Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Quarto de cama com parede de pedra à vista
Enviada por Paulo_SD 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Quarto de cama com parede de pedra à vista
22 de Janeiro de 2009 às 11:09
Boa noite,

Comprei um apartamento de 1922 em Lisboa, que estou a redecorar aos poucos.

Uma das coisas que pretendo fazer é picar uma parede do quarto de cama principal (antiga sala de jantar) para ficar com a pedra / tijolo à vista.

A ideia é fazer tudo sózinho, mas tenho algumas dúvidas, que espero alguém aqui me possa tirar:

1 - Tendo em conta a idade da casa, que tipo de parede posso esperar encontrar? Será de pedra, tijolos, etc? Já tenho visto muitas paredes assim e gosto do efeito, mas não sei qual será o aspecto da minha parede em concreto. (Esqueci-me de referir que é uma parede exterior, não é uma parede divisória interna.)

2 - Como se trata de um quarto de cama, terei depois necessidade de aplicar algum tipo de revestimento na parede (tipo verniz) para evitar pó? Que tipo de material seria o mais indicado?

3 - Por último, que problemas posso vir a encontrar se avançar com esta ideia, ou é tão simples como parece à primeira vista?

Muito obrigado!

Paulo Dias
Re: Quarto de cama com parede de pedra à vista
22 de Janeiro de 2009 às 11:26
Boa noite,

Sr. Paulo, pelo ano de construção é provavel que vá encontrar arroncamento (pedras de dimensões diversas sobrepostas e ligadas por uma argamassa argilosa), é possível fazer o que quer mas com alguns cuidados nomeadamente nas ligações das pedras aconselho a retirar a argila e repor uma argamassa de cimento hidrófoga, de seguida limpar tudo muito bem e envernizar com verniz próprio para o efeito deve ficar excelente.
Aconselho a fazer este trabalho por partes a começar por baixo, deixar secar a argamassa e continuar para cima assim sucessivamente, depois de toda a parede solidificar, limpar e envernizar.

Disponha:
RNPA@sapo.pt
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.