Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
CABO VERDE - ILHA SAL
Enviada por MarianaFR 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CABO VERDE - ILHA SAL
10 de Maio de 2005 às 04:37
Boa Tarde,

Estou a pensar ir para Cabo Verde, em Setembro, gostaria de saber se já alguém lá esteve e qual o melhor hotel, falaram-me do Novo Horizonte..Já alguém lá esteve?? Penso que este é em regige de T. I., não sei se compensa ou se basta ir em regime de alojamento e pequeno almoço...
Quais as excursões que aconselham fazer na ilha???
A quem já lá esteve gostaria de saber todo o tipo de informações....

Obrigado
Re: CABO VERDE - ILHA SAL
11 de Maio de 2005 às 10:57
Olá Ana

Eu estive no Novo Horizonte em Agosto do ano passado e o hotel tem condições QB.
Diziam as pessoas de lá que o Morabeza é bem melhor. Depois tens também o Criola que não é mau.
Em relação ao Novo Horizonte, posso-te dizer que são Bungalows porreiros e que o espaço em si também é agradável.
Não podes deixar de ir ao pontão onde chegam os barcos de pesca para vêr peixes espetaculares. Não deixes de ir á cidade que é muito fixe e tens lá restaurantes muito porreiros para jantar.
Em relação ao TI, compensa sempre, pois com o TI, para além de usufruires das condições do resort, tens 50% de desconto no restaurante da praia e no restaurante da Lagosta.
Em relação ás compras regateia o máximo que conseguires, pois eles baixam imenso os preços.
Não bebas água da torneira pois vai-te fazer mal. Não podes deixar de ir á discoteca da cidade pois é muito porreira. A cidade fica perto e dá para ires a pé ( mais ou menos 3 minutos). Em relação ás excursões, como sabes a ilha é pequena e existe uma excursão que alberga todos os pontos essenciais ( Ollho de Àgua, Salinas e Deserto)

Boa Viagem e diverte-te,

Ricardo
11 de Maio de 2005 às 02:42
Olá

Obrigado, pelas informações. Já agora gostava de saber se não formos com o T.I. se há muitos restaurantes onde comer e se é muito caro? Foste com o T.I.??
Qd disseste que se fossemos com o T.I. tinhamos desconto de 50% em 2 restaurantes, não entendi, pois pensava que com o T.I. não se pagava nada...

Obrigado
12 de Maio de 2005 às 09:17
Olá novamente

Eu fui com o TI, mas lá o TI só te dá direito a comeres no Buffet sendo que os outros 2 restaurantes do BeloHorizonte, que é uma espécie de irmão mais velho do NovoHorizonte ( são lado a lado) tens apenas um desconto de 50%.
Em relação a ires com o TI, eu penso ser vantajoso, pois embora existam muitos restaurantes, a vida lá não é tão barata como as pessoas pensam.
No meu caso eu fazia todas as refeições no hotel excepto os jantares que ia aos restaurantes da cidade.
Mas deixa-me alertar-te para não levares muitas expectativas pois eles em termos de hotelaria são um pouco fraquinhos e o pais em si faz-se valer apenas da sua beleza natural.
Espero ter ajudado...

Ricardo
13 de Maio de 2005 às 11:04
olá
vou para cabo verde no mês que vem e gostaria de saber algo sobre a animação dos hotéis, se o criola fica muito distânte da vila, se a gastronomia é variada,a nivel de passeios quais os mais interessantes,e como funciona o regime T.I. e as praias como são? Qualquer informação será importante, aguardo resposta.

obrigado - rita
14 de Junho de 2005 às 01:13
Boas.....

Já estive 2 vezes no Sal.
Em 2002 fiquei no BeloHorizonte.
No mês passado fiquei no NovoHorizonte.
Desta ultima vez fui em TI e da 1ª apenas em APA.
Se gostares de Marisco e principalmente da Excelente Lagosta
Compensa mais ires em APA ou MP.
Se apenas tencionas fazer uma ou 2 refeições de Lagosta , então podes optar pelo TI no novohorizonte e aproveitar o Desconto no Restaurante do BeloHorizonte.
QUanto a Animação.....
Está muito boa , muito diferente de 2002 quando lá estive e que quase nem se via os animadores....
Agora são muito interventivos , tens volei e futebol de praia , aerobica , aulas de dança.
A praia é excelente com a agua a cerca de 24 graus.
O NovoHorizonte tem actualmente um TryDive de oferta para quem queira aprender a mergulhar com garrafa.
O Centro de Mergulho MANTADIVING CENTRE que pertence ao Novohorizonte tem uma equipa Fantástica.
Não deixem de ir mergulhar ao Naufragio do Sto Antão....
Simplesmente fabuloso , está apenas a 12 metros de profundidade e é um paraiso de peixes multicolores , moreias , tartarugas , etc....
Ou para quem tem menos prática mergulhe a 5 metros debaixo do Pontão em Sta Maria e veja o ENORME cardume que Habita ai por de baixo...
Quanto a passeios por lá.
IMPERDIVEL o pontão quando chegam os pescadores....
Uma Visita á vila de Sta Maria ,que tá bastante mais arranjada e sem aquele aspecto de 2002 que parecia que tinha lá andado a guerra.....LOL
Outros passeios.....
Existe uma excursão de volta á ilha.....mas que eu não recomendo a ninguêm.....
Vão atráz numa PICK-UP aberta e o problema , para alem dos saltos ,é ke a estrada alcatroada só tem cerca de 10 Km......o resto é Pó e mais Pó......chegam ao hotel a precisar de um bom Banho.
CONCELHO....
Alugar um Jeep.....
Não é barato , mas se conhecerem outro casal dividam os custos que orçam cerca de 80€ por dia , vão mais á vontade , o Jeep tem ar condicionado , a ilha é muito pequena e tem poucos segredos.....
Locais a visitar...
para alem de Sta Maria , As SALINAS em Pedra de Lume......uma manhã inteira a banharem-se , quer dizer , a FLUTUAR naquela agua ......
Em Pedra de Lume não deixem de visitar uma Simpática tasquinha junto á praia , e conversar com o Simpatiquissimo Dono , um Caboverdiano já com quase 60 anos , e ouvir as suas histórias.
Do outro lado , A BURACONA......atracção turistica , é um Buraco onde se pode tomar banho e não só....Para mergulhadores com o PADI há um excepcional mergulho em que se entra pelo mar , desce-se a 30 metros e entra-se pelo olho azul , uma gruta que vai dár directamente na Buracona.....
Um pouco mais á frente observem as MIRAGENS.....
Parem em Espargos que é a capital da ilha.....
E apreciem o Pôr do Sol na Murdeira ao Lado do Hotel BAIA VILLAGE.
Para quem goste de Snorkling em frente ao Hotel Baia Village está um Optimo Spot para apreciar a fauna marinha.
Outras Diversões......
A discoteca O PIRATA.....para kem gosta de Kizomba.....
Almoçar no EXCELENTE RESTAURANTE ODJO D`AGUA
Recomenda-se as Cracas e a Lagosta Grelhada.
As noites Tradicionais no Restaurante FUNANA.....
Um passeio ao Luar no Novo passeio em frente á praia Que percorre todos os hoteis desde o criola até á vila de Sta Maria.
O Senão em Cabo Verde.......
As " CHAGAS " que são os SENEGALESES que vendem na praia e que não deixam uma pessoa sossegada 30 segundos.......
Mal sai um de ao pé de nós , chega logo outro......Xiça......ca melgas.....
O Mercado Municipal em Sta Maria é giro de Ver de longe.....entrar.....é preciso paciencia para aturar os senegaleses que te puxam pelos braços para as bancas para comprares.....é um ALIVIO quando se consegue sair de lá de dentro.....UFF.....
Cuidado , não beber agua da torneira , e cocktails apenas com gelo feito de agua engarrafada........senão não percam a casa de banho de vista.....LOL
O CLIMA......
Vento sempre.....calor imenso , escaldões Garantidos....todo o ano....
É o Pão nosso de cada dia no SAL.....
Não se ponham á sombra descansados pois escaldam-se na mesma por causa do vento.....
O Vento vem da direcção das salinas e trás o pó do sal agarrado.....
Mesmo num passeio pela vila apanham escaldão se não põem protector.
Imperativo levar um bom protector solar e um creme prás queimaduras para a noite.
Certo é que ao fim de uma semana lá ninguêm vos conhece....LOL
então os mais morenos vêm mesmo negros ao fim de 8 dias...
Quanto ao resto......
Um Excelente destino a apenas 3h30 de viagem de lisboa....
Gente Simpatiquissima...
Comida do melhor.....
e O LEMA local......
CABO VERDE....NO STRESS......
Divirtam-se e BOA VIAGEM
25 de Junho de 2005 às 11:40
Ola Fernando!

Este ano vou ter ferias no final de Setembro e estou a pensar na opção Cabo Verde ou Tunisia...
Como ja vi que ja estiveste em Cabo Verde, queria pedir-te a tua opiniao acerca de um hotel que conheças e consideres bom. Queria umas ferias com praia, mar calmo, agua azul e quente...mas tb gosto de estar num sítio que tenha algumas actividades para fazer, vários passeios, snorkeling, etc.

Lá e fácil alugar carro, mota, etc....e por quanto fica? Compensa?

E quanto gastas em média por uma refeição num restaurante fora do Hotel?E excursões há? São caras?

Resumindo, fazer turismo em Cabo Verde é caro?

Ja agora se conheceres a Tunisia agradecia algumas sugestoes.

Obrigada desde já, MARTA.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento