Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua-de-Mel Brasil
Enviada por Fraudes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua-de-Mel Brasil
26 de Março de 2003 às 10:28
Bom dia!

Vou em Lua-de-Mel ao Brasil, mais concretamente a Natal, Pipa e Porto de Galinhas, durante o próximo mês.

Escolhi estes locais após ter pedido sugestões a vários amigos que já estiveram no Brasil e estes foram os três sítios preferidos por eles, tanto em termos de beleza natural como em termos de segurança.

No entanto continuo bastante preocupada com a questão da segurança, pois já tive outros relatos de que mesmo nestes locais, é preciso ter muito cuidado, inclusivé com os táxis (buggies, etc) que apanhamos (ou alugamos) ou nos próprios hotéis.

Gostaria que alguém que já lá esteve me pudesse dizer se devo ter muito cuidado ou só os cuidados normais, que são necessários ter em qualquer lado para onde se vá.

Já agora, se puderem enviar algumas sugestões de visitas imperdíveis nestes locais, serão muito bem vindas!

Obrigada,

Joana
Re: Lua-de-Mel Brasil
26 de Março de 2003 às 04:06
Olá

Estive em Porto de Galinhas o ano passado e não tive qualquer tipo de problema em relação à segurança.
Também estava um pouco apreensiva porque o Brazil tem muito má fama nesta area mas sinceramente em Porto Galinhas tanto no Hotel, na vila ou na praia nunca senti medo nem qualquer ameaça.

Sempre andei de buggies, atravessava areais desertos, passeava na vila de noite sempre sem nenhum problema.
Nessas mesmas férias fomos ate ao Recife ( fica muito perto de Porto Galinhas) e aí sim já se sente um ambiente completamente diferente. É uma cidade muito grande, muita confusão e fomos logos avisados pelo guia para não nos dispersarmos muito. Recife é a capital do estado de Pernabumco e é considerada uma cidade violenta.

De resto sobre Natal e Pipa já não posso dar nenhuma informação.
Adorei a viagem e aconselho a toda a gente. Se optar por Porto de Galinhas vai adorar.

Felicidades!
27 de Março de 2003 às 01:17
Olá Joana,

Estive em Natal e Pipa no final do ano passado, adorei Pipa, de Natal já não gostei tanto. sente-se uma certa insegurança. Só vale a pena ficar em Natal para fazer o passeio de buggy pelo Litoral Norte, é imperdível, estive lá só 2 dias e chegou.
Em contrapartida Pipa é fantástico, fiquei no Village Natureza, que é um bocadinho retirado da vila de Pipa, mas eles têm transfers, por isso não há problema, não senti insegurança nenhuma, andava perfeitamente à vontade, com dinheiro, máquinas, etc.
Tens de ter cuidado é com os passeios de buggy,em Natal comprei o passeio ao guia da agência (Abreu), que está lá, em Pipa também fiz um passeio de buggy pelo Litoral Sul, e comprei-o no Village Natureza, os passeios são fantásticos, mas convem os "bugueiros" serem de confiança.

Aproveita ao máximo, pois a viagem é fabulosa....

Joana Silva
27 de Março de 2003 às 02:52
Olá de novo!

Primeiro que tudo quero agradecer pelas vossas preciosas respostas.

Só gostaria de saber se vocês faziam os passeios em grupo, pois como vou em Lua de Mel, somos só dois e se calhar será preferível juntarmo-nos a outras pessoas para fazer os passeios de buggie...

Já agora, Joana, como nós também vamos ficar no Village Natureza, gostaste do Hotel? Os transfers de lá para a vila de Pipa são muito caros?
E a praia mais perto do hotel (Baía dos Golfinhos, não é?) é boa?
É que Pipa é o local onde iremos ficar mais tempo e portanto gostaríamos que fosse mesmo do nosso agrado!

Aconselhas então a fazermos o passeio pelo litoral Sul?

Obrigada,

Joana Pereira
27 de Março de 2003 às 03:10
Vai ao site
www.pipa.com.br
Tem toda a informação sobre Pipa (restaurantes, lojas, passeios...)

Pipa é um local prefeitamente seguro contrastando com o restante Brasil.
A população local é muito hospitaleira e sentes que estás em casa.
Tem vários restaurantes onde se come muito bem.

Recomendo em especial a esplanada "Jack's on the beach" que fica a caminho da Praia do amor.
Á hora do calor sabe maravilhosamente bem sentar na espalnada à sombra das palmeiras a beber uma caipirinha.

Boa viagem
27 de Março de 2003 às 06:02
Olá de novo Joana,

Eu adorei o Village, nunca tinha estado no Brasil, e adorei o Village dentro do estilo que hotel que é (bungalows inseridos num ambiente de vegetação), em Natal fiquei num hotel de luxo, o Pestana, que também é fantástico, só que sem duvida é muito mais giro ficar num bungalow.
Em relação à praia, é fantastica (Baia dos Golfinhos), é mesmo em frente ao hotel, tens é que descer muitos degraus, pois o Village fica numa falésia, a praia é praticamente só para o hotel e para alguns vistantes, pois não existe mais nada nas redondezas, os tranferes para Pipa são baratíssimos, aliás lá tudo é muito barato. Em relação aos passeios de buggy, eu foi para Pipa só com o meu namorado, e tivemos a sorte de conhecer um grupo daqui do Porto super porreiro, fizemos os passeios todos com eles, aliás o buggy paga-se por buggy, e leva 4 pessoas, portanto fica mais barato.
Se tiveres oportunidade manda vir da revista "Volta ao Mundo", um exemplar que eles têm do ano passado, que tem uma reportagem sobre o Pipa muito boa, os jornalistas ficaram no Village, está tal e qual descrito como aquilo é. Amanhã digo-te qual o nº da revista. Se precisasres de + alguma coisa escreve.

Tchau, joana
28 de Março de 2003 às 12:29
Olá Joana!

Obrigada por todas as tuas informações! Pela tua descrição penso que também nós, vamos gostar do Village... Esses transfers de que falas, existem a várias horas do dia, ou tens que ir e regressar a uma hora certa? É que nós vamos só com alojamento e pequeno almoço, pois a meia pensão neste hotel era mais 15€/dia, e como dizem que no Brasil come-se por muito barato, preferimos assim. Só que como dizes que não há nada perto do hotel, convinha que houvesse um transfer que nos levasse a Pipa à hora do almoço. Desculpa estar-te a fazer estas perguntas, mas como sabes, nas agências não nos sabem responder certas coisas...

Já agora, se ficaste em Natal no Pestana, fica na Via Costeira, não é? É que nós vamos ficar no Ocean Palace, que fica perto do Pestana. Gostaria que me informasses se se pode ir à praia de Ponta Negra a pé, ou se fica muito longe... a praia na Via Costeira é boa? Tem poucas ondas?

Se me pudesses dar então o n.º da revista "Volta ao Mundo" agradecia.

Muito obrigada e desculpa tantas perguntas!!!

Joana
28 de Março de 2003 às 05:50
Olá Joana;

Em relação aos transferes, o hotel tem transfers programados do final da tarde em diante, salvo erro de hora em hora (ida e volta), à hora de almoço podem almoçar no Village, ou no restaurante ou no bar da praia, que serve umas refeições ligeiras, muito agradáveis. Nós optamos por ficar na praia todo o dia, almoçar lá e regressar ao hotel no final do dia, depois iamos à noite para Pipa, jantar, etc. Se quizeres sair do hotel a qualquer horado dia só tens de marcar na recpeção a que horas è que queres sair, e eles tratam de tudo.
Em relação ao hotel de Natal e à praia, a praia tem algumas ondas, são praias desertas, mas que não inspiram nenhuma segurança, nós não fizemos lá praia, também não tivemos grande tempo para isso, Ponta Negra ainda fica um bocado longe.

Segunda mando-te o nº da revista.

Bom fim-de-semana

Joana
01 de Abril de 2003 às 10:03
Olá Joana,

Desculpa mas só hoje encontrei a revista "volta ao Mundo", é o nº 78 de Abril de 2001.

Tchau, se precisares de + alguma coisa diz,

Joana
01 de Abril de 2003 às 05:23
Olá, eu vim de Pipa no Domingo passado e posso-te dizer que já estou com saudades. Fiquei no Village e em relação aos transferes para Pipa custam 4 reais entre as 18h e as 23h e 6 reais na outras horas (ida e volta por pessoa). Podes combinar a hora na recepção e depois combinas a hora de regresso com o motorista.
Quanto a insegurança zero.
Quanto aos passeios de buggie fiz o do litoral norte e o do litoral sul e recomendo ambos. No do litoral norte comvém não irem mais de 3 pessoas devido à distância e às manobras que os buggeiros precisam de fazer.
Fui ainda a Maracajaú e à Fazenda Bom Jardim. Gostei dos dois passeios apesar de que a praia de Maracajaú fica distante de Pipa mas se ficares em Natal é bem mais perto. A tarde na Fazenda é perfeita para relaxar.
Se precisares de mais informações não hesites em perguntar.

Ana Matos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento