Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
AJUDA RIVIERA MAYA
Enviada por Tiago dos Santos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
AJUDA RIVIERA MAYA
25 de Janeiro de 2005 às 04:25
Estamos a pensar em ir de Lua de mel para a Riviera Maya e precisávamos de ajuda.
Qual a melhor altura para ir? Em Outubro faz bom tempo?
Gostei do folheto do Hotel Xpu-Há Palace. Aconselham-mo? Fica muito distante das ruínas Mayas? Existem autocarros à porta do hotel? Qual o hotel que me aconselham e qual desanconselham?
Qual a agência que melhores preços praticam para o México?
É hábito dar-se gorjetas no México? Fica caro comer fora dos hotéis?
É necessário levar repelente de mosquitos?
Agradecia que me ajudassem no que souberem sobre a Riviera Maya.
Obrigado
Re: AJUDA RIVIERA MAYA
28 de Janeiro de 2005 às 06:52
Olá!

1º Estive lá há um ano em Outubro e achei o tempo excelente nessa data. Apanhámos uns pequeníssimos periodos de chuviscos quando estavamos na praia, que duravam 5min ou menos. O sol abria imediatamente a seguir e o calor nunca deixava de se fazer sentir.

2º Não fica caro comer fora dos hotéis. Mas há um sistema praticado por esses resorts em que pagando um excedente em relação à estadia se fica em sistema de “tudo-incluído”. Desde refeições a comida e bebida durante o dia inteiro e durante toda a estadia. Foi assim que fiz e lembro-me que na altura paguei certa de 60Euros por esse regime, o que compensa imenso!

3º Aconselho o repelente de mosquitos. Mas só tive problemas na visita a Tulum. Eles vendem lá repelente, só que cá concerteza fica mais barato.

4º Em relação às excursões concerteza não haverá problema. Há excursões organizadas em qualquer hotel penso eu. E fora do Hotel, nas praias mais conhecidas e proximas (praia del Carmen, por exemplo) há sempre pequenos guichêts com ofertas interessantes.
Na minha opinião, o aluguer do automóvel é mais interessante, até porque é fácil viajar por aquelas zonas e os pontos turísticos estão sinalizados. Além de que se pode parar numa praia paradisiaca se ela parecer pelo caminho para descansar da subida às pirâmides!smiling smiley Nas excursões, o trajecto e o tempo que se demora em cada paragem está definido.

5º Não conheço o Hotel. Fiquei no Puerto Aventuras. Embora tenha gostado, n recomendo especialmente. Era um Hotel de 4 estrelas. Por pouco menos talvez consigam um de 5 estrelas…já que é lua-de-mel! Ouvi falar do “bahia príncipe”, embora n conheça. De qualquer forma a zona do puerto aventuras era óptima. Tinha golfinhos e dava para dar uns passeios de bicicleta agradáveis.

6º Em relação às gorgetas, por vezes chegam a vir na conta nos restaurantes! Mas como é um país pobre, penso que não esperam gorgetas muito ricas.
Re: AJUDA RIVIERA MAYA
17 de Fevereiro de 2005 às 03:48
Olá!

...nunca fui à Riviera Maia...mas vou lá este ano; só te posso dizer 2 coisas que talvez ajudem (sempre é mais uma informação):
-> A Soltur tem sempre preços óptimos, mais baratos em geral que os restantes operadores, não sei em que período vão mas se forem no final da primaver / início de Verão e fizerem a reserva antecipada ( numa agência que venda Soltur) chegam a ter descontos de 18%.
-> Os Bahia Príncipe Tulum e Akumal paraece que são óptimos...eu conheço o bahia Príncipe em punta Cana e é bastante bom.

Boa Lua de mel

Célia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento