Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Frum > Lua de Mel > Tpico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
CUBA, esta ilha maravilhosa
Enviada por mkadyy 
Fruns Lista de mensagens Novo tpico
CUBA, esta ilha maravilhosa
27 de Novembro de 2004 s 08:47
Cuba foi o destino escolhido para passar a minha lua de mel.
Fomos em busca de praias de sonho e de cidades interessantes e cheias de coisas para descobrir.
Nao fui a Varadero porque nao fui propriamente para ver outros estrangeiros mas para conhecer o povo cubano.
Visitei La Habana, Pinal del Rio, Guama, Cienfuegos, Playa Giron, Trinidad.
Acabei em Cayo Guillermo, pequena ilhota que faz parte dos inumeros cayos que rodeiam a ilha maior de Cuba, Cayo Guillermo que faz parte dos Jardins do Rei era muito frequentada por Ernest Hemingway. Um verdadeiro paraso de mar transparente com a Playa Pilar, quasi-deserta, 100% natural.

E verdade que a pobreza muita.
verdade que chovante ver aqueles edificios magnificos q necessitar com urgencia de restauro para nao perder a alma.
verdade que estranho ver carros que habitam o nosso imaginario... os cubano nao conduzem carros, conduzem reliquias...
Mas verdade que no meio de tanta pobreza, ha gente bem siposta e alegre, sempre pronta a pedir um dolar, verdade tambm, mas sempre a cantar ou a danar.
verdade que no meio dessa pobreza se encontram os ultimos paladares onde se come muito bem a preos muito bons.

Fiquei em Havana 1 semana. Muito pouco. Tive de deixar de lado a parte mais moderna... Mas conheci, a p, a parte velha da cidade, o Malecon, a praa da recoluao, enfim tantas imagens que se perdem no meu imaginario. Nao se pode ficar em Havana apenas um par de horas.
Em Cienfuegos, um morada para danar e comer bem: o Centro Nautico. Apesar de todos os guias indicarem o Palacio del Valle, come pouco, mal e caro.

Um conselho para quem pretende ir a Cuba. Nao desperdiar essa viagem unicamente a passar os dias na praia. E melhor alugar um carro (ok, isso tambm nao facil) e conhecer, no verdadeiro termo da palavra, Cuba e os Cubanos.
E nao tenham medo de se perder. Dar boleia totalmente normal e seguro.

Cuba indescritvel, divertido, descontrado, magnifico, deslumbrante.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este frum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Mximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Mximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento