Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Riviera Maia. Sim ou não?
Enviada por Ana Neves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Riviera Maia. Sim ou não?
05 de Maio de 2005 às 08:49
Olá a todos,

Vou viajar para a Riviera Maia em Setembro próximo, irei para o Bahia Principe Akumal.

Será que me podem dar algumas dicas em relação às excursões que deverei fazer? E o preço?

Em relação ao dinheiro, há facilidade em levantar?

E carro? Vale a pena alugar, ou é melhor fazer as excursões? Alguém sabe os valores para o aluguer?

Vale a pena os 16 dias?

Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigada a todos.

Boas viagens,

Ana Neves.
Re: Riviera Maia. Sim ou não?
05 de Maio de 2005 às 10:39
Como ja falei anteriormente com a Ana eu tb estou interessado em ir no inicio de Setembro para o mesmo local. O que me está a preocupar mais é o facto de ser altura de Furacões naquela zona. Alguém já esteve lá em Setembro? O Clima como é nesta altura do ano? Será assim tão iminente o risco de furacões?

Já agora conheço uma pessoa que ja esteve no Bahia principi Tulum e falou maravilhas das pessoas do hotel e do hotel em si (nao é um www.perivolas.gr mas é muito bom!)

Hugo Ribeiro
07 de Maio de 2005 às 12:44
Olá. Estive no Akumal em Dezembro/2004. Magnifico. Gente 5 estrelas, margaritas deliciosas e comida excelente. Não beba água da torneira nem mesmo para lavar os dentes. Eles põe no quarto muitas garrafas de água. Excursões, são todas um expetaculo. Não perca Chexenitza, tulum, e há um que foi o que mais gostei mas que agora não me lembro do nome. É um parque com animais, com um rio subterraneo para nós nadarmos e com um espectaculo com tradições Mais e com a evolução de toda aquela gente desde a invasão espanhola. LINDO.NÃO PERCA MESMO. A Hacienda Dona Isabel tem muita animação nocturna. Regatei muito os preços que eles baixam muito. Levanta-se muito bem dinheiro nas máquinas. Pague em pesos senão eles cobram o dolar ao preso do euro e fica mais caro. Não alugue carro. Vá nas excursões porque os mexicanos são loucos a conduzir e há muitos sitios que nós desconhecemos e são perigosos (animais á solta e gente perigosa, dito pelo guia). O buffet do hotel é onde se come come melhor. Exprimente as panquecas ao pequeno almoço. O restaurante mexicano tem a comida extremamente picante. Eu fui em Lua de Mel e fiquei fascinada.Boa viagem e disfrute de tudo. Que pena tenho de não ir também. Qualquer duvida e se eu puder ajudar não exite . Bom dia para si
08 de Maio de 2005 às 02:47
Olá Manuela,

Cada vez estou mais deslumbrada com tudo o que me contam do hotel e da riviera.

Obrigada pelas informações.
Beijos.
09 de Maio de 2005 às 02:47
Olá Ana!

estive no México em Abril de 2003 e, de facto, é uma viagem fantástica. Mas isso acho que já sabe, certo?

Resolvi escrever apenas para completar a informação que lhe foi dada pela Manuela relativamente à tal excursão que não sabe onde era. Trata-se de um parque temático fabuloso que proporciona experiências magníficas (essa descida do rio é absolutamente deliciosa). Bom, resumindo, é o parque de Xcaret, que normalmente é visitado durante todo o dia e na maioria das vezes assiste-se a um espectáculo nocturno que apresenta, como também referiu a Manuela, a história do México. É imperdível!

Só posso desejar que se divirta tanto ou mais do que eu e que aproveite da melhor forma a viagem!

Qualquer outro esclarecimento estarei disponível!
Até à próxima e boa viagem!
09 de Maio de 2005 às 06:36
Boa tarde,

Mais uma vez agradeço por todas as dicas que me têm dado, e aproveito para abusar um pouco mais e perguntar se a visita à Ilha Mujeres e Cozumel vale a pena.

Alguém nadou com os golfinhos? Vale a pena?

Para terminar, alguém me sabe explicar o que é "snorkel"?

O preço das excursões em média qual é?

Muito obrigada,

Ana Neves.
09 de Maio de 2005 às 06:40

Já agora, vale a pena + 20€ por um quarto junior suite?
10 de Maio de 2005 às 04:21
Olá, náo quero desiludi-la mas eu estive na riviera maya em Setembro de 2004, eramos para partir no dia 12/09 e só partimos a 15/09, por causa do furacão Ivan, o mês de setembro é o mês mais propicío as tempestades nas caraibas. Mas felizmente a tempestade passou só levemente lá, quando chegamos estava um calor imenso, com muita humidade o q é natural naqueles climas, eu estive lá 14 dias e adorei apesar do contratento. Recomendo as excursões, ao aluguer de viatura, mas são um bocadito carotas. Sitios recomendo Xcaret q é um espectáculo, um parque c/ zoo, cultura maia, praia, pode-se nadar c/ golfinhos, descidas de rio e tem um espectáculo nocturno fenomenal, divino mesmo.- Xel-ha onde se faz snorkel juntamente com imensos peixes (este lugar é onde foi filmado a lagoa azul), descida no rio de bóia.- Tulum cidade maia c/ o mar das caraibas de fundo.-Chitzen Itza património mundial unesco, subam mesmo a pirâmide,vale o esforço pq tem uma vista fenomenal.-Isla Cristina acho que não vale o valor que se paga, a Cancum fomos de carreira normal e é seguro, apanhos em Playa del Carmen.-Cozumel fomos no submarino q é uma experiência óptima tb. Têm + opcões de sitios e coisas p/ fazer bem giras mas no hotel informam. Recomenda-se vivamente o uso de repelemente sempre. Paquem em pesos e recomenda-se, regatear tudo o q se compra é regra. Pessoas mt simpáticas, os hoteis são espetaculares, a comida é óptima, enfim q saudades. Espero q tenha ajudado e se precisar disponha, boas férias.
12 de Maio de 2005 às 04:17
Oi, relativamente ao hotel em q fica n lhe sei responder, pq fiquei no hotel Paraiso Del Mar, e fui em reg. TI, mas lá informaram-nos de tudo, no seu deve funcionar da mesma maneira. A lingua é o espanhol, mas n se preocupe pq entede-se tudo mt bem, e eles tb nos percebem falando portugês, qd existem as excursões tb se fala em inglês. De cá leve euros n mtos, eles preferem os euros aos doláres mas n recomendo por causa do câmbio q fazem, os pesos levanta lá, nos levantavamos na Playa del Carmen sem qalquer dificuldade, as excursões podem pagar c/ visa no hotel, e o resto recomenda-se o pg em pesos.
Quando lhe falei em Isla Cristina, enganei-me no nome é Isla Mujeres.
Snorkel quer dizer q nadamos c/ barbatanas, óculos e tubo, eles alugam todo este equipamento lá, o tubo é sempre a estrear por nós, questões de higiene, o resto já esta um bocado usado, se quiser levar de cá pode faze-lo. Eu nadei c/ os golfinhos em Xcaret, e adorei a experiência, é +- 1 h., eles tiram fotografias e filmam, claro q no fim apresentam a conta mas vale a pena. As excursões variam de preço conforme o lugar, mas entre os 50 e os 100 euros, nos parques temáticos têm cacifos p/ deixarmos as nossas coisas, mas é claro q tb se paga, por isso tragam sempre pesos.
Apesar do nosso contratempo inicial o tempo depois esteve sempre óptimo, um calor imenso, as vezes chovia mas só a noite, nunca mais nos lembramos das tempestades.
Se precisar de mais alguma informação disponha.
02 de Junho de 2005 às 03:36
Muito obrigada a todos pelas belissimas informações.

Foram tão boas que já decidimos e marcámos para o bahia principe akumal, 14 noites.

Obrigada mais uma vez, e se eu poder ajudar em alguma coisa, estou à disposição.

Ana Neves.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento