Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Seychelles
Enviada por Ana Rita Rodrigues 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Seychelles
08 de Abril de 2005 às 05:06
Olá!
Vou casar em Julho e apesar de ainda não termos certeza do destino para Lua de Mel, estamos muito inclinados para as Seychelles;
Gostava que alguém que as tenha visitado partilhasse um pouco das suas experiências e que indicasse o Hotel /hoteis onde ficaram; sobretudo para saber se foi uma boa experiência!

obrigada,

Re: Seychelles
13 de Abril de 2005 às 02:35
Olá Ana Rita!

Eu casei em Dezembro e fui de Lua-de mel para as Seyshelles, adorei.
E com certeza se fores não te vais arrepender.
Aconselho-te a ficares em Praslin, é uma ilha mais pequena que Mahé, mas mais romântica. Eu fiquei no hotel La Reserve, que tem praia privada, tens o teu proprio bangalow, jantas sobre a água e os empregados são muito simpaticos, como grande parte do pessoal por lá.
tens excursões que podes fazer pelo hotel, mas existem variadissimas entidades que distutam os preços dessas mesmas viagens.
O que vale a pena visitares:
La Curiese- pela praia e pela historia
St. Pierre - Pelo mergulho, fascinante a àgua e fauna marinha.
La Digue - Pelas compras e história cinematografica.
Ilha dos Passaros.
Eu passei 5 noites em Pralin e 2 em Mahé, em Mahé fiquei no Meridien Fisherman's Cover, que é muito porreiro, mas o atendimento já não é tão familiar.
Lá vale a pena visitar o Jardim botânico.
As coisas por lá são bastante caras, toda a gente se queixa, porque é tudo importado. Uma sandes 16€. Uma água 4€.
As pessoas são muito confiaveis, podes deixar um saco no meio da rua que ninguém o tira de lá.
E uma região em que parece que está tudo de férias nós que vamos visitar e eles que lá estão.
Eu fui em regime de Meia-pensão, e aconselho-te vivamente, porque além de as coisas serem muito caras, não há sitios de jeito a não ser nos hoteis.
Lá aceitam euros como moeda, aliás vem ter contigo para trocar moeda, porque o que eles querem é euros ou dolares.
Aconselho-te sem dúvida a levares uma muda de roupa pa praia na mochila, porque é bem provavel que a mala não chegue contigo, foi o meu caso, mas já estava avisada.
Caso te aconteça tens direito a 1000,00 rúpias, que dá +/- 150,00€.
Boa Lua-de-mel.
13 de Abril de 2005 às 05:57
Sarapitolas (que nome engraçado!!),
nem sei como te agradecer!!! Por isso, MUITO OBRIGADA!!!
Fiquei super contente qd vi q tinha resposta, porque quase ninguém fala nas Seychelles e não conheço ninguém que lá tenha estado!
Fico contente por me alentares e dizeres q n me vou arrepender!

Obrigada pelas dicas que são sempre o mais importante de tudo (eu acho!)
Em La Digue tb n vale a pena ficar? Ficaste duas noites em Mahé; achas q se forem poucas vale a pena ou é coisa q se vê bem de visita, estando a dormir noutra ilha? E as viagens inter-ilhas são fáceis de conseguir? e os preços?

E dizes para ter meia-pensão; eu já sabia q era tudo mt caro, mas pensei em pensão completa, embora n dê jeito para a pessoa passear à vontade, n é? E onde comiam vocês? (se as sandes são tão caras!) ; há supermercados onde uma pessoa se possa "abastecer "antes de ir, por exemplo em Praslin?

e diz-me outra coisa, a tua bagagem demorou mt tempo a chegar? E acontece a mt gente?

e q género de compras interessantes se encontram por lá para fazermos?

Tou tão ansiosa por saber tudo q te bombardeio com perguntas; Desculpa e muito obrigada por teres respondido ; já foste uma óptima ajuda!

Aguardo a tua resposta, agradecendo antecipadamente;
obrigada,
Rita

18 de Abril de 2005 às 11:24
Ola Rita!

Ta tudo bem ctg?
Para mim é um prazer poder ajudar, e poder assim reviver a ultima viagem, porque agora só no final deste ano que poderei, fazer uma nova viagem assim.

Agora vamos voltar as Seychelles, perguntas se vale a pena ficar em La Digue, não sei até que ponto vale a pena, pois não vi hoteis de jeito na minha visita a La Digue, tem é sitios para poderes comprar t-shirts, lembrancinhas em conchas, camisas fresquinhas para o teu marido, (que bem vai precisar, pois por lá, faz tanto calor que vai ser dificil suportarem t-shirts grossas, calças de ganga) e tem também um supermercado em que vale a pena comprares o que te fizer falta, nós tivemos que comprar lá um protector solar, pois não levamos na mochila, e lá são muito caros 25,00€ +/-, mas esse é bem parecido com os supermercados de cá, mas é unico.
O resto assemelham-se as antigas mercearias, lembras-te?

Mas continuando, eu penso que é porreiro visitar La Digue mas voltar para um hotel porreiro, e isso consegues em Mahé e em Praslin, mas como beleza eu gostei mais de Praslin, tas perto de todas as Ilhas, podes visitar com mais facilidade, vais de barco em viagens organizadas pelo hotel, por pessoas que encontras na praia, com isso não te preocupes porque eles vêm ter contigo, só tens que negociar, eles falam muito bem o inglês e o francês, mas entre eles é o crioulo. os preços dependem se almoças por lá
se não queres que eles levem almoço para ti, depende. Fica entre os 40€ e os 150€ c/ barbecue.

Quanto a Mahé, eu pessoalmente não gostei tanto, porque nas Seychelles o desenvolvimento é quase nulo, por isso tu vais para disfrutar da beleza natural, e em Mahé já há restaurantes, tem autocarros, cinema, mas tudo bastante precário, o que dá um toque à cidade aldeola Portuguesa em dia de Feriado Santo, mas é engraçado visitar, para conhecer outra cultura, ou pelo menos outro estado de desenvolvimento. Eu fiquei lá dois dias e de lá vim embora, por isso não andei com malas de um lado para o outro.
As viagens que fizeres de barco são negociaveis, mas se forem de avião, pela passagem unicamente levam 75€.

Quanto a meia-pensão eu penso que é o ideal, porque se levares daqui de Portugal, umas bolachas (ou uma merendinha), por lá é do que vais precisar ao meio-dia, e como anoitece cedo, tens logo o jantar, e podes optar por conhecer outros sitios, no caso de teres muita fome, ai comes ao preço que for, que foi o nosso caso, mas também uma vez não são vezes.

Quanto à bagagem, nós chegamos na Terça-feira e as malas chegaram na quinta, tivemos 2 dias com a mesma roupa, mas no nosso caso o que fez mais diferença foi o protector solar, pois não ia connosco, e a nossa pele já quase que não suportava mais sol. Conselho: Levem bastante hidrante, proctetor, aprés soleil, etc....

É frequente acontecer porque não viagens directas, e em principio fazes escala em Paris, se os voos forem seguidos a tua mala não vai ter tempo de mudar de avião, no nosso caso, nos supostamente ainda iamos esperar 2 horas em Paris por o proximo voo, mas não aconteceu porque apanhamos com 2 horas de atraso o avião no Porto, ou seja ficamos logo com o coração ao largo e ponderamos a hipotese de ficar em Paris 2 noites depois de termos o hotel em Praslin pago, mas em Paris fomos a correr literalmente, de um lado para o outro e como tinhamos tudo na mochila, não fez grande diferença, nós conseguimos apanhar o avião que era a parte mais importante.

Vai com o espirito de aventura e muito amor para dar ao teu maridinho, que o resto lá se arranja.

Um beijinho
Sarapitolas
P.S. esta a vontade se tiveres alguma pergunta.
26 de Abril de 2005 às 02:36
Sarapitolas,
infleizmente enviei-te resposta e ela não está aqui registada, sem que eu perceba muito bem porquê...
assim, transcrevo-te a mensagem que já tinha enviado anteriormente (dia 20/04/05):

"Sarapitolas,

...só agora tive disponibilidade de responder,...Mais uma vez muito obrigada pela tua disponibilidade! É sempre diferente saber destes pormenores que podem ajudar muito a ter uma óptima viagem; Antes de mais queria saber quanto tempo vocês foram (noites) e em quanto vos ficou mais ou menos a viagem, só para termos uma ideia. E viajaram em que agência? Lá gasta-se também um bom dinheiro, n é? Em principio estamos a pensar ir cerca de 11 noites e provavelmente dormiremos, como sugeriste, em Praslin e talvez uma noite ou outra em Mahé, porque talvez seja necessário.

Relativamente às viagens durante o dia, às outras ilhas,... Vale a pena ir com almoço incluido ou pensas que não? E o negociar as viagens, é pq eles pedem mt para depois se "regatear" ou descem um apenas um pouco os preços? Dá-me assim um exemplo de um "desconto" que tenham conseguido.... E as viagens das pessoas que vêm ter ctg são fiáveis, conforme as organizadas pelo hotel?

e lá há roupa de jeito para se comprar, são coisas giras? E os preços?

E mergulho, fizeram? O que achaste? Devemos levar algum tipo de equipamento?

Havia portugueses quando vocês foram?

Espero, de facto, ter o espirito de aventura que me aconselhas,... Mas quero sobretudo descançar, e ter uns dias calmos e descontraidos, sem necessidade de pensar em muita coisa; e espero conseguir isso lá, num local que me parece paradiasiaco,... Já visitaste outros destinos tropicais? Podes fazer uma comparação com algum sitio?

Aguardo ansiosamente pelas tuas informações,
Muito Obrigada, Beijinhos
Rita"

Espero que desta a mensagem chegue a bom Porto!
Obrigada.

27 de Abril de 2005 às 03:56
Ola Rita!

Esta tudo bem ctg? Ja falta pouco para a viagem propriamente dita. smiling smiley

Nós fomos por 9 dias e pagamos 2640,00€ por pessoa.
A viagem foi pela Barceló Escalatur, o operador turístico foi "Quadrante", por lá gastasse sempre algum dinheiro, depende também de pessoa para pessoa, e da quantidade de lembranças que tens que trazer, mas prepara o pessoal pois lá não há nada que valha muito a pena, mas há sempre lembrancinhas, que não passam disso, mas convem levares 1000,00€ para o que der e vier.

Quanto ao almoço nas ilhas, nós nunca quisemos porque é muito caro e para ñós não se justificava, como já te disse anteriormente. Quanto ao regatear os preços devo dizer-te que nos apareceu na praia um nativo a dizer que nos levava a visitar as ilhas two sisters e la felicite com direito a sanduiches, sumos e equipamento de mergulho por 150,00€, depois de dizermos que não e tinhamos mais quatro pessoas que possivelmente também estariam interessadas em participar na viagem, se ele fizesse esse preço por todos, ele disse que sim, e ficou por 50€ o casal, ou seja cada pessoa pagou 25€ com direito as sandes e ao equipamento. Essas 4 pessoas eram 2 casais que também estavam lá de lua-de-mel, uns franceses e outros italianos, pois portugueses nao ves por lá. Não te vou dizer que não fui de pé a atrás, pois nós vivemos a desconfiar das pessoas por cá, mas tu vais aperceber-te, que lá o que eles querem é mesmo levarem as pessoas no seu barco, fazerem o dinheiro do dia e mais nada.

Quanto ao mergulho fiz e vale muito apena lá, não preciso levares equipamento pois lá existe em todo o lado, desde o hotel a barraca da praia que tb leva pessoas de barco para as ilhas.

Penso que lá consegues o descanso, o divertimento, etc...

Eu já viajei por outros paises, mas tropicais foi a primeira vez por isso não posso fazer comparações.

Caso precises de mais alguma informação está a vontade.
Beijinhos
28 de Abril de 2005 às 09:13
Olá!!
Mais uma vez, muito obrigada!
Nem imaginas, estou um bocado destroçada! Resolvi enviar um mail para o La Reserve e num descargo de consciência perguntei se o Tsunami não tinha afectado nada; ... ao que eles responderam que sim, que o Hotel neste momento não tinha restaurante, nem Villas, nem Suites e que serviam as refeições na piscina e só tinham os "beach bungalows"! Perguntei, mas não estava nada à espera desta resposta!

Confesso que foi um balde de água fria! Agora andamos a ver os hoteis que estão operacionais, embora do La Reserve nos tenham dito que os Hoteís não afectados são os que não estão junto da Costa (o que faz todo o sentido; embora num sitio daqueles ,... não estar ao pé da costa,....!!)
O que achas?

Os valores que me falaste (viagem e para levar ) correspondem ao que tinhamos em ideia e do que já tinhamos procurado,....

E no caso de ser para lá a nossa Grande Viagem (que eu bem espero pq tenho as expectativas muito elevadas e não tenho outro sitio na ideia, que não este!), queria saber se é necessário algum cuidado com a s comidas, se se pode comer frutas à vontade, ou se tem de se ter aquele cuidado com o que é lavado (ou não!) e com a qualidade dos alimentos; e a comida é boa (apetitosa)?

Acho que vou perguntar se em Julho as coisas já estão mais operacionais no La Reserve,...mas já se sabe que o énário não é tão animador!

Muito obrigada,
Um beijinho,

28 de Abril de 2005 às 11:20
Olá Rita!

Fiquei muito triste com a noticia, de o La Reserve ter sido atingido, porque esse pergunta andava na minha cabeça desde o sucedido. Nos viemos na quarta feira anterior ao tsunami.
As pessoas no La Reserve são muito simpaticas, e lembrei-me varias vezes da julie que nos servia o jantar sempre a rir.
Agora quanto a hoteis longe da costa, eu não posso dizer nada, pois a ilha é pequena, mas eu andei sempre pela praia e nas estradas que me levavam a praia, por isso nessa parte não te posso ajudar.
Quanto à comida, o que eu achei, é que a comida de lá nem por isso é muito apetitosa, embora como a maior parte dos hoteis são franceses e ingleses, o que predomina são comidas europeias. Chegamos a comer uma especie de rodizio e marisco, mas foi o melhor que comemos por lá.
Quanto à fruta o que se vê por lá são bananas e mangas, muito pequeninas mas muito saborosas.

Bjinhos
Até breve
28 de Abril de 2005 às 11:27
Pois é, vocês "escaparam" por pouco ao susto! Acredito que deva ser muito triste quando se pensa que se conhecu um sitio lindíssimo e que agora pode já não existir ou ser exactamente como era.
Tenho "falado" com a Petrina , do La Reserve,....

Prometo que quando souber, definitivamente, do meu destino te aviso!
Muito obrigada por tudo,
Mts Bjs

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento