Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Ajuda urgente!
Enviada por Freitas74 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda urgente!
11 de Maio de 2009 às 05:56
Boa Tarde,
Chamo-me Luis Freitas, tenho 35 anos, um filho com 10 e recém-separado.
Como deixei tudo o que tinha com a minha ex-mulher (que no fundo é para o meu filho), vi-me obrigado a procurar casa,
depois de 1 mês de intensa procura, encontrei um T3 fantástico e felizmente a muito bom preço.
Só que agora deparo-me com um grande problema, a decoração...
Devido a algumas dificuldades financeiras pois saí como se costuma dizer com uma mão à frente e outra atrás e porque vou ter as despesas inerentes à compra de um casa nova, escritura, IMT, contadores, louças, electrodomesticos, pensão de alimentos,etc, etc... (e ainda porque infelizmente neste país, até para se dar alguma coisa temos que pagar impostos...tive que escriturar a venda de uma casa que não foi vendida, mas sim venDADA!), sendo assim não me é possivel de todo contratar um profissional de decoração de interiores.
Queria ter inicialmente as condições mínimas, para poder não só sentir-me bem e poder tentar ser feliz de novo, assim como quando fosse o fim-de-semana a que tenho direito com o meu filho, ele também pudesse ter um quarto alegre para que o ajude a recuperar também rapidamente, esta separação dos pais.
Queria com este post, pedir a vossa ajuda e conselhos para a decoração da Sala comum, Suite e quarto da Criança, o outro quarto será para escritório.
Neste momento esta cabeça vê tudo negro, haverá alguma alma caridosa que me possa dar uma mãozinha?

O meu muito obrigado.

Luis Freitas
Re: Ajuda urgente!
11 de Maio de 2009 às 06:31
Caro Luís Freitas,

Desde já gostaria de expressar a minha solidariedade para consigo.
Primeiro acho que deveria procurar uma casa mais pequena, logo mais barata, como menos despesas iniciais, neste ponto pouparia logo alguns euros que poderam ser canalizados para outras "urgências"
Não necessita de reproduzir já tudo o que tinha, é mais fácil ir gradualmente construindo / decorando a sua casa nova, à medida que reconstrói a sua vida.
Existem 2 hipóteses, pode recorrer a lojas que comercializam artigos em 2ª mão mas que se encontram em excelente estado de conservação ou então a uma gama de mobiliário mais acessível disponível no mercado.Tem inúmeras hipóteses acessíveis.
Terei todo o prazer a ajuda-lo, contudo necessito de saber mais sobre si, sobre os seus gostos pessoais, os do seu filho, etc.
Deixo-lhe o meu contacto caso deseje reunir para um possível aconcelhamento na decoração.

Atentamente,
Patrícia Oliveira
4udecor
patriciaoliveira@4udecor.com
214 867 378
Re: Ajuda urgente!
12 de Maio de 2009 às 10:11
Olá Luis,

Compreendo perfeitamente as dificuldades de reiniciar um processo de criação do espaço doméstico.
Ainda bem que descobriu um apartamento de que gosta e está feliz com o negócio que fez.
Ao contrário do que pensa um/a decorador/a poderia ajudá-lo imenso nesta fase.
Em primeiro lugar, existem várias formas de trabalhar com um profissional, depois, poderia ajudá-lo a fazer um bom plano de orientação para, a partir daí, fazer a decoração da sua nova casa.

Nesta primeira fase sugiro-lhe o seguinte:
- Tire algum tempo e pondere o que é que pretende criar em termos de estilo nos diversos ambientes na sua casa;
- Avalie e estipule quais as prioridades que pretende ver satisfeitas;
- Considere qual o orçamento e de que forma o disponibiliza: imediato, mensal, médio, longo prazo;
- Estabeleça limites: de tempo, de orçamento, de estilo;
- Se optar por trabalhar com um profissional, seja franco, abra a sua caixa de sonhos e permita que se trabalhe sobre conceitos e não apenas sobre objectos ou sobre ideias pré-fabricadas. Os objectos substituem-se, as emoções são únicas. Permita-se criar um lar.
- Dê o máximo de informações sobre si, sobre os seus gostos e objectivos;
- É fundamental dialogar com quem trabalhar no sentido de encontrar a melhor solução possivel dentro das suas limitações. Não existem soluções imediatas perfeitas. Por vezes é necessário muito estudo e trabalho até se encontrar a solução decorativa que agrada ás condições do cliente por isso seja paciente e dialogante;
- Não se precipite: Amadureça ideias. Nem tudo se pode ter de uma vez e saber esperar é uma virtude. O seu filho vai compreender, se lhe explicar, que com tempo tudo irá melhorar.

Se precisar estou ao dispor.

Mª Fernanda Duarte
profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.