Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Punta Cana/Tulum/Mauricias - URGENTE!
Enviada por evabianca 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Punta Cana/Tulum/Mauricias - URGENTE!
11 de Maio de 2004 às 03:39
Boa tarde,

Vou casar a 24/7/04. E tencionamos ir de lua de mel entre mais ou menos o dia 26/7 e 4/8.

Estive a ver os v/ comentários e ficou.me o seguinte( o que veio confirmar minhas primeias impressões):

1. México é bom para passear
2. Punta Cana é melhor para Lua de Mel
3. Mauricias - é uma incógnita.

Tenciono ir a Punta Cana.
Podem dizer-me o seguinte:

a. Qual o melhor Hotel/resort? Paradisus?

b. Cuidados a ter lá: documentação, repelentes,etc?

c. Temperatura da água e clima neste periodo?

d. É seguro andar a passear à noite/dia?

e. Há voos directos do Porto? Lisboa?

Agradeço esclarecimento mais breve possível.

Obrigado e .....boas viagens.

Re: Punta Cana/Tulum/Mauricias - URGENTE!
11 de Maio de 2004 às 04:39
E já agora....se puderem....que tal é a vida e a alimentação ? é como em portugal? Vale a pena ir em Regime de TI ou MP?

Mais uma vez...

12 de Maio de 2004 às 09:54
Olá Rui!

A sua questão já está de alguma forma respondida... quer dizer, mais ou menos!

De facto, o México, na minha perspectiva, é mais adequado para umas férias, sendo a República um destino de eleição para Lua-de-Mel. Concordo plenamente, mas essa é a minha opinião...

Passei a Lua-de-Mel em Punta Cana, em 2002, e foi fantástico! De facto, é um destino fabuloso para "comemorar" semelhante acontecimento.

Já em 2003, estive de férias na Riviera Maia (que também tinha sido uma das hipóteses para Lua-de-Mel) e também não me arrependi nada. É também um destino impecável, paradisíaco, mas aquém das minhas expectativas, confesso. É demasiado "virado" para o turismo americano (com o seu way of life muito prórpio)! Apesar dos resorts serem muito bons e de oferecerem muito boas condições o ambiente é totalmente diferente de Punta Cana.

Mas quando diz que as Maurícias são uma incognita... bem... as Maurícias, tendo em conta as três possibilidades de que fala, seriam (neste momento) a minha eleição. Para Lua-de-Mel, as Maurícias são um must.
Quando marcámos a nossa viagem estavamos decididos a ir à República (até porque seguimos um pouco os conselhos de vários amigos nossos que tinham lá estado nas mesmas condições) e excluímos qualquer outra hipótese, apesar de termos no início chegado a considerar as Maldivas, o México e a Jamaica como segundas escolhas.

Não quero com isto dizer que me arrependo: não é nada disso, nem pouco, mais ou menos!! Adorámos Punta Cana e estamos a considerar regressar em breve! Mas a decisão é muito, muito complicada! Penso, de qualquer modo, que caso opte pela República vai gostar imenso!

Em relação às outras questões...

Sim, o Paradisus é, sem dúvida o melhor (apesar de ser um dos resorts que ficam mais longe do aeroporto.

O repelente será com certeza um dos seus melhores amigos durante a estadia porque os insectos são, de facto, muitos e adoram dar umas "trincas", sobretudo ao fim da tarde!

O clima é tropical, como deve saber, o que significa que, mesmo na época das chuvas, está muito calor e há muita humidade! Quando chove, chove a sério, mas passados 10 minutos está um sol fantástico! Não se preocupe muito com isso porque qualquer altura do ano é boa para ir a Punta Cana.

Em relação a passear... depende do hotel em que ficar. Há alguns que ficam um pouco isolados e os prórpios seguranças não o autorizam a sair das instalações sózinho. Foi o meu caso! Mas tenho conhecimento de alguns resorts em que isso não acontece.
De qualquer forma, dispõe de várias hipóteses de visitas a fazer localmente (lembra-se do anúncio da Bacardi, numa ilha paradisíaca? Pois essa é uma das possibilidades que tem!)

Quanto aos voos, penso que do Porto não há voos directos, mas de Lisboa sim. Quer a Air Luxor, quer a Sata, voam directo para Punta Cana. A viagem demora cerca de oito horas (ida) e, deixe-me aconselhá-lo, se poder, vá em executiva. Ambas as companhias dispõem de um serviço muito bom, mas oito horas em turística é obra, sobretudo se for assim "crescidinho" como eu e o meu marido... as pernas ressentem-se!

Quanto à alimentação: normalmente os resorts dispõem de restaurantes tipo buffet além de alguns restaurantes temáticos (um italiano, um mexicano e uma série de outras nacionalidades, mas que têm de ser reservados com antecedência à chegada ao resort).

O melhor é ir em TI. Não tem que se preocupar com nada (até porque a maioria dos hotéis só têm este regime) e a diferença no preço é insignificante!

Espero ter ajudado! caso necessite de mais algum esclarecimento, é só dizer!

Desde já, boa viagem!
12 de Maio de 2004 às 10:18
Filipa,

Obrigado pela sua resposta.

De facto, quando disse que as Mauricias é uma incógnita é porque a maior parte das msg nã falam sobre este local. Também não pesquisei a fundo. smiling smiley

Sim, Punta Cana ou Mauricias deve ser o local escolhio.
Também surgiu agora a hipótese de Tunisia. Em vez de 1 semana em Punta Cana/Mauricias...poderiamos ir 2 semanas para a Tunisia.

A ver....

15 de Maio de 2004 às 07:41
Ola Rui, ola Graça...
pode parecer estranho, mas eu e o Eric estamos com a mesma duvida... republica ou mauricias, mauricias ou republica. Vamos casar logo depois de voces os dois, no inicio de agosto e estamos à procura, à procura....
Agora surgiu ainda outra possiblidade, Cuba.
E que nos queremos sol, praia mas tambem coisas para visitar, porque estamos a prever ficar cerca de 15 dias.
Felicidades

Fernanda e Eric
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento