Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Punta Cana
Enviada por Vitor Oliveira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Punta Cana
04 de Agosto de 2004 às 06:02
Olá a todos...
Cá estamos nós novamente....
Antes de mais agradeço a todos os que nos ajudaram dando-nos dicas "preciosas"...

Já agora queremos perguntar mais uma coisita: quanto é que fica +/- cada viagem que se faz pela ilha? Quais é que vale a pena investir? Já me falaram da ilha Saoa, dos passeios de moto4... E que mais vale a pena?

Obrigado pela vossa ajuda.

Vitor e Mónica
Re: Punta Cana
04 de Agosto de 2004 às 11:10
Olá sou a Anabela e estive em lua de mel na semana de 14/06/2004 a 21/06/2004 no Hotel Bahia Principe e tanto eu como o meu marido gostámos imenso, e não temos nada a apontar, foi fantástico fomos tratados como reis. Um Hotel espetacular, optimo atendimento, comida muito boa e lindo, lindo lindo, ainda vamos lá voltar um dia, já temos pena de não termos ido 15 dias. Em relação ás excursões fomos a ilha da Saona, ao Manati Parque nadar com os golfinhos, fazer mergulho, lancha rápida a dois e dois, ver corais e muitos variados peixes, e finalmente andar de helecoptero pela ilha, adoramos todas as visitas. Tenho aqui comigo o folheto com os preços das excursões:

Saona 85 US
Jeep Safari 75US
Ilha Bacardi 85US
Tours Acuaticos ( mergulho )60US
Gruta Fun-Fun 95US
Motos 4x4 55US
Santo Domingo 60US
Entrada Manati Parque 25US
Nadar c/ Golfinhos 70US
Helicoptero 10 minutos 60US
" 15 " 80US
" 20 " 95US
" 30 " 130US
Capitan Cook Almoço 40US
Capitan Cook Jantar 45US
Caribe Caliente 45US
Preços por pessoa

05 de Agosto de 2004 às 09:52
Olá Anabela e Sérgio.

Antes de mais agradecemos as vossos informações... Assim já podemos começar a fazer contas...

Só mais uma coisa... Como só vamos estar 1 semana, e pelos vistos o tempo passa a correr, quais a excursões que vocês repetiam se lá voltassem, ou seja, quais é que vale mesmo a pena fazer?

Mais uma vez obrigado.

Vitor e Mónica
05 de Agosto de 2004 às 11:31
Eu estive com o meu marido numa espécie de segunda lua de mel em Punta cana no Bávaro Princess de 25-06 a 05-07...como estivemos lá bastante tempo fizemos três excursões: ilha saona (80 dólares p pessoa), moto4 (90 dólares os dois)e mergulho com botijas (75 dólares p pessoa). Para nós já é muita excursão porque a ideia era ficar mesmo pelo Resort pq tivemos um ano complicado a nível de trabalho...queríamos relaxar...
Como já dei uma opinião sobre as excursões noutro site vou transcrever para aqui:

“Em Punta Cana não há muito mais que fazer a não ser disfrutar das praias paradisíacas e do sol constante. Pode-se sempre optar pelas excursões e actividades no exterior organizadas (já as referirei mais à frente). Mas depois de um ano inteiro no escritório fechados entre quatro paredes, estas férias foram as ideias para nós; apesar e ter-mos ficado praticamente o 15 dias pelo resort, havia sempre algo mais para fazer que ficar escarrapachados na cadeira na praia/piscina. Há sempre a hipótese de dar umas voltas pelas redondezas, mas a zona é explorada quase exclusivamente pela industria hoteleira. Talvez não seja o destino ideal para quem busca cultura, museus, monumentos...há sempre a hipótese de ir até Santo Domingo (a capital), mas fica a 3h30 de Punta Cana. Nós queríamos mesmo ter umas férias mesmo férias, isto é: comer dormir, passear pela praia, dançar, divertirmo-nos...viver à grande por duas semanas sem pensar em mais nada!

Fizemos três excursões ao exterior. Fomos à Ilha de Saona, que aconselho vivamente mas só se estiver bom tempo (o que é difícil de prever...), isto porque o mais belo da ilha são as águas ainda mais transparentes que em Punta Cana. À ida para a ilha fomos de lancha...e que motor, chega a ser vertiginoso quando bate nas ondas! A meio parámos para dar uns mergulhos, fazer snorkeling (tubo e máscaras fornecidos) e ver peixinhos numa zona em que eram abundantes (levar máquina fotográfica aquática).Mais à frente parámos numa zona clarinha em que haviam imensas estrelas do mar. Tirámos montes de fotos subaquáticas a estas e era girissimo pegar-lhes (só 2 segundos para a foto fora de água senão podem morrer!).Nessas pausa foi servida vitamina-Rum!!! Depois rumámos a Saona para nos banharmos e houve uma grande churrascada regada com rum e animada com muito merengue. No regresso vimos num barco todo animado, onde dançámos sem parar a viagem toda - estava tudo animado e bem bebido!

Outra foi uma excursão subaquática: foi o nosso baptismo no mergulho com garrafas ( até aí só tinha experimentado snorkeling).Primeiro tivemos uma lição na piscina; quando todos estávamos seguros lá fomos para uma zona de corais protegida. Como levámos pão (é aconselhado) os peixes vinham às centenas o que era fantástico uma vez que eram inofensivos. Mais uma vez a máquina descartável aquática entrou em acção.

A última excursão - passeio de moto 4; pelo que me apercebi, qualquer que seja o operador ou companhia que realize os passeios, é tudo mais ou menos a mesma coisa. Andámos de moto 4 (no meu caso voámos, porque era o meu marido que estava a conduzir...)por terras todas esburacadas e fomos dar a um lago subterrâneo onde quem quisesse podia tomar banho. Aí havia um barzinho e estavam imensas crianças sempre a convidar-nos para dançar.Os turistas que íam connosco tinham levado as miniaturas do hotel de shampoo, sabonete...para dar às crianças que deliravam com tantos presentes! Eu nem me lembrei de levar qualquer coisita, mesmo sabendo que é bastante comum oferecer coisas, uma vez que o povo dominicano é muito pobre e se contenta com coisas que para nós são insignificantes...Dei a única coisa que tinha na mochila: uma maçã...e eles ficaram contentíssimos e trouxeram logo flores para mim e para o meu marido! Depois fomos até uma praia deserta -Playa de Macao, onde demos umas voltas de moto 4 pela praia e ficámos por ali a banharmo-nos cerca de meia hora. Gostei desta excursão...só tive pena de não ter levado rebuçados para os miúdos...”

Levem dólares - se não tiverem dólares troquem no aeroporto pq as taxas são mais acessíveis! Em Punta cana aceitam euros mas consideram que são iguais aos dólares (tipo 20 euros = 20 dólares) com esta conversão ficamos nós a perder!

Ouvi falar bem do manati Park, mas mais devido à possibilidade de nadar com golfinhos; como já tínhamos nadado no México, não fomos a este parque. Mas nadar com golfinhos é uma experiência inesquecível: eu e o meu marido tentamos ter sempre um ponto alto das férias, quer seja em Punta cana quer seja no Algarve; na nossa lua de mel foi a experiência de nadar com golfinhos: ainda hoje falamos nisso e comentamos como foi importante partilhar aqueles momentos nos primeiros dias de casados! Nestas férias foi fazer o mergulho com botijas; pela primeira vez partilhar o mundo subaquàtico é muito giro...Tentem ter assim um ponto alto na vossa lua de mel, fazer algo único para ambos: não se vão arrepender!

mais qq coisinha apitem!

11 de Agosto de 2004 às 04:30
Olá! Eu estive agora em Punta Cana no Manati park, e não vale a pena! Já tinha nadado com os golfinhos no México, e aí valeu a pena. Aqui, até mete dó o tanque onde têm os golfinhos, e nadamos 5 ou 10 minutos com eles, e aquilo nem é bem nadar!!! Como já tinha feito antes, aqui não me disse nada, mas quem ainda não nadou...mas penso que não vale muito o dinheiro que se dá.
11 de Agosto de 2004 às 05:38
Olá!

....se visitares Pipa (Brasil) e fores nadar na praia da enseada dos golfinhos (de difícil acesso...anda-se pela praia de Pipa um bom bocado para o lado e não pode ser na maré cheia)...se tiveres sorte vês os golfinhos perto de ti....e se fores bem cedo ou então no final da tarde, com pouca gente no mar, aí então pode ser que tenhas a sorte de quase tocar neles (ou mesmo tocar)...mas estes não foram treinados, estão no seu estado selvagem, aí é que está a beleza da situação. E então vê-los a "caçar" (ou será que devo dizer "pescar"winking smiley a sua comida.?!!...é um espetáculo!

Célia
12 de Agosto de 2004 às 09:12
Olá Victor e Mónica
Nos gostamos de todas, mas repetiamos sem duvida os golfinhos, e o helicóptero. Espero ter ajudado, depois quando vierem digam qual as excursões que fizeram e se gostaram. Divirtam - se e aproveitem bem o tempo que lá estiverem, que ele é tão pouco... já tenho imensas saudades...Boa Viagem

Anabela & Sérgio

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento