Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Yes e charters
Enviada por Bibo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Yes e charters
09 de Agosto de 2004 às 01:09
Olá:
alguém que sabe dizer açguma coisa sobre a Yees? Os aviões são maus e antigos? e a Air Luxor é boa? Os aviões são decentes?
Obrigada.
Estou a pensar ir para Porto Galinha ou para Cuba mas nao queria viajar em charters atigo e de mau serviço assim opto por um voo regular apesar de mais caro é mais seguro.
Re: Yes e charters
09 de Agosto de 2004 às 03:33
Olá!

Olha ..já viajei nos charters da Yes (no Natal passado) e na Air Luxor (em Junho para Punta Cana).
Toda a gente me disse que os aviões da Yes são mais antigos....mas como fui em 1ª classe achei super confortável, o pessoal muito atento e a viagem correu super bem (fui até Natal-Brasil). Na Air Luxor os aviões são mais recentes, são AirBus (um pouco mais pequenos que os da YES), não têm 1ª classe e são voos azuis (não fumadores), os lugares são um pouco mais acanhados (também é verdade que não conheço a classe económica da Yes)...mas o voo também decorreu bem. Não considero que nenhuma delas seja mais perigosa que a outra (desde que haja manutenção e uma boa equipe...acho que as coisas funcionam...). Também nunca sofri nenhum atraso nas viagens....ou seja não tenho nada a apontar.

Célia
10 de Agosto de 2004 às 01:05
Olá,

Nunca voei na Yes ou em voos charter... e espero nunca ter de voar.

85% dos problemas que acontecem com aviões... são desses. As manutenções não são feitas regularmente, pessoa ficam penduradas nos aeroportos durante dias à espera de reparações, etc...

Provavelmente se eu voasse sempre nestes voos... poderia nunca vir a ter razão de queixa... mas que é dos que se ouve falar mais mal, isso é verdade!

Se tiver atento às noticias, verá que é um facto comprovado! Experimente a fazer ua pequena pesquisa na net....

10 de Agosto de 2004 às 02:57
Bem......eu cá já voei em voos regulares e os atrasos que apanhei foi com a TAP e com a VARIG.......Também é verdade que nunca voei em charters em Agosto que me parece ser o mês de maiores confusões...Os Charters em que fui sempre sairam a horas.

Não sei se os problemas são só com as manutenções dos aviões......acho que também tem a ver com a quantidade de tráfego e é claro que se há problemas em escoar o tráfego em princípio os primeiros voos a sair serão os regulares.

Também há outro tipo de problemas: por exemplo a Air Luxor quando deixou de operar com o pessoal de terra do aeroporto e da Tap (no ano passado) teve alguns atrasos ...falta de experiência...mas depois parece que conseguiu acertar com as coisas. Agora essa companhia faz questão de afirmar que tem manutenções suficientes e inclusivé mostra "filmes" sobre isso; quanto à YES nunca ouvi falar nada das manutenções ...

Acho que o grande problema é mesmo dos aeroportos portugueses, há aeroportos muito maiores com uma quantidade de tráfego incomparável com Lisboa e Porto e está tudo bem coordenado, mesmo voando dezenas de companhias diferentes. Não nos podemos comparar por exemplo com Paris; Nova York ou até mesmo Palma de Maiorca ( uma ilhota!!!) e com uma rapidez de aterragens e levantamentos de aviões ....bem maior.

Bem...mas parece que acima de tudo o avião ainda é o meio de transporte mais seguro! Acho que o medo é exagerado...é claro que se houver um acidente chama muito mais à atenção que um acidente de carro!

Célia
10 de Agosto de 2004 às 04:36
Olá a todos... eu tenho a minha viagem marcada para setembro, e vou com na companhia Yes. Inicialmente tambem tinha um bocado de receio, mas após mas conversa com uma pessoa amiga que está dentro do assunto de aviões, logo mudei de opinião. A Yes é composta por uma frota de aviões designados de Lockeeds, que são aviões antigos, mas que são considerados uns dos mais seguros...(nunca caiu um Lockeed)não será por acaso que apesar de antigos ainda fazem voos intercontinentais. Como são robustos tb não é qualquer coisa que os fazem abanar.

Esses aviões não serão tão bonitos e acolhedores como os modernos Airbus's, ou os Boings, mas acima de tudo o que interessa é que a viagem corra bem.
Quanto aos atrasos, esses podem acontecer em qualquer companhia, e muitas vezes a culpa até é da nossa (portuguesa) incapacidade tecnica para resolver as avarias; infelizmente (ou felizmente) ainda somos um país pequeno.

16 de Agosto de 2004 às 11:50
Olá!

Já viajei com ambas as companhias e devo dizer que experiência que tive com a Yes foi péssima!

"Voei" com a Yes para o México, uma viagem de cerca de 10 horas, que foi do pior! Os aviões são de facto muito antigos e o conforto é menor que zero! Mesmo a executiva é uma treta! Chegou ao ponto de ter de me levantar do lugar (eu e mais cerca de 7 pessoas) porque o ar condicionada estava a perder água... acham normal????
Quanto à segurança do avião não me posso pronunciar porque é um assunto que realmente não entendo, mas pior que isso tudo foi aturar o mau humor das hospedeiras, sempre irritadas com tudo. Depois de pedir um chá a 3 hospedeiras diferentes lá me trouxeram, ao fim de quase 45 minutos, um chá de limão completamente frio e intragável, mas enfim!

Em relação à Air Luxor, só posso dizer bem! Também já fiz uma viagem de longo curso com eles, para Punta Cana, e devo dizer que achei o serviço fabuloso. Quanto à económica não sei ao certo pois viajei em executiva, mas os comentários de pessoas que viajaram em turística foram muito satisfatórios. São aviões com excelentes condições de conforto (claro que a turística é mais apertadinha, já se sabe), o pessoal é extremamente atencioso e foram 8 horas de viagem em que tudo correu muito bem.

Esta é apenas a minha opinião, baseada nas experiências que tive... Claro que pode ter acontecido exactamente o inverso a qualquer outra pessoa, mas penso que o serviço oferecido pela Air Luxor é MUITO superior ao da Yes! Sem dúvida!

Boas viagens!
17 de Agosto de 2004 às 12:11
Viva,

A Yes até há pouco tempo tinha 2 Lockeed´s Tristar, um avião antigo com 3 reactores, mas considerado com a melhor asa de sempre (um era da TAP, o outro veio de um cemitério de aviões). De qualquer modo a Air Luxor também tem um avião destes. Penso que não haverá qualquer problema em viajar com a Yes, pois acredito que a manutenção seja feita na TAP. Discordo quanto à beleza do avião, pois é dos mais belos até hoje contruídos. Quanto à Air Luxor, o Airbus 330 é de facto excelente, menos ruídoso, mas tembém menos potente (apenas com 2 reactores), no entanto, há um que tem uma configuração para mais de trezentas pessoas, e fica apertado para quem tem as pernas grandes (eu)! Penso não haver problema com estas duas empresas. Quanto à Euro Atlantico, já tive um susto valente em Salvador... se puder vou evitar esta!
21 de Agosto de 2004 às 04:48
Viajei na Yes há cerca de 15 dias 8fui para Salvador e Natal.
As hospedeiras sãao simpáticas e «giras» rssrsr
O avião não é recente mas isso tb não interessa e portou-se à altura! Não há que ter receio!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 14

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento