Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de mel no Brasil!!
Enviada por Ana_Maria 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de mel no Brasil!!
28 de Maio de 2003 às 11:11
Estou a pensar fazer a minha lua de mel no brasil, gostava que vocês me ajudassem a dicidir ..... tenho vários locais mas não por onde me dicidir...
Fernando noronha
Porto galinhas
Pipa
itacaré
praia dos carneiros....etc estas são alguns locais mas se conhecerem melhores.... ajudem por favor....
um abraço
Re: Lua de mel no Brasil!!
29 de Maio de 2003 às 11:43
Olá Filipe!

Na minha opinião, Pipa é um local "único" e mesmo espectacular, mesmo que não vás para lá, era bom que conseguisses dar lá um saltinho para conheceres... o pessoal é super descontraído, são pessoas de várias partes do mundo e do Brasil que decidem mudar de vida e passar lá uns anos na "paz dos anjos". As ruas têm muita, muita animação, os restaurantes/bares são muito acolhedores, o ambiente é contagiante!! Muito bom, mesmo.

Mas lá, vi muita informação de Fernando de Noronha e acho que deve ser muito lindo, uma beleza natural fora do comum, os próprios brasileiros dizem que é um dos sítios mais bonitos do país. Não sei é se têm hoteis lá, pois é uma reserva ecológica e não sei se é deserto ou não, de qualquer forma há excursões de Porto de Galinhas, etc, para lá.

Também acho que hà zonas à volta de Natal que são imperdíveis, como por exemplo o passeio às dunas de Genipabu, é um passeio lindíssimo, hà praias lindas, as dunas são impressionantes, espectaculares!

Dizem que a praia dos Carneiros é também muito bonita, mas podes ficar em Porto de Galinhas e ir lá numa excursão...

Espero ter ajudado...

Se poder ajudar em mais alguma coisa, diz...

Joana
29 de Maio de 2003 às 03:14
Muito obrigado..... mas continuo indeciso tantos locais bonitos que ñ sei qual escolher...
30 de Maio de 2003 às 10:12
Pois é Filipe, realmente é complicado decidir, pois cada local tem a sua beleza, e qualquer sítio onde vás será lindo de certeza.

Dos locais onde estive, Pipa foi talvez aquele que mais me apaixonou... e se fores para lá fica no Village Natureza, pois é onde te sentes mesmo no meio da natureza, é tudo de madeira, eles nem sequer têm televisões nos quartos, pois a filosofia do Hotel é estares em harmonia com a natureza... é lindo. E a praia é muito bonita, tens golfinhos, aparecem macacos nas árvores do hotel... e depois vais a Pipa jantar e ficas por lá até te apetecer... e de lá podes fazer uma excursão às dunas de Natal, entre outras.

Nós achámos que nesta região (Rio Grande do Norte) as pessoas eram mais simpáticas, amáveis e hospitaleiras do que as da zona de Porto de Galinhas (Pernambuco), se bem que de um modo geral os Brasileiros são bastante simpáticos, mas ali eram demais, um espectáculo.

Depois, Porto de Galinhas também é bonito, mas como nós tivémos azar e não vimos as piscinas naturais, porque as marés estavam muito altas, não ficámos tão apaixonados, mas quem as viu, achou fabuloso.

Enfim, seria bom que mais pessoas dessem o seu testemunho para te ajudar a decidir...

Se precisares de mais alguma ajuda, diz.

Joana
10 de Junho de 2003 às 06:45
Olá. Tive oportunidade de ler as vossas mensagens enquanto pesquisava destinos no Brasil. A vossa descrição da praia de Pipa deixou-me desejoso de a conhecer.
No entanto, tb li nas vossas mensagens que os operadores portugueses não oferecem esse destino. Gostava de viajar para o Brasil e concretamente para Pipa em Dezembro e não sei como fazer isso. Podem ajudar-me??
11 de Junho de 2003 às 03:49
Ola Joana pesso dxclpas n te conheco, mas o k e isto (forum) e k eu vivo na Inglaterra e n sei nada.
12 de Junho de 2003 às 03:42
Olá Bruno!

Relativamente a teres escolhido Pipa para visitar no Brasil, acho que fizeste uma boa escolha e ao contrário do que pensas, muitos operadores turísticos oferecem este destino, basta ires a uma agencia de viagens e pedires brochuras do Nordeste Brasileiro e aparece Pipa de certeza. A agência que me apresentou preços mais baixos foi a Top Atlântico.

Não sei se haverá época baixa lá, pois a época das chuvas lá, coincide com a altura em que se costuma ir mais de férias (de Abril a Setembro). No entanto a temperatura é sempre igual, é sempre boa, só há mais um pouco de chuva...

Se puder ajudar em mais alguma coisa, diz.

Joana
14 de Junho de 2003 às 06:13
Olá Filipe

Espero ainda ir a tempo de dar-lhe uma ajuda...

Daquilo que conheço no brasil e do que já ouvi de outras pessoas que já lá estiveram existem dois locais quanto a mim fantásticos para uma lua de mel, um deles com conhecimento de causa pois estive lá em Outubro passado, e o outros dos relatos que tenho ouvido de outras pessoas apaixonadas pelo brasil tal como eu...

Um desses locais é Fernando de Noronha. Diz quem lá esteve que é fantástico, não é à toa que é considerado por muitos como um dos paraisos na terra, e um dos locais mais lindos do Brasil.

O único senão é o facto de ao ser considerado um paraíso ecologico, ter visitas limitadas, tanto quanto ao número de visitantes diários, como ao número de dias em que é permitido lá ficar, dizem eles que este controle é feito de maneira a permitir que toda a gente tenha a possibilidade de visitar este paraíso sem no entanto causar estragos a nível ecologico.

Também não encontrará por aqui grandes cadeias de hoteis e sim pousadas simpáticas e acolhedoras capazes de oferecer a maioria dos serviços prestados nos hoteis mas sem luxos.

O outro local que refiro chama-se Jericoacoara, carinhosamente chamado pelos seus habitantes por "Jeri". Deste posso falar com mais certezas uma vez que estive lá no ano passado e de todos os locais por onde andei no brasil nenhum outro me deixou com tantas saudades antes mesmo de partir...

Jeri fica a cerca de 300 Km de Fortaleza e para lá chegar é preciso fazer estes quilometros de Jeep na sua grande maioria pela praia, pois não existe estrada para lá chegar, tudo em nome da preservação da natureza e do local, pois é a única forma de evitar que o local seja invadido pelo turismo de massas.

Se pesquisar na internet vai rapidamente aperceber-se que Jeri é mais um paraiso na terra, tal com fernando de noronha, o que os torna diferentes é a magia que parece existir em Jeri. O indice de criminalidade por aqui é zero,não existem postes de electricidade na rua de forma a que o ceu e as estrelas possam ser vistas e apreciadas sem artificios, não existem estradas asfaltadas, apenas três ruas de areia compoem a vila, ruas estas que se unem todas na praia e levam ao mar. Toda a gente se conhece e todos falam com o turista como se ele fosse parte integrante da vila, um deles.

Ao por do sol a população junta-se para subir a uma duna gigante que domina a paisagem, e juntos apreciam o entardecer ao som dos tambores e do berinbau que toca cá em baixo para dar inicio à roda de capoeira. Nas noites de lua cheia faz-se o Lual, uma fogueira gigante na praia, uma banda que toca e todos dançam até ao nascer do sol. À Quarta feira e ao Domigo à forró, e mais uma vez a música invade a pequena e pacata vila de Jeri, enfim, não há palavras que possam descrever este lugar, só quem lá esteve consegue entender o espirito que ali se vive...

A partir de Jeri poderá fazer algumas excursões, no nosso caso seguimos viagem para o Maranhão para visitar o parque dos lençois e depois para salvador da Bahia.

Quanto a hospedagem em Jeri também só existem pousadas, pois a construção de novos edificios é proibida de forma a preservar o local, mas exitem pousadas muito boas.

Envio-lhe um link da empresa com quem fizemos o percurso Fortaleza/Jericoacoara/Maranhão.

[www.jeri.tur.br]

Se precisar de mais alguma informação é só pedir.

Sónia
08 de Janeiro de 2004 às 10:51
Bom dia Sonia,
Apesar de ser de Junho de 2003, li a sua mensagem e a decisão está quase tomada... Vou em lua de mel, em Junho e gostaria de saber se este destino se consegue obter em agências de viagens no nosso país ou se é apenas em Fortaleza.
Em Jeri, à noite existe algum tipo de diversão noturna, forró ou outro... para dançar e divertirmo-nos....?
Já agora, a distância (300 km) a ser feita em buggy não é muito cansativo?
Qualquer informação que puder dar e que ache importante, agradeço.
Obrigado
Até breve
Rui Carreira
30 de Janeiro de 2004 às 11:16
Olá Rui

Só agora vi a sua mensagem, em primeiro lugar parabéns pela escolha, certamente não se arrependerá...

Quanto ás questões que me coloca aqui vai:

Algumas agências de viagens começam a colocar Jeri nos seus roteiros, mas a um preço muito elevado quanto a mim. Aconselho-o a comprar o bilhete de avião e reservar numa agência de viagens aqui em Portugal a estadia em Fortaleza para a noite de chegada e a noite de partida, ou se pretender ficar mais dias em Fortaleza, no nosso caso ficámos apenas a primeira e última noite, e bastou pois não gostei nada de Fortaleza.

Depois a empresa Jeri Off Road foi buscar-nos no dia seguinte de manhã ao hotel e levou-nos até Jericoacoara. Eles trabalham muito bem e são uma empresa credenciada, se optar por esta alternativa peça para que seja o próprio João Gaucho (dono da empresa) a ir buscar-vos Fortaleza, ele é uma pessoa espectacular, e com muito sentido de responsabilidade.

Visite o site desta empresa (http://www.jeri.tur.br/) e lá terá as várias hipoteses de como fazer o trajecto até Jeri, e apesar de ser um pouquinho cansativo (mas não é de Buggy, é de jip, e até têm ar condicionado), vale todos os minutos, pois o percurso é lindo, e o João faz várias paragens para banhos, fotografias, etc... Nós comprámos o chamado pacote prata e fizemos o percurso num dia, mas o melhor mesmo é enviar-lhes um e-mail ou telefonar e ser-lhe-ão facultados todos os detalhes.

Quanto a animação tal como lhe tinha dito, nas noites de lua cheia faz-se o lual que é uma festa na praia com musica popular brasileira, e normalmente à quarta-feira e ao Domingo faz-se um forró, nós não chegámos a ir pois na quarta feira em que lá estivemos não havia energia eléctrica e como tal não houve forró, existem também alguns barzitos bastante animados: 'O planeta e Jeri' e o 'Mama África' são giros e bem dispostos.

Espero ter ajudado e se precisar de saber mais alguma coisa é só perguntar.

Sónia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento