Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Paradisus Punta Cana
Enviada por Wrath 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Paradisus Punta Cana
08 de Julho de 2004 às 02:19
Finalmente decidimos e marcamos a nossa viagem de lua de mel. Vamos para Punta Cana para o hotel Paradisus. Agradecemos toda a informação que nos possam dar relativamente a este hotel.

Praia e pouco mais
08 de Julho de 2004 às 02:40
Antes de mais felicidades para a V. Lua de mel...e lembrem-se:lua de mel não é um local geográfico: são vocês dois.
Acabei de chegar há dois dias de Punta Cana e fiquei no Resort mesmo ao lado do Paradisus (Bávaro Princess), mas os meus pais estiveram lá há 1 ano e gostaram bastante.A minha mãe referiu-se muitas vezes ao luxo extremo do hotel e à quase obrigatoriedade de andar sempre bem arranjada.

Só a posso ajudar no que respeita à praia (como é comum a estes dois hoteis...), porque como ficámos por lá duas semanas fizemos longos paseios pela praia...é linda!!!!!A água muito azulinha e areia branquinha e forma uma baía juntamente com o Bávaro Princess e outros hoteis da cadeia Princess. Leve protector elevado: eu que sou bem morena e não me lembro de escaldões apanhei um logo no primeiro dia!!!

Se caminhar pela praia para o lado esquerdo, cerca de meia hora, vai encontrar umas bancas com vendedores e avistar um barco afundado...vale a pena ir lá passear, e há uma zona em que a água é mais clarinha...e claro apanha-se um grande bronze nestes passeios.Para o lado direito a praia não é tão bonita, mas também há umas bancas a vender coisas. Á entrada dos Hoteis, junto à estrada há duas Plazas (espécie de Centros Comerciais) com lojas onde se regateia até à exaustão mas compram-se coisas muito giras.
Na zona do Casino Paradisus ( no hall) há lá umas cadeiras de baloiço bem românticas...não deixem de passar lá um tempinho.

AH! Apercebi-me que muitos hóspedes do Paradisus vinham até á aula de aeróbica de praia do Bávaro Princess...podem lá dar um salto: todos os dias à beira mar, por volta das 12:15...

(Confidência: também foi este o Hotel que escolhi para a minha Lua de mel há dois anos e meio...Na altura não arranjei vôo e fui para à Riviera Maya no México.)

Re: Paradisus Punta Cana
08 de Julho de 2004 às 06:18
olá Alda tive no Bavaro Princess em Punta Cana mas gostava muito de ir conhecer o méxico. A razão de não ir este ano foi porque me disseram que havia montes de iguanas na praia ao pé dos turistas e nos jardins do hotel, é verdade?
Qual é a grande diferença entre a república dominicana e o méxico?
bjs *****
Re: Paradisus Punta Cana
08 de Julho de 2004 às 08:35
olá!
A minha resposta baseia-se na minha experiência pessoal apenas na Riviera Maia; espero que ajude.
Eu estive no Hotel Bahia Principe Akumal em Fevereiro de 2002 em Lua de Mel.Realmente é verdade que há iguanas no hotel (na praia nunca vi nenhuma), mas elas não andam propriamente junto das pessoas, nem aos saltos por ali!...; ) Eu tinha muito medo de iguanas e também tive receio quando vi a primeira, depois o receio passou a curiosidade por um animal tão feinho ser tão amistoso...acabei por andar sempre a tentar vê-las e conviver amigavelmente com estas bichaninhas.Se esteve no Bávaro Princess lembra-se certamente dos pavões...é mais ou menos como as iguanas no México: pode ver bastantes num dia ou passar bastante tempo sem ver nenhuma...de qualquer maneira não faça com que este detalhe o impeça de ir ao México. Eu já lá tinha estado há uns 10 anos, só de passagem (barco) e prometi a mim mesma voltar...
A maior diferença que senti entre o México e Punta Cana foi a simpatia das pesoas...achei os mexicanos infinitamente mais simpáticos que os dominicanos; são dois povos muito pobres, mas enquanto os dominicanos quase nos saltam para cima para que lhe possamos dar qualquer coisinha, os mexicanos sorriem de borla, não se precisa dar gorjetas ou comprar coisas para estes sorrirem.E são muito mais humildes do que os dominicanos.
Depois por todo o lado se respira a cultura maia, o mais que não seja nos próprios traços daquele povo.E vê-se perfeitamente o orgulho que estes têm nas suas raízes.Senti a Riviera Maia (pelo menos aquela parte) menos artificial, menos "turistificado " que punta cana. Cancun já é um caso á parte porque é uma cidade criada de propósito para a diversão, cheia de bares, discotecas, lugares animados, lojas...viva o capitalismo!
No que respeita á praia, e falando na do bahia Principe (Akumal ou Tulum, acaba por ser a mesma) esta tem algumas rochas pelo meio.Gostei mais da praia de Bávaro.Em contrapartida a água é mais clarinha na Riviera maia e está repleta de peixinhos...inofensivos mas lindissimos (ao contrário da praia de bávaro que não tem peixinhos).
no que respeita a excursões no méxico estas são bem mais culturais;como eu disse atrás, este povo preza muito as suas origens e faz questão de as partilhar com os forasteiros(não me senti turista, mas sim forasteira).Mas culturais não no sentido do museu e da igreja, mas no sentido de revelarem os vestigios maias que são fascinantes devido a histórias e lendas que ainda permanecem vivas desde há milhares de anos.
Adorei puinta cana,; voltarei se deus quiser, mas o México é um pouco mais mítico, mais simbólico e inexplorado.
Quanto ao hotel bahia Principe AKumal/Tulum, comparando com o Bávaro Princess: o Bahia principe é bem mais colorido e luxuoso; o serviço também é bem melhor; a comida é equiparável; gostei mais dos espectáculos do Bávaro Princess e da praia do Bávaro princess (apesar de no bahia Principe a água ser mais clara e haver peixes).

espero ter respondido ás suas questõesd, qualquer coisa mais não hesite em contactar.

Re: Paradisus Punta Cana
08 de Julho de 2004 às 10:41
obrigado pela descrição. Mas este ano já está decidido. Talvez para o ano.
rita pequito - samora correia
Re: Paradisus Punta Cana
09 de Julho de 2004 às 09:37
Olá!

...tinhas-me pedido fotos do Bahia Príncipe Punta Cana...e eu estive a tentar enviar-te e deu erro, parece que é falta de espaço na tua caixa email....não sei se podes libertar mais espaço. Eu vou tentando envir-te aos poucos..

Céliapaulo pequito escreveu:
>
> obrigado pela descrição. Mas este ano já está decidido.
> Talvez para o ano.
> rita pequito - samora correia
Re: Praia e pouco mais
09 de Julho de 2004 às 01:44
Antes de mais quero agradecer todas as informações, e pedir mais algumas...

- quanto é que se paga pela excursão á ilha Saona, e qual é a duração da mesma.

- em que companhia foste e como correu a viagem? nós vamos em 1º classe pela Yes, ( ... )

- a temperatura da agua é realmente fantastica, como dizem??

- quanto tempo é do aeroporto ao hotel?

- já agora, gostaria de saber se me podes enviar algumas fotos de lá...

Thanks again...

Re: Praia e pouco mais
10 de Julho de 2004 às 12:48
Olá!
Pela excursão à ilha Saona pagámos 80 dólares por pessoa - o dia não estava lá muito bom por isso não desfrutámos ao máximo daquelas águas ultra clarinhas, mas a excursão é gira.

Fomos pela Air Luxor - tivemos que nos sujeitar à companhia e à agência de viagens- marcàmos apenas com uma semana de antecedência, e como íamos por 14 noites quase não conseguíamos vôo de volta porque os programas estão feitos para uma semana...Por isso não optámos por nada!Já experimentei uma vez voar em primeira classe para Nova York, mas honestamente cheguei á conclusão que é indiferente:morro de medo de andar de avião, a viagem para mim é sempre horrível quer vá emmprimeira classe quer vá junto da bagagem ; )...Mas por acaso apanhámos muita pouca turbulência e a viagem até correu melhor do que esperava!

A temperatura da água durante as duas semanas manteve-se fantástica - entrávamos na água como se nada fosse! E a das piscinas à tardinha até parecia a banheira cá de casa-quentinha, quentinha, quentinha


Do aeroporto ao Hotel levámos cerca de 25 minutos, mas fomos num mini bus directo, apenas com outro casal - não tivemos que parar em mais nnhum hotel para deixar pessoas...Talvez se for um autocarro dos grandes se tenha que deixar pessoas o que atrasa sempre mais um pouco...

Assim que passe as fotos para o computador envio logo...preferes da praia não é, já que é a única coisa que vamos ter em comum...?Na maior parte delas estou eu ou o meu marido...espero que não haja problema!

Eu dei a minha opinião num fórum em outro site (www.livra.pt) e falo sobre algumas coisas de Punta Cana - aí o meu nick name é Minnie e dei opinião na secção viagens, republica dominicana- se quiseres vai até lá e vê: falo imenso sobre o hotel, mas também algumas coisas sobre punta cana

jinhusss

Sílvia A. escreveu:
>
> Antes de mais quero agradecer todas as informações, e pedir
> mais algumas...
>
> - quanto é que se paga pela excursão á ilha Saona, e qual é a
> duração da mesma.
>
> - em que companhia foste e como correu a viagem? nós vamos
> em 1º classe pela Yes, ( ... )
>
> - a temperatura da agua é realmente fantastica, como dizem??
>
> - quanto tempo é do aeroporto ao hotel?
>
> - já agora, gostaria de saber se me podes enviar algumas
> fotos de lá...
>
> Thanks again...
>
>
Re: Praia e pouco mais
12 de Julho de 2004 às 09:03
Olá Alda,

Infelizmente não vamos 14 dias, mas 9 dias bem passados tambem já não é mau...

Fico então á espera que me envies as fotos de lá. Se não te importares, gostava de "conhecer" tb o Bávaro Princess (por foto), enfim gosto de conhecer tudo...

Thanks

Re: Praia e pouco mais
12 de Julho de 2004 às 09:04
Olá Alda,

Infelizmente não vamos 14 dias, mas 9 dias bem passados tambem já não é mau...

Fico então á espera que me envies as fotos de lá. Se não te importares, gostava de "conhecer" tb o Bávaro Princess (por foto), enfim gosto de conhecer tudo...

Thanks

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento