Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
viagem?
Enviada por Emanuel 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
viagem?
09 de Junho de 2003 às 01:40
Olá.
Estou a pensar no próximo mês de julho ir ao Nordeste Brasileiro.
Desde Maceio, Porto Seguro, Pipa, Porto Galinhas, Marogogi, muitas são as opções...
Gostaria que me dessem algumas informações relativas a estes locais, os hoteis, praias, clima, para decidir da melhor forma o destino da minha viagem. Qual as vossas preferências
Desde já agradeço a vossa atenção

Sandro Silva
Re: viagem?
14 de Junho de 2003 às 05:42
Olá
Estive duas vezes no Brasil, e numa delas em vários locais que refere: Maragogi, Maceió, Porto Galinhas, entre outros.

Fiquei alojada em Maragogi e a partir de lá fiz diversos passeios, nomeadaente Porto Galinhas, Maceió, Recife, Olinda, e muitas praias desertas, cachoeiras, etc. Fiquei no Hotel praia Dourada, que é bem simpático, mas existe um que é melhor que é o hotel club salinas também em Maragogi, depois depende de cada pessoa se prefere mais luxo ou mais simplicidade. Quanto a mim ficar em Maragogi têm grandes vantagens, uma vez que fica a meio caminho de Recife e Maceió que são as capitais de estado de Pernambuco e Alagoas. Quanto a praias, dos diversos locais por onde já andei no Brasil, estas foram sem dúvida das mais lindas que vi, águas muito calmas e completamente transparentes, muitos peixes coloridos na visita às piscinas naturais, kilometros e kilometros de coqueiros a perder de vista e muito poucas pessoas pois a maioria destas praias são desertas. Só não gostei muito de Porto Galinhas, mas a maioria das pessoas adora. Quanto a mim é tudo muito fabricado para turista ver, e eu pessoalmente gosto de conhecer a essencia dos países que visito, e porto galinhas não é decididamente o local ideal para o fazer. Para além disso o tempo em que lá estive não consegui ter dois minutos de sossego, pois estavam constantemente a querer vender-nos algo.
Quanto ao clima, eu fui em Setembro que é considerado o fim do Inverno e apanhei muito sol, apenas no último dia choveu um pouco, mas com o calor até soube bem.

Se precisar de saber mais alguma coisa é só perguntar.

Boa viagem

Sónia
16 de Junho de 2003 às 03:31
Gostaria de ter uma ideia dos precos que se praticam nesses sitios onde esteve.
Disse que ficou em Maragogi e a partir dai foi a outros lados. Essas viagens foram caras? E quanto tempo se perde em viagens?
E que temos a ideia de que o Brasil e um pais relativamente barato para passear, mas sera que se aplica a nos como turistas?

Obrigado
16 de Junho de 2003 às 03:51
Olá Sónia, obrigada por teres respondido.

Em principio ficarei instalado em Maragogi, no hotel Praia Dourada.
Havia a possibilidade de ficar no hotel Salinas, mas o preço era relativamente caro.
Gostaria saber, se possível quais as excursões que recomendas a partir de Maragogi, além de restaurantes no mesmo sítio, em que possamos desfrutar de uma boa refeição num bom ambiente.
Desde já agradeço a tua atenção...

Sandro Silva
23 de Junho de 2003 às 08:04
Olá mais uma vez,

Fizeste uma boa escolha pois o hotel praia dourada tem tudo o que possas precisar para disfrutar de umas optimas férias.

Quanto a excursões connosco foi assim:

Chegámos a Maragogi já muito tarde , pois o hotel fica a cento e tal quilometros do aeroporto e o nosso voo atrasou muito por isso o primeiro dia foi perdido.

No segundo dia conhecemos um rapaz chamado "Melancia" que é o animador do hotel e fizemos com ele uma longa caminhada pela praia até chegar-mos à zona de onde partem os barcos para o passeio às piscinas naturais e onde fica também tipo um barzinho no meio da praia onde nos foi servido um buffet delicioso, muita caipirinha, e muita musica para aprender a sambar...Depois fizemos o passeio às Galés (piscinas naturais) que é delicioso, podes nadar entre os peixes, fazer snorkling, etc. Na parte da tarde limitámo-nos a descansar ao som da musica brasileira deitados nas redes que se encontram em praticamente todo o lado.

Terceiro dia - Fomos para a praia muito cedo (05h30 da manhã), pois ainda estávamos com os horários portugueses e as pessoas ali levantam-se muito cedo, pois às cinco da tarde é noite cerrada.
Nessa manhã conhecemos na praia do hotel um rapazito chamado Elias, que é guia turistico no Hotel club Salinas, mas quando não tem clientes por lá vai à procura noutros hoteis. O Elias seria o nosso guia ao longo da nossa estadia no brasil. Nesse dia fizemos com ele um passeio de buggy pela praia para o lado oposto à costa onde tinhamos estado no dia anterior ou seja direcção Maceio. Almoçamos num pequenos restaurante na praia também indicado por ele, que era baratissimo (não me lembro do preço exacto pois foi à três anos) e muito bom. Pagámos por este passeio cerca de 20 Reais por pessoa (eramos 4). As praias para este lado são simplesmente fabulosas, não deixes de fazer este passeio.

Quarto dia - O Elias foi-nos buscar logo pela manhã (7 horas) e fomos mais uma vez de Buggy para o interior da região de Maragogi, para visitarmos uma antiga fazenda de cana de açucar e uma cachoira que tem macacos. Mais uma vez a paisagem é linda, muitas palmeiras que quase se fundem com os quilometros e quilometros de plantações de cana de açucar. O cenário altera-se completamente em relação ao que vimos nos dias anteriores, parece que estamos verdadeiramente no interior do brasil, vemos boiardeiros com os seus animais, casas feitas de cana e barro, um acampamento dos famosos sem terra e diga-se muita lama à mistura, pois nos dias anteriores à nossa vinda tinha chuvido muito, e como tal atolámos o buggy uma série de vezes e não conseguimos chegar à fazenda, pois o caminho estava completamente intransitável, mas fomos para a cacheira, assámos picanha na brasa e visitámos uma série de rios que por ali passam, foi um dia muito divertido diga-se. (o passeio custou 25 reais cada pessoa)

Quinto dia - Saída do Hotel com o Elias por volta das 07h com destino a Maceió (Capital do estado de Alagoas). Alagoas não é uma cidade muito bonita, mas vale sempre a pena visitar a capital do estado onde nos encontramos. Passeamo-nos pela cidade, almoçamos num local baratissimo (2,5 reais por pessoa), fizemos compras em pequenos mercados e visitámos também as praias da cidade. À noite fomos a um Trio Electrico em Maragogi com o Elias e os rapazes que trabalhavam no restaurante do Hotel.

Sexto dia - Saida logo pela manhã (7 horas), com destino à badalada Porto Galinhas (Estado de Pernambuco), e diga-se que para mim foi uma desilusão, pois não estava à espera de encontrar algo tão construído à medida do turista, e depois o que mais me aborreceu, foi que tivemos lá cerca de três horas e não conseguimos ficar cinco minutos sozinhos, há sempre alguém que tenta vender alguma coisa, por isso antes do almoço partimos para visitar a praia de Gaibu e Calhetas, que são duas praias muito conhecidas naquela região. Almoçamos na praia de Gaibu num peqeno restaurante na praia. Pagámos mais uma vez 25 reais por pessoa pelo passeio. À noite fomos a um forró com o Elias na praia que era organizado pelos moradores em que um Sr. tocava perto de umas casas de praia e os donos das casas ofereciam cervejas de meio litro.

Sétimo -Visita à cidade de Recife (capital do estado de Pernambuco) e a Olinda (Patrimonio da Humanidade). Recife é uma cidade pouco cuidada, onde a grande maioria dos edificios está um pouco degradado, vale a pena fazer um passeio na avenida da boa viagem, e visitar Recife antigo e se quiserem fazer umas comprinhas no shoping. Olinda, tal como o nome indica é linda, aqui sim vale a pena passar um bom bocado, não é à toa que foi declarada pela UNESCO Património da Humanidade.

Oitavo último dia - Passeio de cavalo pela praia e relax, para recuperar forças pois fomos ainda para Salvador da Bahia.

Link do hotel praia dourada:[www.hotelpraiadourada.com.br]
Telefone do Elias - 08191351432 / 0822961129 se não der perguntem por ele na recepção do hotel, ou no hotel salinas que é onde ele trabalha

Espero ter ajudado
Boa Viagem

Sónia
23 de Junho de 2003 às 08:15
Olá Hugo

Vá ver a resposta que dei ao Sandra que certamente o ajudará em relação às excursões. Quanto a tempo perdido e distâncias é mais ou menos assim:

Maragogi fica entre Recife e Maceio a cerca de cento e tal kilometros para cada lado, mas as estradas por estas bandas são muito precárias, pelo que para ir a recife ou a maceio levará de carro quase três horas, para além de que não deve voltar depois do por do sol, pois existem autenticas crateras nas estradas, pelo que é de evitar conduzir de noite. De qualquer forma a estrada para recife é melhor do que para maceio.

Quanto a mim a melhor forma de fazer esta costa sem perder muito tempo, é aterrar em maceio, e a partir daí ir seguindo pela praia até Recife(ponto onde apnharia depois o avião de regresso a portugal), pois assim poderá visitar muitas mais coisas sem pressas pois não precisa voltar atrás, e se sobrar tempo e dinheiro em recife ou porto galinhas comprar uma passagem para Fernando de Noronha que é logo ali ao lado, pena é ser muito caro, e por isso eu acabei por não ir, mas tenho amigos que fizeram tal qual como lhe estou a dizer e dizem que é muito melhor do que restringir-se a um hotel e às visitas possiveis ali à volta.

Maragogi foi a minha primeira ida ao brasil, quando lá voltei já fui por conta própria e digo-lhe é muito mais gratificante.

Quanto a segurança posso dizer-lhe que é puro tabu que existe a história do brasil ser muito perigoso. É claro que devemos ter sempre alguns cuidados, mas isso é em qualquer país do mundo. Apenas senti um pouco de insegurança quando visitei grandes ciades.

Se precisar de mais alguma dica é só perguntar...

Boa Viagem

Sónia Martins
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento