Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Segurança no Brasil
Enviada por Nuno Moreira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Segurança no Brasil
26 de Outubro de 2004 às 08:54
Eu e a minha noiva estamos decididos a passar duas semanas de lua de mel em Natal e Pipa(1 semana em cada) em Janeiro de 2005. Mas temos uma grande dúvida: é a segurança. Temos algum receio da segurança ou da falta dela, no Brasil. Será que alguém nos pode dar umas dicas acerca disso, nomeadamente nestas cidades. E já agora ainda não decididos em que hoteis vamos ficar, se alguem pudesse deixar uma dicas relativas aos melhores hoteis e eventuais excursões a realizar desde Pipa e Natal. Obrigado
Re: Segurança no Brasil
26 de Outubro de 2004 às 12:55
Caro Nuno, certamente que há problemas de segurança no Brasil. Mas há, também, uma grande exposição nos média de factos violentos, especialmente no Rio e São Paulo, que correm o mundo e acabam por alarmar as pessoas, nomeadamente estrangeiros. Natal é uma cidade considerada pequena para os padrões brasileiros, e, por isso, ainda bastante calma. As ocorrências criminais estão de acordo com o que se espera de uma cidade de 800 mil habitantes. Os cuidados exigidos pelo turista não diferem daqueles necessários em qualquer outro sítio. As ocorrências criminais que envolvem turistas estrangeiros no Brasil estão dentro da média mundial. Vivo em Brasília e tenho uma casa de praia a meio caminho entre Natal e Pipa, para onde vou todos os anos em janeiro. Aquilo lá é o paraíso. Se quiser me contactar quando estiveres por aí, podes chamar (84) 230-2041 e terei prazer em te ajudar. Visita o "site" www.prefeituradenatal.com.br e terás informações importantes. Abraços.
28 de Outubro de 2004 às 03:54
Olá Nuno!
Eu estive em Natal e Pipa em Agosto 2004 e gostei muito.
Em relação à segurança, não te preocupes, pois tanto Natal (cidade) como Pipa (vila) são lugares pacíficos (comparado com outras cidades brasileiras). Em Natal quando queria ir aos shoppings apanhava um ônibus e lá ia eu no meio do povão. Os brasileiros são pessoas bastante simpáticas e prestáveis.
Em Natal tens os hotéis da Via Costeira (aparentemente mais luxuosos, mas afastados dos restaurantes e lojas; para te deslocares a qq lugar tens de ir de taxi) e os de Ponta Negra (mais simples, mas com melhor localização e com melhor praia). Eu fique no Hotel Visual Praia em Ponta Negra e gostei bastante. É um hotel simples mas agradável e tem uns pequenos almoços maravilhosos!Outro hotel bom nesta zona é o Hotel Esmeralda. Em Pipa aconselho-te o Hotel Village Natureza que fica na melhor praia da zona - Praia dos Golfinhos. Eu fiquei no Hotel Ponta do Madeiro (excelente) que fica na mesma praia mas no extremo oposto.Qualquer um destes hotéis tem uma vista magnífica!
Em relação a excursões, existem várias e relativamente baratas. Aconselho-te a fazer o passeio do buggie (imperdível) em Natal pois fica bem mais barato.
Espero ter ajudado. Desejo-vos uma óptima viagem!
16 de Novembro de 2004 às 04:42
Oi..
Eu tenho amigos que estiveram em Lua de mel em Natal e Pipa..No que diz respeiro a Natal adoraram tudo dizem que foi espectacular.
Sempre muito limpo, divertiram-se ao máximo pois o ambiente era optimo e o hotel tb.
o problema começou qd foram para Pipa. Eles resolveram escolher uns bungalows mt engraçados mas, que de engraçados nada tinha.
Ela odeiou mesmo a estadia pq o hotel não era assim tão bom e pq tb parecia um local de animais (tipo zoo mesmo).Ela chamou várias vezes os responsáveis para fazerem qq coisa aos animais que apareciam ás carradas (insectos tipo mosquitos, lagartos de todo o genero) enfim, um filme..
Ainda hoje ela nem quer ouvir falar do hotel de pipa.
Segundo ela nao tem nada para fazer lá.

Boa viagem e felicidades
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento