Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Republica Dominicana
Enviada por 1Susaninha 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Republica Dominicana
10 de Março de 2004 às 02:18
Olá,

Casamos dia 12 de Junho de 2004 e estamos a pensar ir à Republica Dominicana!!

Gostariamos que nos ajudassem com algumas informações:

- Clima em Junho
- Locais a visitar
- Recomendações

Todas as sugestões serão bem-vindas!!!

Boa Lua-de-mel para todos....

Re: Republica Dominicana
13 de Março de 2004 às 12:08
Viva! Antes de mais felicidades para o vosso matrimónio.
Nós também escolhemos a R. Dominicana para a nossa lua de mel em 2000.
Fomos para Punta Cana e ficamos no Paradisus Punta Cana do Grupo Meliá.
Este hotel é fabuloso. Tem 10 restaurantes (chines, japones, mexicano, frances, italiano, espanhol, ingernacional, grelhados na prais, ...). Activdades e o que não falta.
Arepublica não tem muita oferta para além de praia e mar. Podem fazer um passeio à ilha Saona (de barco), Sto Domingo (capital).
Tudo de bom e parabéns pelo site (está fantástico).

15 de Março de 2004 às 01:35
Olá Sónia e Ricardo!

Desde já deixem-me dizer que subscrevo a opinião do Pedro (que também vos respondeu)!

A República é um destino fantástico para Lua-de-Mel e também eu o elegi em Junho/Julho de 2002 para a minha Lua-de-Mel!

É um local fantástico! O clima resume-se facilmente: sol e humidade 365 dias por anos (ou pouco menos!!). É de facto muito quente (o sol não queima: torra) e é preciso tomar bastante precauções por isso. O grau de humidade também é elevado em comparação com o que estamos habituados... até porque, assim que se abrem as portas do avião, isso nota-se de imediato!

Quanto aos locais a visitar, estive na Ilha Saona (um must!), em Altos de Chavon (uma aldeia muito pitoresca, toda edificada em pedra, onde têm plantações de algodão e respectivas tecelagens) e também estive na praia de Juanillo (tendo em conta a animação e diversão da viagem de barco, é de chorar por mais, além de que a praia também é muito gira e fazem-se uns passeios a cavalo muito agradáveis). Quanto a Santo Domingo, julgo que vale a pena, mas nós optámos por não ir devido ao facto de ser um pouco distante de Punta Cana (3 horas de autocarro). No entanto, lamento não ter feito um jeep safari que, segundo amigos que fizeram, é fantástico!!

E as recomendações... bem, só posso aconselhá-los a divertirem-se e a desfrutarem ao máximo!
Não sei se consideraram, mas se poderem pensem em lá estar 2 semanas (e não os habituais 9 dias/7 noites). A diferença de preço não é assim tão significativa e vale a pena.
O hotel, penso que o Paradisus é o melhor (apesar de não ter lá ficado; é que quando tentámos reservar já não havia disponibilidade e optámos por outro- o Catalónia Bavaro. Ficámos agravelmente surpreendidos com o hotel. Tinha lido algumas coisas menos boas, mas depressa comprovei que as coisas não eram bem como tinha lido. A relação qualidade/preço é excepcional, o serviço é muito bom, o ambiente extremamente agradável, as condições também superiores, enfim, resumindo, quando regressar à República será o Hotel que vou eleger!) Se quiserem algumas informações a este propósito, não exitem, é só dizer!

Bom, e que mais posso dizer?? Ahh, outra coisa, se me permitem: considerem também (não sei se já o fizeram) viajar em executiva. É que são 8 horas na ida e 7 no regresso (normalmente)... em económica torna-se bem mais complicado! Nós optámos pela executiva e o excesso que pagámos nem foi tanto assim! Compensa (e de que maneira)! É que também já estive na Riviera Maya e nessa altura fui em económica e arrependi-me bastante!! Foi uma viagem péssima em termos de espaço e serviço!O que me remete ainda para outra coisa... Não sei com que companhia aérea vão, mas uma coisa voz digo: a Yes é horrível! Os aviões são muito antigos e as condições... bem, nem vos digo nem vos conto... pelo menos a experiência que eu tive foi do pior! Mesmo o serviço... deixa muito a desejar... cheguei mesmo ao ponto de ter de pedir um chá a 3 hospedeiras diferentes e passado não sei quanto tempo lá me troxeram um chá de limão, completamente frio! Não, não estou a exagerar, nem sou daquelas pessoas que, assim que pedem as coisas querem logo ser atendidas! Acreditem: ou tive muito azar nesse dia ou o serviço prestado pela Yes é de facto muito mau!

Bem, e a minha mensagem está a ficar enorme, mas espero ter ajudado... se precisarem de mais alguma dica, é só dizer!

Felicidades e boa viagem!

Filipa Ferreira.
17 de Março de 2004 às 04:37
Olá,
muitas felicidades pelo casamento.

.... e pela escolha da Lua de Mel, Estive lá em Outubro...
Vale a pena.

Concordo com tudo o que as pessoas que vos responderam disseram...
A Dominica é mesmo um óptimo sitio para descançar - se isso for possivel
com tanta oferta de animação...
Quantos aos hotéis acho que são todos muito bons.
Os locais a visitar...não podem perder um passeio que inclui jeep avioneta, cavalos - não me lembro do nome, não fiz e estou arrependida.

Só tenho uma recomendação a fazer - NÃO ESQUECER O REPELENTE DE INSECTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

São muitos, e não escolhem o alvo. Mas comprem na farmácia e pessam repelente para insectos dos trópicos, os putros não funcionam...

Aproveitem!!!! Dirvirtam-se!!!!

Ana
14 de Abril de 2004 às 10:00
Acho que nos decidimos. Vai abrir um hotel novo dia 1 de Junho e dia 12... lá vamos nós inaugura-lo!!!

Deixamos aqui os links para quem quiser visitar:

[www.folleto.soltour.es]

[www.folleto.soltour.es]

Luas-de-mel felizes!!!!

11 de Maio de 2004 às 08:55
Ola boa noite,

como só agora me registei,tive oportunidade de ler o teu comentario em relação a Riviera Maya e tb companhia yes.Fiquei preocupado pq tenho uma viagem marcada para o Mexico e que a companhia é a yes.Gostaria de saber mais acerca da companhia pois nunca voei nela e tb algumas sugestoes acerca de Playa del Carmen que é onde vou ficar instalado e já agora o hotel é occidental allegro playacar.

Fico aguadar

Obrigado

Cesar Marques
12 de Maio de 2004 às 09:06
Não me lembro de ter feito comentários sobre a Riviera maya. Todo o material e informações que tenho recolhido têm sido sobre a Republica Dominicana e Punta Cana.

Relativamente à YES:

Deve ser das piores escolhas a fazer.

Conheço uma pessoa que ficou 3 dias presa no brasil e teve de pagar ela própria o hotel por problemas técnicos no avião... YES.

Se fizeres uma pesquisa na net ou ouvires as noticias facilmente chegas a essa conclusão.

No site:
[jornal.publico.pt]
podes ler o texto que de copiei para aqui...

"Yes Falha Terceiro Voo no Prazo de Uma Semana
Por LUSA
Terça-feira, 02 de Dezembro de 2003

A transportadora charter Yes, participada a 51 por cento pela TAP, falhou ontem o seu terceiro voo no prazo de uma semana, devido a problemas técnicos relacionados com os seus aviões. Ontem, o voo Lisboa-Cancun (México) previsto para as 11h00 foi abortado devido a uma "alteração dos parâmetros de um dos motores", segundo informou a própria companhia.

Teresa Oliveira, uma das passageiras do voo adiado, explicou que, pouco depois de o aparelho ter iniciado a descolagem, travou a fundo e abortou a operação. Aos passageiros, explicou, foi dada a indicação de que havia um problema num pneu, que deveriam sair, recolher as bagagens e aguardar novas informações às 15h00 num hotel lisboeta para onde seriam encaminhados.

Teresa Oliveira adiantou que foram ainda dadas instruções aos passageiros para que recolhessem as malas no tapete rolante número oito. Posteriormente, já com alguma bagagem entregue, os passageiros foram informados que se deveriam deslocar para o tapete quatro.

João Caldas, comandante e administrador da Yes explicou que o avião interrompeu a descolagem por problemas técnicos, sendo então entregue à manutenção. Para evitar mais desconforto aos passageiros, adiantou, a transportadora conduziu-os para o hotel Marriot, em Lisboa, onde almoçaram e aguardaram novas informações até cerca das 16h00.

Durante o tempo de espera, os passageiros decidiram recusar-se a entrar no mesmo aparelho, mesmo que a avaria fosse reparada. Além disso, acordaram ainda que, se o embarque só fosse possível amanhã, iriam pedir indemnizações. Segundo Teresa Oliveira, os passageiros reuniram-se para analisar a situação, e reclamaram a presença dos administradores da "Yes" e do operador turístico "Soltur".

O voo Lisboa-Cancun (México) foi posteriormente marcado para as 19:00, num outro avião. Segundo João Caldas, comandante e administrador da companhia, o aparelho que pertencia à Euro-Atlantic e que abortou a descolagem devido a uma alteração dos parâmetros de um dos motores vai agora ser substituído por um da "Yes".

Mas a nova hora de embarque não convenceu uma boa parte dos passageiros. Vítor Silva, um dos desistentes, disse à Lusa que cerca de 60 das 296 pessoas desistiram da viagem, tendo elaborado uma lista com os nomes e contactos de todos para solicitarem em conjunto o reembolso à agência de viagens Soltur.

Isto apesar de, numa primeira abordagem, um representante da agência de viagens que se deslocou ao Hotel Marriot ter-lhes negado o direito a qualquer reembolso.

A Lusa constatou no hotel que um funcionário da agência de viagens anotou os nomes dos passageiros que decidiram desistir da viagem, mas ressalvando que o estava a fazer "por iniciativa própria" e não da Soltur.

José Rodrigues, um dos passageiros que decidiram não voltar a embarcar, disse que no abortado voo da manhã de hoje viu chamas debaixo da asa do avião, quando o aparelho ia ainda a meio da pista. "Pelo menos três passageiros viram as chamas e depois houve uma travagem brusca", pelo que o aparelho não chegou a descolar, adiantou.

O administrador da "Yes", João Caldas reconheceu que a situação é desagradável para os passageiros, mas disse que a companhia não trabalha "sem ter garantia absoluta da segurança". A transportadora é proprietária de um único aparelho e em caso de necessidade recorre a outras empresas fretando aviões, como foi o caso da Euro-Atlantic.

Este é o terceiro voo promovido pela Yes a dar problemas na última semana. O primeiro ocorreu no domingo, dia 25 de Novembro, quando o aparelho com destino a Natal foi obrigado a voltar por duas vezes ao Aeroporto de Lisboa, com um problema mecânico que não ficou resolvido mesmo depois da intervenção técnica. O segundo incidente ocorreu anteontem, também com o voo Lisboa-Natal (Brasil), que saiu do Aeroporto da Portela com cerca de duas horas de atraso devido a uma avaria no avião que não foi especificada. Os passageiros ficaram dentro do aparelho enquanto a avaria era solucionada. Relativamente a este último voo, no domingo, João Caldas explicou que se tratou de um problema no equipamento de navegação que ao fim de uma hora ficou resolvido."

20 de Maio de 2004 às 05:45

Olá Filipa,

vou casar no dia 4 de Junho, e também vou para Punta Cana de lua-de-mel....

Li na tua mensagem que ficaste no hotel Catalonia Bavaro, será que me podes dar algumas informações sobre ele, uma vez que é onde vou ficar????????

Fico à espera!!!!!

Obrigado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento