Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
ajuda para cortinados de sala
Enviada por zans 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda para cortinados de sala
12 de Maio de 2009 às 05:22
Tenho uma sala de estar, de refeições e cozinha em open space, com formato em L., com 50 m quadrados. Numa das zonas fica a cozinha e a zona de refeições,na outra a sala de estar. Tenho na zona de refeições que faz ligação com a sala de estar uma mesa em nogueira com tampo em vidro preto, as cadeiras são em pele castanho muito escuro ( aparentam ser pretas), na sala de estar tenho no meio da sala em frente à lareira un sofá com chaiselong na cor das cadeiras( castanho quase preto ) e na outa ponta uma chaiselon branco perola, as paredes são champanhe. O chão é madeira cor faia e tenho junto ao sofá uma carpete com um tom acima do tom do chão. Por enquanto não tenho mais móvel nenhum, mas a minha grande dúvida por agora refere-se aos cortinados, pois o espaço é praticamente á volta todo com portadas que dão para um terraço. o que a meu ver permitem
a entrada de demasiada luz na sala, principalmente no verão por volta das seis da tarde, altura em que o sol incide directamente e tudo ( chão inclusive ) parece coberto de particulas de pó. Gostaria que alguém me desse uma ajuda da cor, que tipo de tecido e qual o modelo mais apropriado para os cortinados. ( visto serem seis portadas deveriam ser todos iguais ou diferentes, no modelo e no tecido? )
Re: ajuda para cortinados de sala
12 de Maio de 2009 às 11:04
Para definir o estilo e tipo de cortinados é fundamental ter uma visão do espaço, verificar o tipo e dimensão de portadas, bem como o tipo de janelas.
Se as janelas forem todas do mesmo tipo, naturalmente o estilo e modelo deverá ser sempre o mesmo dentro de um espaço único. No entanto salvaguardo a/s janela/s junto á cozinho por questões práticas. Mas tudo depende do conjunto.

Quanto a cor, um neutro claro é sempre uma boa solução.
Quanto a textura, um alinhado ou um voile do tipo, pode ser uma boa solução, mas depende da definição do estilo de decoração das janelas.
Tecidos demasiado delicados estarão fora de cogitação devido á incidência solar nos tecidos.

Estampados monocromáticos ou coloridos, texturas mais ou menos elaboradas, cores mais ou menos fortes, com ou sem brilho, também são hipoteses.
Existem imensas possibilidades de soluções e no fim tudo depende das suas condições e gosto pessoal.
Só fazendo uma consulta real a um profissional, terá uma noção mais clara e soluções objectivas para o seu espaço.

Mª Fernanda Duarte
profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: ajuda para cortinados de sala
13 de Maio de 2009 às 09:55
Obrigado. Pelo mnos fiquei com uma ideia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.