Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Falar Decoração > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Nova decoração de sala (problema com a cor dos sofás)
Enviada por neldav 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Nova decoração de sala (problema com a cor dos sofás)
02 de Agosto de 2009 às 12:21
Olá a todos !

Após trocar de casa tenho uma nova sala para decorar e precisava de algumas dicas dado que tenho um elemento chave que me causa problemas.

O elemento é a cor dos sofás; tenho 2 sofás em azul comprados há uns anos, mas que neste momento já não me revejo naquela cor. A questão é que eu não posso trocar de sofás neste momento, mas também não queria decorar a sala baseada na cor azul. Gostava de a decorar como se os trocasse daqui a uns tempos e tudo continuasse a funcionar.

Existe forma de fazer a decoração como se os sofás fossem mais neutros, beges ou castanhos, usando almofadas em cima dos sofás, pondo algum tipo de capa ou simplesmente deixando-os azul, mas que combine bem ? Que tipo de cor(es) poderia usar nos cortinados e tapete (neste momento as paredes são brancas e chão flutuante em carvalho) ?
(Penso que gostaria de cores mais neutras e depois usar outros elementos que dessem cor à sala, tais como almofadas, etc ...).

Obrigado desde já!

Cumprimentos.
Re: Nova decoração de sala (problema com a cor dos sofás)
03 de Agosto de 2009 às 04:21
Olá

Podia muito bem mandar estofá-los, cobri-los com uma colcha, procurar se existem no mercado capas na mesma loja onde comprou esses, ou se tem serviço de troca...
03 de Agosto de 2009 às 06:05
Boa Tarde,

Penso que a solução mais apropriada para si, neste momento, passa por reestofar os seus sofás. No entanto, penso que deverá ponderar algumas coisas, nomeadamente: se ainda gosta desse modelo, se as esponjas estão gastas ou necessita de umas novas, se quer integrar esse modelo de sofá na nova decoração.

Do que escreveu, depreendi que pondera comprar toda a nova decoração da sala e so depois resolver a questão do sofá. Eu aconselhava-a a fazer o contrário, pelo simples facto que o sofá(s) é a peça mais importante da sala, não só ao nível da decoração mas, sobretudo, no que se refere a conforto e funcionalidade. Tmbém porque, é por norma, a peça que mais espaço "rouba" à sala e a peça que mais se destaca na sala. Será muito mais fácil decorar todo o resto da sala a partir do seu sofá confortável e que lhe agradou, do que a partir de uma peça que não gosta de todo.

Não sei em que zona mora, de qualquer forma convido-a a espreitar o nosso site www.silencedesign.pt onde poderá ver alguns modelos exclusivos nossos também integrados em ambientes. A nossa empresa faz também o serviço de estofo do seu velho sofá, casao seja o que pretende.

Boas decorações é o que a Silence Design lhe deseja.
05 de Agosto de 2009 às 12:40
neldav,

Compreendo o seu problema. Pense no estilo de decoração que pretende e na cor de base dessa divisão. Depois será mais facil pensar nos sofás. Avance para a acção somente quando estiver mentalmente decidida do que realmente pretende.

Veja o nosso blog, tem muitas imagens de onde podera retirar inspiração.

www.fabricaarcoiris.blogspot.com

Cumprimentos,

Fabrica do Arco-Iris
07 de Agosto de 2009 às 10:30
Olá bom dia
Convido a visitar a minha página WWW.KRYATIVA.COM, onde poderá encontrar várias sugestões que poderão ajudar a conjugar vários tons e criar uma ambiente acolhedor e pessoal.
De acordo com a descrição que faz sugiro o quadro com a referência Q SHADY, penso que seria uma boa opção pois conjuga vários tons sem que nenhum fique excluido.
Teria todo o gosto em saber qual a sua opinião.
Cumprimentos
A Kryativa
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.