Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pátio exterior
Enviada por victor 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pátio exterior
01 de Maio de 2009 às 05:52
Olá a todos,
Tenho um T2 em Lisboa, numa zona pouco desafogada (em termos de prédios em redor).
O T2 tem um pátio exterior de 10m2, que praticamente não utilizo, pois tenho um prédio em frente a cerca de 3m.
Estava a pensar em criar uma fachada em madeira, de modo a ganhar alguma privacidade, para tal pensei em assentar um maciço em betão no parapeito do muro já existente, e neste maciço “cravar” 6 barrotes de madeira, e unir estes barrotes com réguas de lambril.
Para já é esta a ideia que tenho, gostaria imenso de contar com algumas ideias.
Desde já o meu abrigado…

Victor
Re: Pátio exterior
07 de Maio de 2009 às 06:09
Victor,

A minha preocupação é que ao fazer o que descreve está a criar uma alteração de fachada e isso não lhe é permitido, e consequentemente acarretará problemas, se não tiver uma liçensa para o fazer.

O que pode fazer sem criar uma alteração tão definitiva é criar uma barreira com vasos altos, bastante altos, e com plantas arbustivas que criem alguma provacidade. Nem que tenha de esperar algum tempo até ter um efeito satisfatório, esta é uma solução particularmente atraente.

Outra coisa que pode fazer é, elevar os tais barrotes, fazer passar um cabo de aço na zona mais elevada dos barrotes e neles prender lonas (ou tecido similar) que criem o efeito de uma cortina. Pode usar ilhós, molas (não são as de estender roupa obviamente) ou simplesmente alças, que até pode ser abotoadas.
Mesmo assim não sei se não haverá alguma restrição para a colocação dos barrotes. Tenha isso em atenção e verifique antes de colocar qualquer coisa de definitivo.

Mª Fernanda Duarte
profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Pátio exterior
03 de Junho de 2009 às 03:37
Use aquelas vedações de palha que encontra no AKI. É barato e muito bonito.
[aki.pt]

Pode ainda complementar com aquele mobiliário exterior que parece umas cabanas, assim já consegue mais privacidade.

Consulte este blog para ver exemplos de mobiliário exterior:
[ideiasdecoracao.blogspot.com]
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.