Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Mauricias
Enviada por scnb 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Mauricias
01 de Junho de 2005 às 05:57
Ola!

Vamos para as Mauricias em Agosto. Para quem já conhece: gostaria que me dessem todas as informações possiveis, a nivel do tempo, das actividades, de locais a visitar, excursoes a fazer e os preços praticados.
Estamos a pensar ir para o Meridien, alguem pode dar referencias? Aconselham meia pensão ou pensão completa? E actividades? A praia é boa?

Obrigada desde já a todos os que tiverem um minuto para me responder...
Re: Mauricias
08 de Junho de 2005 às 03:13
olá! Creio que não poderias ter escolhido melhor o teu destino de lua de mel. A minha lua de mel foi também nas Ilhas Maurícias, e adorei. Nós ficámos instalados no Coco Beach Sun, que modéstia à parte, é espectacular. É tão grande que não se consegue avistar aonde é que acaba o hotel. Posso te garantir, que se o escolheres, não te irás arrepender. Todos os dias à noite há espectáculos ao vivo. No hotel existem inúmeras diversões, incluindo "Parasailing" (andar de paraquedas, mas puxados por uma lancha rápida), "Under sea Walker" (fazer uma expedição aos corais no fundo do mar) e o "Fun Boat" (barco à vela, o que implica que primeiro tens que ter uma aula de mais ou menos 15 minutos com um instrutor). Existe também um barco, cuja base é feita de vidro, e que te leva a ver os corais do mar, através desse mesmo vidro.
A piscina do hotel, os serviços, o atendimento...tudo!, não podia ter sido realmente melhor. Nós fomos com o regime de "tudo incluído", para podermos beber e comer a qualquer hora.
Fizemos algumas excursões: a rota do chá, foi uma delas. Visitamos as plantações de chá, a fábrica e fomos a uma casa de chás espectacular em Bois Cheri. Cada excursão era cerca de 35 contos para o casal. Um outro dia fomos visitar a cratera Kanaka, o Chamarel que é lindíssimo (são umas cascatas, e um espaço aonde a areia tem 7 cores, pois são areias vulcânicas).
Não podes perder um passeio de catamaran, e a visita ao "crocodile and trotoise Park", aonde estão as famosas tartarugas gigantes das Seychelles. As tartarugas andam à solta, eu tenho até uma foto sentada em cima de uma. Este parque é magnífico, e é lá que está também um dos maiores insectariuns do mundo.
Ah! Caso não saibas quem descobriu esta ilha, fomos nós, os Portugueses, e em todas as excursões o guia diz sempre o mesmo. Quando nos apresentávamos, diziamos o nosso nome e país de origem, e sempre que ele contava a história desta ilha, olhava para nós, sorria, e dizia que nós fomos parvos em perder o paraíso.
O clima é óptimo, embora tenha chovido um dia, parecia o dilúvio, mas esteve sempre muito quente. A gastronomia, não podia ser melhor.
Concluíndo... Adorei tudo, não houve nada que eu não tivesse gostado. Passeei muito, fizemos desportos aquáticos, passeios, mas nem 3 mensagens iguais a esta dariam para escrever tudo quanto vi e vivi.
Beijinhos e boa viagem. Divirtam-se tanto quanto nós nos divertimos.
Re: Mauricias
09 de Junho de 2005 às 09:54
Olá.
Escolheste o mesmo destino que eu, mas vou em Setembro.
Eu escolhi o Le Meridien. Apesar de ser uma das mais prestigiadas cadeias de Hoteis de luxo do Mundo, tem tudo o que é necessário para passar uns excelentes dias.
A minha opinião em relação à meia pensão ou pensão completa, acho que é apenas uma escolha que pode trazer lucros. Eu vou em pensão completa, visto que a diferença não é substâncial, e se algum dia me apetecer fazer uma estravagancia, vou jantar/almoçar a outro sitio.
Informações sobre o tempo podes ter em www.lemeridien.com, bem como encontras informações detalhadas do Hotel. Em relação a locais a visitar e excursoes podes visitar www.mauritius.net

Bom, ao fim ao cabo o que necessitamos é que corra tudo bem, aqui ou ali.
Boa sorte e felicidades.

Obrigado Susana pela tua discrição detalhada da ilha.
Mauricias - Pergunta
13 de Junho de 2005 às 06:41
Ora viva,

Apenas uma pergunta para si e demais pessoas que foram as Mauricias: arranjaram as viagens através de que agência de viagens?
Precos?
Podem colocar aqui alguns links?

Estou tb bastante interessado para a minha Lua de Mel a ter lugar no final do mês de Setembro.

Cumprimentos,
Alex Tomás
Re: Mauricias - Pergunta
15 de Junho de 2005 às 11:11
Quando marquei a minha viagem para as Maurícias, foi no Clube Viajar, que fica na Rua António Augusto de Aguiar (perto do El Corte Inglés), e foi a D.Cristina Libório que me reservou tudo. Viagem, estadia com o regime de "tudo incluído", transfers, e tudo o resto, ficou em 740 contos para duas pessoas. O regime de "tudo incluído" é excelente. Comes e bebes o que te apetece. Todos os dias à noite, há espectáculos no hotel. Passei as noites todas com o meu marido, a escolher quias as bebidas que iriamos pedir. Não houve uma que não tivessemos bebido ao longo da lua de mel. Creio que só os Whiskies com imensos anos, é que não fazem parte do "tudo incluído". Para além disso, as gaivotas, canoas e kaiaks, são grátis para este tipo de regime. Existem mais desportos e diversões grátis. Apenas se paga os desportos motorizados, e o "Under sea Walker".
Penso que não te vais arrepender se escolheres as Maurícias como Lua de mel. É lindo!! A cultura é fascinante...conduzem ao contrário de nós, não pintam as casas (tipo vivendas), porque se as pintarem pagam impostos sobre elas (os que não pintam não pagam nada), e têm sempre um sorriso nos lábios. Se fores, assim que entrares no transfer no aeroporto, pede ao motorista para fazer uma paragem num pequeno centro comercial que apenas vende ouro. As Maurícias são uma colónia Francesa bastante abastada, não têm quase criminalidade, e é tudo muito sossegado. Tem uma parte histórica fascinante. Não te esqueças também de fazer um passeio que inclua uma visita ao "Gri-Gri", e ao "Black River".
Beijinhos e Boa Sorte
16 de Junho de 2005 às 12:27

Site do Hotel (não acho que esteja muito completo):

[www.lecocobeach.com]

Depois se quizeres vê fotos do coco beach sun:

[asp.getawaytoday.co.za]

Para veres mais algumas fotos do hotel:

[www.indian-ocean-islands.com]

Para veres os desportos e entretenimentos que o hotel tem:

[www.asiatravel.com]

Dos vários Hoteis:

[asp.getawaytoday.co.za]
16 de Junho de 2005 às 09:42
Olá,

Estive de lua de mel mas Mauricias em Maio/05, fiquei no Le Meridien e só posso recomendar. É excelente, desde as instalações, aos empregados, às refeições, às actividades, etc. Nós viajámos pela Nouvelles Frontieres, em meia pensão e pagámos cerca de 1400€+taxas/pax. Atenção aos suplementos das companhias aéreas que encarecem muito a viagem. Vão preparados porque nas Mauricias tudo é muito caro! Regateiem muito os preços!
Apenas uma pequena correcção, as Maurícias são independentes desde 1968 e são uma república desde 1992 e embora as línguas mais faladas sejam o francês, o crioulo e o hindi a lingua oficial é o inglês.
Espero que se divirtam que, para nós, é sem sombra de dúvida uma das viagens que nos vai ficar na memória e no coração...

Cumprimentos,
Cristina
22 de Junho de 2005 às 08:30
Olá Crisitina! Também vou de lua de mel, agora no final de Julho , para as Maurícias e ainda me resta uma pequena dúvida em relação à moeda;
Foi em regime de meia pensão? Será o regime do nosso alojamento e queria saber como é que durante o dia pagava as suas despesas , uma vez que já ouvi dizer que multibancos , nem vê-los e será tudo com cartão de crédito; confirma? Levava muito dinheiro consigo?
Por exemplo se se vai a uma feira na rua , não se paga com cartão de crédito,....
E o clima , agradou-lhe?
Vou ficar no Belle Mare Plage Hotel, situado perto da ilha dos cervos.

Obrigada,

Rita Rodrigues

22 de Junho de 2005 às 02:02
Olá Rita,

Espero que a vossa lua de mel seja tão espectacular quanto a nossa!

O meu regime tb foi de meia pensão, e todos os consumos no hotel foram pagos no final, com Visa. O cartão de crédito (e algumas vezes o multibanco) é aceite na maioria das lojas das cidades, dos restaurantes e dos representantes e agências de viagem. Quanto a multibancos encontram-se com alguma facilidade nas cidades de Grand Baie e Port Louis. Deve, no entanto, levar dinheiro (pode ser Euros) para as pequenas compras e para os "mercados" (embora algumas "lojas" aceitem cartões de crédito). Nós trocámos cerca de 250€, à chegada ao aeroporto e quando regressámos ainda tinhamos uns trocos, pois pagámos a maior parte das compras com cartões.

Quanto ao clima, apesar de alguns chuviscos o tempo esteve sempre óptimo, uma média diária de cerca de 27º. Mas o clima tem tb a ver com o ponto da ilha em que se encontra. A parte norte onde fica o Meridien (do outro lado do Belle Plage) tem melhor clima, pela menos na altura do ano em que lá estivemos, que o resto da ilha. Houve amigos nossos que apanharam chuva e frio em alguns passeios que fizeram ao sul e ao centro da ilha.

Se precisar de mais alguma informação é só dizer.

Cumprimentos

Cristina
22 de Junho de 2005 às 03:03
Cristina,
muito obrigada pela informação. Garanto que foi deveras útil porque fiquei com uma ideia do que levar m dinheiro e de como funcionam os pagamentos.
E as viagens, tem alguma que aconselha vivamente, sem ser a da Ilha dos Cervos?

O clima parece-me que não é "aquela brasa" mas que é agradável, não é? É o que as pessoas transmitem , embora provavelmente em época alta seja diferente.
Nós escolhemos um Hotel na praia de Belle Mare pq várias pessoas nos disseram que eram as melhores praias; mas sinceramente, desde que corra tudo bem , o sitio seja confortável e não esteja mau tempo (mesmo que não esteja espectacular), uma lua de mel, tem é de ser gozada com alegria e o resto é um acrescento.

E o que diz relativamente aos Ouriços de mar? Também li um testemunho de alguém que diz que há muitos e que há que ter cuidado,...

E compras, posso ir preparada para comprar muita coisa ou não há muitos focos de interesse? E a roupa Raulph lauren pareceu-lhe boa? (já ouvi opiniões completamente distintas acerca do assunto)

Cristina, aguardo resposta, obrigada pela disponibilidade,
Rita

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento