Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintura do interior da casa
Enviada por romixa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintura do interior da casa
08 de Julho de 2009 às 05:44
Olá Boa Tarde,

Como já tinha dito anteriormente para o final deste mês vou proceder à pintura do interior da casa.
Estou indecisa nas cores e queria a vossa ajuda. Uma vez que preciso proceder à compra das tintas.
Vou deixar os links das fotos da casa para se tornar mais fácil.

Deixem a vossa opinião, estou aberta a sugestões.

Obrigado desde já pela vossa preciosa ajuda.

Atentamente

Lina Ferro
Re: Pintura do interior da casa
08 de Julho de 2009 às 06:06
Como podem verificar é uma casa que não tem muita coisa mas vamos proceder à remodulação e pintura.
Por agora vamos pintar posteriormente vamos decorar.

A sala é o que é mais complicado uma vez que ela tem uns pilares a meio da sala.
e o hall de entrada também é uma preocupação.
15 de Julho de 2009 às 04:25
BOa Tarde, uma sugestão que proponho, é que pintem tudo num tom muito claro mas nao deslavado de azul(ou cinza) para obter melhores resultados aconselho a que deixei em destaque aquilo que não vão conseguir tapar, detalhes arquitectonicos a branco casca de ovo...seria uma boa base de trbalho para decoraçao e n necessitaria de comprometer td o resto da decoraçao... pk seria um tom neutro e moderno... se quiserem também existem outras froma de destacar, com quadros de molduras grandes, ou telas pintadas...se precisarem demais ajuda, diogogoislima@hotmail.com
abraço..
16 de Julho de 2009 às 05:35
Olá Boa Tarde Diogo,

Obrigado pela tua opinião foi muito útil e acabou por nos orientar um pouco.
Qual é a tua opinião relativamente à sala? Tem aqueles dois pilares e aquele espaço na parede com prateleiras.
Não sei que sentido heide dar à sala.

Cumprimentos

Lina Ferro
22 de Julho de 2009 às 01:51
D. Lina,

Não sei qual é o estilo de decoração que pretende, mas assim á primeira vista, parece-me que a solução do quarto azul, com o mobiliário branco me parece acertado. Deixo algumas fotos talvez sejam uteis para retirar ideias.

Para o resto da casa, teria que saber mais informações como o quarto de criança é de rapaz ou de rapariga? Entretanto podera ver varias ideias aqui

Terei todo o gosto em dar-lhe uma mãozinha na decoração,

Carla Vallverde
www.fabricaarcoiris.blogspot.com
23 de Julho de 2009 às 05:39
Olá Carla Boa Tarde smiling smiley

Desde já agradeço o teu comentário e a tua disponibilidade em ajudares-me na decoração.
Olha o quarto é de menina. Ela tem 4aninhos e queria decorar o quarto dela uma vez que estamos em obras.
A sala e o hall de entrada são as minhas maiores dificuldades.

Gostava de pintar a sala numa cor tipo bordeux e um branco sujo, mas aqueles pilares, e aquele espaço como se pode ver nas fotos onde tem alguns livros é onde não sei que jeito dar.

Vou ver as fotos e dps falamos de novo.

Obrigado

Lina Ferro
24 de Julho de 2009 às 12:08
Lina,

O melhor que tem a fazer é assumir a arquitectura interior da casa e valoriza-la. Pelas imagens não se consegue ver a qualidade de acabamento das ditas colunas, mas pode por exemplo, pinta-las de uma cor a contrastar com resto da divisão. Ou contratar um pintor decorativo que lhe faça uma imitação de mármore. Imagine uma das paredes da sala revestida a papel de parede, por exemplo, com as colunas numa cor dentro do tom da parede ou ligeiramente mais escuras.

Relativamente ao nicho, pode por exemplo arranjar um pequeno aparador que encaixe nessa medida e aproveitar um lindo nicho decorativo.

Quanto ao hall, retiraria a madeira ou mudaria a cor da parede.

Quanto ao quarto da menina, necessitaria de mais indicações estilo cor preferida para as paredes, mobiliário ja adquirido..

Se me enviar o seu e-mail, posso mandar-lhe algumas fotos.

Melhores Cumprimentos

www.fabricaarcoiris.blogspot.com
27 de Julho de 2009 às 12:18
Olá Carla Bom Dia,

Uma vez mais agradeço as suas sugestões, são muito pertinentes.

O hall de entrada vou mesmo mudar a cor da parede.

Referente ao quarto da menina não tenho qualquer mobiliário. Está vazio ainda. Nós gostamos duma decoração moderna e simples mas não demasiado carregada. Tinha pensado em cores como o verde, rosa ou azul mas em tons claros ou quem sabe papel de parede.

Relativamente à sala, pensamos em pintar a parede da janela e os pilares da mesma cor. Qual a tua opinião?
O problema dos pilares é que me vez da sala ter 4paredes fica dividida em 6pareces devido aos pilares. E eu queria pintar a sala com duas cores e não sei como interagir com a sala.

O meu email é lflina@otmail.com ou lflina83@mail.com

Atentamente

Lina Ferro
03 de Agosto de 2009 às 04:24
Olá outravez, aquele espaço pode ser muito bem ocultado com um cortinado, ou um painel de tecido liso. smiling smiley
31 de Agosto de 2009 às 02:32
Olá Boa Tarde,

Desde já agradeço a todos aqueles que com as suas opiniões e sugestões me ajudaram imenso.

O quarto de casal já esta reformulado mais tarde coloco umas fotos.

No entanto, o hall de entrada e sala continua a ser um problema porque não sabemos o que fazer.
Relativamente ao hall de entrada, de momento não vamos tirar a madeira mas vamos pintar as paredes com outras cores. Que cores sugerem?

No que diz respeito à sala, posteriormente vou colocar umas fotos do espaço vazio para terem uma ideia mais nitida.
Queremos pintar a sala de bordeux e creme no entanto não sabemos que paredes pintar. Que sugerem?
Queremos que a lareira e parede subresai-se.

Cumprimentos

E obrigado pelo vossa ajuda

Lina Ferro
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.