Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Cores para sala
Enviada por e_rocha 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cores para sala
29 de Janeiro de 2009 às 05:38
Boa Tarde!

Gostaria de trocar a cor à minha sala mas não sei mto bem para que lado me virar... A sala está decorada com móveis em wengué, sofá castanho, cadeiras bege, algumas jarras em verde seco e uma única carpete bege, localizada na zona de estar. Toda a casa está pintada em branco marfim, no entanto, embora goste da cor, acho que na sala um tom um pouco mais acolhedor não seria má ideia. Lembrei-me dos tons terra e talvez pintar numa cor mais escura apenas a zona da tv, pois não é mto grande e fica encaixada entre outra parede e um pilar. Tenho visto alguns catálogos de cores mas estou completamente indecisa... Será que alguém me pode ajudar?

Obrigada!
Eliana
Re: Cores para sala
29 de Janeiro de 2009 às 10:51
Eliana,

Fiquei com a sensação que pretende dar um pouco mais de personalidade á sua sala.
Quando fala em tons terra, isso é um conceito muito vasto. Depende da palete do tons e do tipo de intensidades, de que fala.

Como tem algumas peças em verde, se gostar da cor, pode usá-la para criar um ambiente acolhedor e interessante.
Não tem de ser exactamente a mesma cor. Pode usar um tom mais claro na maior parte do espaço e depois um mais escuro na parede que lhe parece adequada para o efeito.
Sugiro que procure numa loja de tintas da CIN, no catálogo Colormix3G as folhas assinaladas com os números 16/64, 17/91.
Nessas duas folhas tem tons desde os mais claros a mais escuros. Se quiser algum ainda mais escuro veja a 26/182 ou a 208/208. Pode coordenar um tom dos mais acastanhados com um claro mais esverdeado, ou se preferir um claro mais dentro do beje veja a folha 30/66.
Se realmente preferir os castanhos e bejes veja as folhas 37/67 (claros) e 41/183 e 42/197 para escuros.
Não se esqueça que as cores que escolher devem fazer um bom contraste com o seu mobiliário.

Se quiser criar um efeito ainda mais interessante na parede escura sugiro ainda o seguinte: a CIN tem uns papeis de parede texturados sobre os quais, depois de aplicados, se cobrem com tinta. São baratos e podem ser um excelente ponto de interesse na sua sala ao criar uma textura diferente das outras paredes. Verifique porque acho que valem a pena.

Cumprimentos,

Mª F ernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Cores para sala
30 de Janeiro de 2009 às 12:03
Olá Maria Fernanda,

Realmente tinha pensado nos castanhos e beges e já tinha andado a ver os catálogos da CIN. Vou seguir o seu conselho e dar uma espreitadela ao catálogo Colormix nos tons que me falou...

Obrigada pela sua ajuda!!!
smileys with beer

Eliana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.