Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

 
Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decorar sala T1
Enviada por Malvarosa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decorar sala T1
01 de Dezembro de 2008 às 12:27
Boas,
Comprei um T1 e ainda esta completamente vazio. Já tenho algumas ideias mas ainda nenhuma posta em prática e se possível gostava de ouvir umas ideias e opiniões.
Onde tenho dificuldade para já é na decoração da sala visto ser em open space inter-ligada com a cozinha em ilha.
Deixo ficar a planta do meu T1 com o intuito de ser mais fácil formar alguma opinião.

[http://sites.google.com/site/t1malvarosa/]

com os meus cordeais cumprimentos,
Hugo Silva
Re: Decorar sala T1
07 de Dezembro de 2008 às 07:15
Hugo,

A organização do seu apartamento não é muito usual e provavelmente apresenta-lhe algumas dificuldades das quais não dá nenhuma informação. Menciono isto porque aquilo que para uns pode constituir um problema ou uma dificuldade, para outros é facilmente ultrapassável.
Vou apenas indicar-lhe a minha sugestão para a organização das áreas específicas no espaço. Isto é importante antes de se tomarem outras decisões porque disto depende a escolha das várias peças de mobiliário e das suas dimensões. Quanto á definição de acabamentos e materiais, para isso precisava de contabilizar elementos referentes aos acabamentos arquitectónicos e aos seus gostos pessoais.
Vamos á organizaçãp do espaço: sugiro que mantenha uma organização simples. Crie a zona de estar junto á parede da porta de entrada e a zona de refeições junto á janela.
Como a parede da porta da entrada é longa, sugiro que a preencha com um móvel multifunções (pode ter mais de 3m de comprimento) para colocar o televisor e que tenha arrumação para o que achar necessário (zona de bar, DVD's, CD's, louças, livros, etc). Um espaço fica com um aspecto mais arrumado e visualmente mais apelativo se tiver menos móveis e estes forem de dimensões bem proporcionadas em relação ás paredes e ao espaço. Não tem de ser um móvel até ao tecto mas não escolha um móvel demasiado baixo. Meia altura será o minimo.
Claro que o sofá deverá ser colocado frontalmente ao móvel(de costas para a janela). Deve ser de bom tamanho. Complemente com uma carpete, nunca mais estreita do que o sofá. Se não quiser usar uma mesa de centro, não use. Não é obrigatorio fazê-lo. Use uma banqueta (que faça de chaise longa e sirva de mesa de centro), se quiser, e/ou, uma ou duas pequenas mesas de apoio(depende do espaço). Complete a zona de estar com um cadeirão especial, colocado contra a parede perpendicular á do móvel.
Entre a zona de estar criada e a janela, deve ficar a zona de refeições. Use uma mesa rectangular, claro.
Se quiser usar um móvel de apoio á sala de jantar, encoste-o á parede, perpendicularmente á janela e de topo para a mesa. Prefira um móvel estreito e alto, que equilibrará todo o conjunto e fará uma boa ligação com o móvel da zona de estar.
Deixe o espaço fluído e leve.
Se precisar de mais arrumação na zona de sala, tem a parede junto á cozinha, atrás da porta de entrada, que tem capacidade para levar um bom móvel que complete as necessidades de arrumação que tiver.
Com a organização espacial definida poderá avançar para os seguintes passos da decoração da sua casa.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013


Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.