Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
ajuda para decorar sala
Enviada por Eurika 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda para decorar sala
06 de Maio de 2009 às 12:14
olá a todos,

estou a decorar a minha sala de estar, rectangular e grande. comprei um sofá preto de pele a fazer canto e um tape grande também preto , o meu namorado sem me consultarsad smiley comprou puffs pretos e brancoa, as paredes são brancas também . e no meio de tudo isto o chão é meio alaranjado, a minha duvida é de que cor ponho as cortinas ou se pinto alguma parede

se alguem tiver ideias agradeco...
Re: ajuda para decorar sala
07 de Maio de 2009 às 06:58
Aquilo que não se deve fazer ao começar uma decoração é começar a comprar seja o que for sem ter um conceito, uma ideia, um plano.
Se um espaço for planeado previamente, correm-se menos riscos de se chegar a situações de impasse.
No ponto em que está, será adequado que pondere qual o objectivo que pretende concretizar na decoração da sua sala antes de tomar mais decisões.

Não é dificil dar-lhe sugestões, dificil é dar-lhe as melhores sugestões para si.

De qualquer modo aqui vão algumas: pode acentuar o contraste preto/branco aplicando um papel de parede, numa das paredes (talvez aquela para onde ficarem viradas ou encostadas as costas do sofá) com um padrão nessas duas cores.
O padrão deve ser bem proporcionado em relação á dimensão do espaço.
Se quiser pintar o resto da sala numa outra cor, pode fazê-lo. Um amarelo vivo, um rosa, verde, lilás ou azul , na tonalidade certa, pode criar um contraste alegre e interessante. Também pode usar um neutro mas a diferença entre o btanco/preto e essa cor deve ser notoria(cinza, creme, toupeira). Cores demasiado fortes podem não ser eficazes.
As cortinas podem ser exactamente da cor da parede(no caso de usar alguma cor para pintar as paredes) o que quer dizer que serão brancas se as mantiver dessa cor. Não há mal nenum em as "fundir", em termos de cor, com as paredes e tirar proveito apenas de alguma transparência dirante o dia.
Pode usar quadros com cores vivas e contar apenas com essa inserção de côr. Quadros bem emoldurados de grandes telas, vivas e coloridas, são elementos decorativos a ter em conta.
Também os candeeiros e abajures devem ser ponderados na criação do seu ambiente.

Mª FernandaDuarte
profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2009/05/07 às 07:00 por Maria Fernanda Loureiro Duarte.

(ver alterações)
Re: ajuda para decorar sala
03 de Junho de 2009 às 03:30
Conheça algumas ideias neste blog:
[ideiasdecoracao.blogspot.com]
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.