Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
organização da sala
Enviada por martinho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
organização da sala
28 de Dezembro de 2008 às 03:35
Olá,

recentemente arrendei uma casa e neste momento estou com alguma dificuldade em organizar a sala. Penso que as tomadas não estão localizadas nos locais mais correctos e a solução que encontrei até agora não é muito satisfatória a meu ver.

A planta da sala e um exemplo podem ser visitadas aqui.

Opiniões precisam-se!

Obrigado.
Martinho
Re: organização da sala
29 de Dezembro de 2008 às 07:39
Martinho,

Não se preocupe em ter o sofá em frente da janela.
O que deve fazer é mudá-lo para o outro lado. Coloque-o encostado á parede onde tem o movel TV desenhado e á da janela.
Dessa forma a sala fica mais fluída.
Em vez do móvel TV tão minúsculo e desproporcionado em relação ao sofá, prefira um móvel que dê também algum apoio á zona de refeições e seja longo e um pouco mais alto.
Um, tipo aparador, baixo, mas não tão baixo como no desenho, e longo, mais de acordo com a proporção da parede e do sofá.
Há um pouco a mania de segmentar as funções em vários móveis mas é preferível um móvel maior e apenas esse na sala. Nem que tenha de ser composto por elementos com duas alturas diferentes.
No cantinho não sei o que é que colocou mas pode por aí algum móvel ou mesa de apoio. Até pode optar por uma mesinha redonda para atenuar o ângulo do canto. Não tem de se preocupar com mesa de centro.
Na janela use um estore de boa qualidade e esteticamente mais interessante do que os de vulgar loneta.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail
29 de Dezembro de 2008 às 10:44
Olá,

segundo entendi, devo colocar o móvel da televisão na parede oposta e o sofá no canto oposto também, é a solução que mais me agrada, mas o problema é que nesse local só existe uma tomada electrica, a tomada de televisão fica muito afastada e não será possivel esconder o cabo atrás de algo por causa da mesa, outra alternativa seria passar o cabo atrás do sofá usando a outra tomada.

a ideia com que fiquei pode ser vista aqui.

O programa não me deixa muitas alternativas em relação à mobilia, utilizei os mesmos porque não me é permitido colocar a tv em cima de outro móvel.

Obrigado

Martinho.
29 de Dezembro de 2008 às 11:13
É isso mesmo Martinho!
Quanto á questão das tomadas, que é um problema muito comum, um bom electricista pode ajudá-lo, fazendo puxadas das tomadas electricas, de TV e de telefone, ocultas por uma calha adequada para esse fim.
Não será a solução mais bonita mas existem algumas discretas e que até se substituem aos rodapés.
Desta forma pode acrescentar as tomadas que quiser e aonde quiser. E olhando para a sua sala eu acrescentaria mais duas ou três.
É pena que não possa observar o móvel TV na proporção que eu imagino mas não deixe de ponderar a minha sugestão.
Use uma carpete interessante na zona de estar para sentir o espaço mais "cheio" e alegre (se puder) e outra mais sóbria na zona de refeições mas tenha cuidado para que não sejam pequenas demais. As carpetes, em especial na zona de refeições, devem ser do tamanho adequado para que as cadeiras não fiquem com os pés fora da carpete quando estão a ser usadas.
Pondere o uso de candeeiros de pé e de mesa para criar um ambiente mais intimista.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
29 de Maio de 2009 às 01:10
Viva Martinho.
Não consigo ver nada de jeito clicando no link para a planta da sua sala, apenas dois pequenos rectângulos azuis, de cada lado dum outro maior, amarelo, e ao fundo no canto inferior direito um outro pequeno rectângulo verde...

No entanto pelo que descreve, tive um problema similar no que diz respeito a tomadas, de electricidade , TV, Telefone e Internet..
A melhor solução é mesmo investir mais alguns euros, e colocar mais tomadas..
A ZON TV Cabo leva 25 euros por cada uma, mas alimenta logo a televisão, internet e telefone ( se for o caso..)
Se não, a PT cobra o mesmo.
E as tomadas de electricidade são bem mais baratas, qualquer electricista lhe faz uma puxada duma outra tomada, instalando fio de terra e tudo, por menos do que isso.
É a única solução para evitar fios a atravessarem-se no caminho.. mais tomadas.
Cumprimentos,
Margarida Lemos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.