Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Sala muito pequena
Enviada por paat 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sala muito pequena
15 de Fevereiro de 2009 às 10:51
Boa noite!!

Tenho um T1 muito pequenino, sendo que o espaço de sala/kitchenet é de aproximadamente 20 m2.

Na zona da sala já coloquei um sofá branco e em frente um móvel para a TV também em branco...comprei um tapete em cinza prata e optei por não colocar cortinados mas sim 3 estores de rolo, dois cinzas para as laterais e um branco ao centro....
Agora gostava de lhe juntar mais alguma cor na sala que lhe desse vida e pensei em beringela mas não tenho encontrado muitos acessórios neste tom....preciso de uma manta para dar um realce no sofá já que as almofadas que comprei até agora não têm resultado muito bem pelo facto do sofá ser em napa...também gostava de fazer algo na parede que fica por trás do sofá, mas não sei se pinte ou se coloque papel de parede e em que tom....por outro lado também preciso de uma solução gira para sentar mais pessoas uma vez que o sofá é só de dois lugares, mas tem q ser algo que não ocupe muito espaço....tinha pensado em algo tipo puff ou almofadões gigantes em prata e beringela...

Se me puderem dar uns conselhos/ajuda ficar-vos-ia muito grata.

Patrícia teixeira
Re: Sala muito pequena
15 de Fevereiro de 2009 às 11:29
Boa noite Patricia!

Como a sua sala é pequena e as cores que escolheu são um pouco neutras..posso-lhe dar uma opinião sobre a parede por trás do sofá. Se fizer umas listas na horizontal nessa parede vai-lhe dar a sensação que a sala é mais comprida. Não sei qual a cor das outras paredes, mas pelas cores que mencionou, fica bem a "base" da parede em Beige e as listas em Tijolo 6768 do catálogo Dyrup.
Se precisar de algumas ideias veja algumas fotos em www.pinturas-decorativas.blogspot.com

Melhores cumprimentos,

Rui R. Grilo
16 de Fevereiro de 2009 às 05:06
Se utilizar uma mesa de centro simples, pode optar por colocar almofas ou repousa pes por baixo, arrumados, agr que ja tem os estores de rolo, coloque nas estremidades cortinados num tom mais forte.. cubra o sofá com uma colcha de cama num tom escuro..(simples e rapido) muitas almofadas varios tamanhos, crie os contrastes, por cima do sofá 2 molduras grandes com fotos ou tecidos...se nao kiser cubrir o sofa utilize um tapete escuro nesse tom (ikea tem um) nao utilize um movel grande e desarrumado, para a multimedia.. se precisar d eum que nao seja muita mais alto que o sofá, e guarde td (cds dvds) em caixinhas bonitas,,,, smiling smiley diogogoislima@hotmail.com
25 de Fevereiro de 2009 às 11:30
Boa noite!!

Queria agradecer imenso as sugestões que me foram dadas...no entanto e uma vez que já tirei fotos à sala (na qual estou a pedir "ajuda"winking smiley penso que assim será mais fácil.....mesmo com a duvidosa qualidade das fotos....thumbs down
Assim e uma vez que não as consigo anexar aqui e a quem estiver na disposição de me ajudar se me ceder um e-mail eu poderei enviar......

Muito obrigado!!
26 de Fevereiro de 2009 às 04:22
01 de Março de 2009 às 11:44
Entretanto fico a aguardar mais sugestões...

Obrigado.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.