Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Ajuda para protecção paredes
Enviada por sandramc 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda para protecção paredes
20 de Março de 2009 às 04:59
Olá,

Tenho um problema que não sei como resolver e para o qual solicito a vossa ajuda.

Tenho dois cães grandes, que apesar de ficarem durante o dia no quintal, à noite entram para casa e dormem no nosso quarto (um de cada lado da cama, no chão, nas suas próprias camas).

O problema é que ao dormir e principalmente quando sonham mexem-se muito e as patas e unhas deles (lembro que são cães grandes) batem e raspam nas paredes. Temos as paredes (estuque) completamente mutiladas.

Vamos pintar todo o interior da casa este Verão (e arranjar as paredes) mas gostaríamos de colocar qualquer coisa que as proteja. Teria de ser algo com altura de 80 cm a 1 m e lavável (sem ser azulejo!)

Tinha pensado nas palhinhas de bambu, mas oferecem vários problemas: atraem o pó com muita facilidade (e quem fala em pó, fala em pêlos de cães e gatos): são um chamariz delicioso para as garras da minha gata e penso que para aplicar teria de danificar a parede (colocar parafusos, calhas....?) que era algo que eu queria também evitar.

Pensei em papel de parede lavável, mas se um dia o quiser retirar também danifica a parede por baixo, não é?

Ainda por cima, teria de ser algo discreto ou que ficasse minimamente bem com as paredes brancas e a tijoleira avermelhada que temos no chão (a cama e roupeiro são de madeira cor cerejeira)

O resto da casa também sofre do mesmo problema mas com menos intensidade. Normalmente temos um rasto de sujidade na parede (à altura do lombo deles e apesar de lhes darmos banho) de se roçarem continuamente pelas paredes. Pensei pintar a parede da escada e uma parede do hall (zonas mais problemáticas) de uma cor mais forte (como amarelo torrado) para não se notar tanto, mas se houver outras ideias, agradeço.

Cumps,
Re: Ajuda para protecção paredes
21 de Março de 2009 às 03:07
O melhor é mesmo revestir até à altura que desejar , a parede, com placas de acrílico transparente...protegerá e limpa-se com um pano normal.!
Boa tarde!|
Re: Ajuda para protecção paredes
24 de Março de 2009 às 02:18
Boa noite,

Existem no mercado tintas acrilicas á base de puliterano bastante resistentes quer á lavagem quer ás unhas dos seus cães, normalmente usadas em espaços comerciais, mas pelo que descreve penso que é uma boa solução para o seu caso.

Se presisar de ajuda profissional disponha:

RNPA@sapo.pt
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.