Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de Mel em CUBA!!!!!!!!
Enviada por pcardoso 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de Mel em CUBA!!!!!!!!
15 de Janeiro de 2004 às 04:11
Tudo bem? Peço que me informasse na medida do possível através da vossa experiência em Cuba.
Vou-me casar na 2ª semana de Setembro e os destinos que estão em aberto é Cuba (90%) e Punta Cana (10%). O que realmente gostave de saber sobre Cuba é:

-quais são as prais com as águas mais quentes (e se são realmente mornas/quentes como se lê nas revistas das agências?)
-já me falaram que em Cuba se come também as melhores lagostas e marisco do mundo, é verdade? E o preço é comportável?
-e quais as agências que oferecem melhores preços/programas para Cuba em Setembro?
-existe possibilidades de passear a cavalo nas praias? E também se podemos fazer algum tipo de desporto/aventura?

Muito obrigado

David
Re: Lua de Mel em CUBA!!!!!!!!
16 de Janeiro de 2004 às 05:30
Ola! Meu nome e Camila e moro em Miami ha dois anos.
Tambem vou me casar este ano, em Agosto, e por este motivo estava navegando por este site, ter ideias de onde poderia ser a minha tao esperada Lua de mel.
Foi entao quando vi a primeira ...querendo informacao sobre Cuba.
Nos brasileiros nao somos muito bem informados sobre a atual situacao de Cuba e quando fui ate la disse para mim mesma que nunca mais voltaria. Na verdade tinha uma viagem programada de 1 semana e fiquei la apenas 2 dias. Nao pude aguentar a dor daquele povo sofrido pela escravadao do comunismo.
Primeiro por que o povo e um bando de coitado!! Se acredita que a populacao cubana NAO TEM ACESSO AS PRAIAS ???? Eles nao podem entrar..... O hotel que eles tem la e lindo mais e do governo cubano, ou seja, nada vai para ajudar a populacao, para melhorar a vida deles, TUDO VAI PARA O COMUNISTA DO FIDEL CASTRO COMPRAR COMIDA DE PRIMEIRA QUALIDADE !
Se acredita que Cuba apesar de ser considerado um pais excelente em materia de doutores, nao tem remedio para populacao e que por ano miles de pessoas morrem por causa de remedio?
Voce sabia que em cuba uma familia de quatro pessoas pode comprar por mes um kilo de carne?
Voce sabia que em Cuba o salario minimo e $ 1,50 por mes? ( Isso mesmo, UM DOLAR E CINQUENTA CENTAVOS)
Voce saabia que eles nao tem nada para comprar la . Nao tem cobertor, nao tem pilha, nao tem lanterna, nao tem moleton, nao tem nada!!!!
Voce sabia que em Miami chegam todos os meses uma media de 300 a 400 cubanos pelo mar para fugir do comunismo?
Voce sabia que os filhos de Fidel Castro nao falam com seu pai e moram em Miami?
Voce sabia que nas cadeias cubanas miles de pessoas morren por dia por falta de assistencia medica e estao presos ha muioto e muito anos apenas por expressarem serem contra o comunismo?

Todos os dados que te envio sao completamente verdadeiros. Sao relatos de cubanos que fugiram de seu pais a procura de liberdade! Nao sou contra o comunismo, alenm do mais o comunismo que aprendi nao e isso, mais sou a favor dos direitos humanos!

Por outro lado te indicaria: A linda Republica Dominicana ( MUITO LINDO E MUITO BARATO), A maravilhosa Costa Rica ( LINDO E BARATO), Punta del Leste no Uruguai ( LINDO MAIS NAO TAO BARATO) ou ate mesmo Venha ate Miami de Aviao que deve ser uns $ 400 por pessoa e pegue um navio Carnival com todas as refeicoes inclusas para o Caribe por $ 600 e vai para : Bahamas, Nassau, etc...lugares maravilhosos e imexqueciveis onde o presidente nao roubou do povo a liberdade de expressao.
Re: Lua de Mel em CUBA!!!!!!!!
19 de Janeiro de 2004 às 03:30
Olá
O meu nome é Paula moro em Lisboa e estive em Cuba de lua-de-mel em Outubro de 2003.
Estive lá 1 semana e gostei imenso. É uma ilha muito bonita e o povo é muito acolhedor. As praias são optimas...
Quanto ao que a Camila expressa: parece-me muitissimo exagerado.
De facto o povo cubano é muito pobre e existem grandes carências em muitos níveis da sociedade, concordo até que o sistema politico cubano está completamente ultrapassado... mas daí a fazer a apologia da não visita a cuba acho que é disparate. Se assim fosse haveria tantos países nos quais não poriamos os pés por discordância com o rumo do pais... até mesmo a sugestão da Camila (Miami) seria uma tolice... Os EUA tem o Bush e acerca deste presidente muito tb se poderia dizer... mas há outros exemplos de países a evitar: china, indonésia, a maioria dos paises sul americanos...
David conto-lhe a minha experiência em Cuba e depois decida o que achar melhor:
A minha viagem de lua-de-mel foi organizada por amigos e para nós foi totalmente surpresa. A agência de viagens foi a Top Atlantico que opera com a Mundo Vip/Mapa Mundo(www.esoperadores.com). Partimos numa 2ª feira às 12h. A viagem é muito longa - 9h. Voamos atraves da Ibéria. em Cuba são menos 5 horas que em Portugal. O clima é muito quente e húmido (tipicamente tropical). A nossa viagem foi 2 dias em La Habanna e 5 dias em Varadero. Em La Habanna ficamos no Hotel Inglaterra (4 estrelas)que é mesmo junto ao Capitólio e no centro da cidade. É um hotel muito antigo (apesar de estar completamente remodelado) e arquitectónicamente muito bonito. Mas em La Habanna há outros hoteis mais modernos e de também boa qualidade. La Habanna é uma cidade riquissima e linda. Nós tivemos um City tour no 1º dia em que lá estivemos e ficamos a conhecer os locais mais importantes/interessantes da cidade. Tiramos imensas fotos, bebemos Mojitos (bebida tipica com rum), compramos charutos e artesanato... mto mto giro. No 3º dia tivemos transfer para Varadero. O transfer é feito em Autocarro de grande qualidade e são 3h de viagem. Varadero é basicmente praia e são as melhores praias de Cuba. Lá ficamos num resort dos muito que lá há (Maritim Varadero Beach Resort*****Std) com o regime mto usual nas caraíbas do All Included (tudo incluído). O Resort é espetacular pq tem tudo à nossa disposição: restaurantes, piscinas, praia a 2 metros, discoteca, bares, animação diurna e nocturna. Há dp nos resorts várias possibilidades de se fazerem excursões a outros pontos de interesse da ilha. Nós por exemplo fizemos uma a zona dos pantanos até a à Baia dos Porcos (famosa por ter sido lá q os americanos desembarcaram para invadir a ilha) q já fica no mar das caraíbas. Estas excursões terão q ser pagas à parte mas custam em média €70 por pessoa, e há para todo o tipo de gostos: por terra e mar (há uma q é de catamaram em q se almoça a bordo marisco e se faz mergulho).
Depois da queda do socialismo na ex-urss Cuba investiu mto no turismo e há uma grande preocupação em acolher bem os turistas. Há claro alguns choques: há nitidamente o mundo do turista e o do cubano, as gorgetas estão quase q institucionalizadas e a moeda corrente é o dolar e para qualquer coisa o minimo é 1 dolar, em La Habanna parece que os turistas trazem um rotulo e assim q se sai do hotel aparecem uma série de cubanos a oferecer uma série de coisas... por isso é de se ir preparado para este tipo de "impacto" quer visual quer cultural.
De qualquer forma é um país e uma cultura fascinante e surpreendente!
Foi uma lua-de-mel maravilhosa e inesquecivel!
David espero que a sua tb o seja... se precisar de mais alguma ajuda/esclarecimento "apite"...

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento