zona de estar onde possa por um sofá de exterior(que deve cobrir e resguardar no Inverno) e compense assim a falta de um sofá dentro de casa.

Claro que isto são apenas sugestões sem conhecimento do que realmente pretende da sua nova casa.
Não se esqueça que o que queremos e aquilo que podemos realmente ter, são, por vezes, duas coisas muito diferentes, mas mesmo sendo antagónicas não quer dizer que não se encontre um meio termo plenamente satisfatório. Acho que resolver as suas necessidades para este espaço pede soluções menos convencionais mas sobretudo funcionais.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
03 de Dezembro de 2008 às 12:33
Boa tarde,

ao ter enviado a planta do seu apartamento, surgiu-me uma questão!

Seria-lhe possível realizar pequenas obras no mesmo, de modo a melhorar o espaço disponível?
Por exemplo, a varanda, faria diferença não existir ou ficar mais pequena?

Agradeço que responda. Posteriormente enviar-lhe-ei uma possivel solução.
Se perferir envie para dinodecor@dinodecor.net

Um abraço,
DinoDecor
15 de Dezembro de 2008 às 04:03
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.