Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Quarto menino de 6 anos????
Enviada por JUJUZINHA 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Quarto menino de 6 anos????
15 de Dezembro de 2008 às 03:20
Tenho um filho com 6 anos e atualmente seu quarto era com os móveis na cor branca com "faixa adesiva (tema azuis)...mas me mudei para um apt onde a parede do quarto dele é na cor palha. Minha primeira dúvida é q como ele está crescendo, não sei se devo continuar colocando faixa na parede ou se pinto só uma parede mais escura...Outra dúvida é que seu guarda-roupas é modelo de bebê (Branco/pequeno ) minha mãe ofereceu um q está na casa dela (novissimo) mas é na cor marfim. Fiquei na dúvida se devo aceitar, pois apesar do guarda roupa está muito novo e de ser de ótima qualidade , percebi q o tom para móveis na cor marfim, não está mais na moda, o que vc acha???A cor marfim está mesmo fora de moda??? Gosto muito de móveis na cor branca para quarto de crianças, apesar de sujar muito. Não sei se devo aceitar, ou esperar e daqui a algum tempo trocar todo jogo de quarto dele . Obrigada
Re: Quarto menino de 6 anos????
15 de Dezembro de 2008 às 11:29
O que me levou a começar a dar o meu contributo em termos de opinião neste forum, há alguns meses atrás, foi principalmente o facto de querer dismistificar essa história da moda na decoração de interiores.
A moda ou as chamadas tendências, são o que são! São hoje, amanhã deixam de ser!
Há 15, 20 anos atrás, a moda, em todas as suas vertentes, era muito mais ditatorial.
Era uma, e basicamente igual para todos. E em decoração de interiores nem sequer era muito diversificada ou acessivel.
Hoje vivemos tempos de diversidade e existe de tudo, para todos. Compete-nos encontrar a nossa identidade, o nosso reflexo dentro da enorme variedade de oferta que o mundo de hoje nos pode proporcionar.
Além disso nada é estático. Uma decoração deve cumprir um objectivo determinado, num determinado momento, para satisfazer uma determinada função. E acima de tudo, deve reflectir o gosto de cada um, independentemente da moda, porque tudo, e garanto, tudo, tem o seu lugar nos tempos que vivemos.
A moda deve servir de inspiração, não de escravização. Sejamos tudo menos submissos. Se a moda nos servir, optimo! Se não, optimo na mesma!
E preparem-se para mudar, alterar, modificar ao longo do tempo.
Jujuzinha, se o que gosta é de móveis de cor marfim e ainda por cima a sua mãe lhe quer oferecer um móvel do qual gosta, aceite.
Um quarto de criança quer-se claro, leve, alegre, e a cor dos móveis ajuda imenso. Além disso não tem que ter os móveis todos da mesma linha, todos iguais. Pode combinar peças diferentes, e também, móveis pintados com madeira.
Quando fazemos uma decoração, devemos pensar no conjunto que queremos criar, deve-se ter uma ideia geral, em função do que temos. A partir daí é que procuramos as peças adequadas para completar a ideia. Quando temos peças como ponto de partida, que é o seu caso, elas servem-nos de inspiração. Use o que tem e o roupeiro, como o princípio da sua decoração.
Se a tal barra de que fala não fizer sentido no ambiente que pretende criar, não a use.
Se quiser usar cor nas paredes para colorir o quarto do seu menino, vá em frente. Para contrapor ao tom palha que tem pode usar azul, ou verde ou até laranja.
Use depois outras cores nos têxteis, cortinas, tapetes e cobertas de cama. Pode repetir o marfim nalgum desses elementos, e incluir outra cor.
Preocupe-se em criar um ambiente harmonioso para o seu menino e de que você também goste, e certamente tudo correrá bem.
Tenha apenas cuidado para que o ambiente não se torne demasiado estimulante e para que se mantenha o mais arrumado possivel, durante o máximo de tempo possivel.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.