Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de Mel ... Maranhão, S. Luis,Salvador, Pipa...
Enviada por Rui Abreu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de Mel ... Maranhão, S. Luis,Salvador, Pipa...
21 de Dezembro de 2004 às 05:12
Bem sei que as luas de mel consomem parte deste forum e pouco têm de original, mas a verdade é que são momentos únicos na vida de cada pessoa e merecem uma preparação cuidada.

Vou-me casar em Setembro de 2005 e pensei revisitar o Brasil. Conheço um pouco de Recife, Natal, Maceió, Pipa e Porto Galinhas.

Queria alguma coisa diferente, tendo em consideração as limitações orçamentais de quem vai pagar um casamento.

Para lua de mel, Pipa parece uma ideia interessante, principalmente pela Praia dos Golfinhos.

Ouvi falar de S. Luis e Maranhão, mas não conheço quem já lá estivesse e pudesse dar recomendações. Pelo que li aqui no forum, pode-se ir por Fortaleza, mas não sei se as estradas a partir daí até S. Luís são minimamente decentes.

Depois há Salvador da Baia, de que também tenho boas informações.

Preciso mesmo de ajuda e sugestões de quem já passou por estas terras.
Obrigado
Re: Lua de Mel ... Maranhão, S. Luis,Salvador, Pipa...
29 de Janeiro de 2005 às 03:44
Olá Rui,

Dos locais que refere, conheço o Maranhão e Salvador, e digo-lhe que é dificil escolher, pois são dois locais lindissimos, mas muito diferentes.
Dependendo do tempo que lá vai passar, poderia sempre conhecer ambos...

Então é assim, em relação ao Maranhão, penso que a forma mais interessante de conhecer, será aterrar em Fortaleza, e lá contratar uma empresa especializada para o levar até uma terra chamada Barreirinhas, que é a chamada porta de entrada no parque dos lençóis do Maranhão. Pelo caminho, não deixe de ficar uma ou duas noites numa aldeia chamada JERICOACOARA(ainda no ceará) - quanto a mim o paraíso na terra (foi considerada por um jornal americano como estando entre as dez mais belas praias do mundo), de Jericoacoara poderá seguir caminho até ao estado do Piaui e aí apanhar um barco para conhecer um dos três unicos deltas existentes no mundo em mar aberto (o Delta do Parnaíba), do estado do Piauí entre então no estado Maranhão e não deixe de conhecer uma outra aldeia, desta vez sem mar e perdida por entre as dunas, chamada PAULINO NEVES. De Paulino Neves siga para Barreirinhas e inicie a exploração do Chamado do deserto dos trópicos, caminhando pelas dunas, que parecem nunca ter fim, tomando um banho refrescante nas transparentes águas das suas lágoas. Posto isto vá até S.Luis (capital do Estado do Maranhão) e conheça a parte histórica da cidade, onde poderá ver enormes casarões revestidos de azulejos portugueses. Em S.Luis poderá apanhar então um voo para Fortaleza/Lisboa ou quem sabe fazer como eu e ir conhecer a fantástica cidade de Salvador da Bahia.

Salvador é uma mistura de cores, ritmos, cheiros, culturas, é uma mistura do Brasil, de África e Portugal. Eu pessoalmente adoro a cidade, já lá estive duas vezes. Não deixe de conhecer o Pelorinho, ir a um ensaio dos Olodum, descer o elevador Lacerda, vaguear pelo mercado modelo, ir a um candomblé, conhecer algumas das 365 igrejas que existem na cidade(uma para cada dia do ano), visitar a fundação Jorge Amado, e claro conhecer as fantásticas praias da bahia. Destas destaco uma que fica a cerca de cem quilometros da cidade, que se chama praia do Forte. É simplesmente deslumbrante. O ideal é dormir lá uma ou duas noites.

E antes de partir não deixe de ir à igreja do Sr do Bonfim, e de apreciar a maravilhosa paisagem da Bahia de todos os santos...

Espero ter ajudado. Boa Lua de Mel
30 de Janeiro de 2005 às 06:05
Olá. Desde já, o meu muito obrigado pelas dicas, que de facto vão ao encontro daquilo que eu tenho podido encontrar nas minhas pesquisas da Internet. Julgo que estamos cada vez mais próximos de nos decidir pelo Maranhão. Já encontrei propostas fantásticas e bastante em conta! Só queria perguntar se faz ideia do preço de uma viagem entre os aeroportos de Fortaleza e S. Luis do Maranhão? Obrigado
10 de Fevereiro de 2005 às 08:07
Olá outra vez,

Se bem me recordo a viagem de avião entre Fortaleza e S.Luis custava na altura cerca de 150€, mas não tenho a certeza.
Para ter valores exactos va aos sites das companhia aereas brasileiras, por exmeplo www.vasp.com.br ou www.varig.com.br.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento