Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Maldito lambrim....
Enviada por ines_rocha 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Maldito lambrim....
27 de Julho de 2009 às 05:48
Boa tarde,
Será possível alguém me informar como disfarço um lambrim, de cor azul e amarelo, na minha sala e hall de entrada? Tirá-lo sei que será muito trabalhoso e dispendioso, portanto a solução será pintá-lo...mas de que cor?terei de colar alguma massa para disfarçar as ranhuras? E ainda tenho outro problema, é que o resto da parede é de tinta de areia....(que também não gosto).
Haverá alguém que me possa dar uma sugestão?
Obrigado
Re: Maldito lambrim....
27 de Julho de 2009 às 06:36
Ola Inês, de que é feito o lambrim? Madeira, azulejo? Disfarçar as ranhuras? como? se colocar uma foto, será mais facil ajuda-la.

Melhores Cumprimentos,
Carla Vallverde
www.fabricaarcoiris.blogspot.com
28 de Julho de 2009 às 10:43
olá, bom dia...
o lambrim é de azuleijo...relativamente às ranhuras, refiro-me às junções dos azuleijos...(expliquei-me mal...), ainda não tirei nenhuma foto....mas hei-de tirar...
será que me conseguem ajudar?
obrigado
28 de Julho de 2009 às 08:49
Sofia,

Pode pintar o lambrim de azulejo, hoje em dia ja existem inumeros materiais para o fazer. Retirar as ranhuras dos azulejos, só mesmo retirando.. os azulejos.
Força nesse projecto,
www.fabricaarcoiris.blogspot.com
28 de Julho de 2009 às 10:39
Boa noite Ines,

existe a possibilidade de pintar o azulejo, mas primeiro tem de utilizar um primário directamente ao azulejo, para que possa servir de mordente para o acabamento.

Quanto ás juntas dos azulejos, pode sempre regularizá-las com massa, para ficar com um acabamento igual a uma parede de estuque, mas tem de utilizar antes da massa, primário, para que possa criar suporte para a mesma.

Para qualquer esclarecimento pode contactar-me,

www.pinturas-decorativas.blogspot.com

Melhores cumprimentos,

Rui R. Grilo
28 de Julho de 2009 às 11:22
Se revestires com microcimento, fica com um aspecto uniforme, sem se notar as ranhuras. Existe uma variedade de cores.

visita : [www.youtube.com]

Qualquer esclarecimento contacta isabel@nanocrete.pt

Isabel Leal
Decoradora interiores, vitrinista, Org. Eventos
Vila Nova de Gaia
[geral@artybelle.com]
31 de Julho de 2009 às 10:42
Obrigado desde já pelas vossas sugestões, no entanto, mesmo nivelando o lambrim, de modo a ficar tipo uma parede de estuque, tenho um outro problema, é que a parede restante é de tinta de areia....e tanto quanto sei não é possível alterar esse facto...
31 de Julho de 2009 às 04:08
Inês, é possivel alterar a textura de uma parede texturada com tinta de areia. necessita apenas de mão de obra especializada. tem duas opções: ou emassa a parde de modo a alisa-la e depois pode ser devidamente pintada, ou aplica gesso cartonado (que neste caso poderá ser colado para não "roubar" tanto espaço) que será depois emassado e pintado.
Se optasse pelo gesso cartonado sugeria-lhe que o aplicasse em toda a parede de modo a resolver o problema do lambrim.

Boas decorações é o que a Silence Design lhe deseja.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.