Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
L-d-M Moçambique
Enviada por Vera Rodrigues 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
L-d-M Moçambique
14 de Junho de 2005 às 05:33
Olá!
Vou de lua-de-mel em Agosto para Moçambique (2 noites Maputo + 5 noites em Pemba).
Alguém já esteve nestes sítios?
Alguém vai para lá nesta altura?
Obrigada!
Re: L-d-M Moçambique
18 de Junho de 2005 às 08:58
Oi Vera
Não sei se voce recebeu minha mensagem, porque teve uma queda de luz aqui em casa, mas se não recebeu, eu quero te dizer que estive em Moçambique em Janeiro de 2002, o clima estava ótimo, super quente, conheci a praia de Bilene que fica um pouco afastada de Maputo, mas vale a pena visitar. A água do mar é igual daqui de Cabo Frio (Rio de Janeiro-Brasil) além de verde clarinho é de uma transparência sem igual.
Um detalhe muito importante.. p r i v a c i d a d e... a praia é (ou era pelo menos há 3 anos) praticamente deserta, você vai curtir sua lua de mel tranquilamente nas areias branquíssimas desse paraiso a céu aberto... eu fiquei de um lado bem calmo... e a temperatura da água também estava excelente.
O lugarejo é bem pobre, mas tem bons restaurantes, onde se bebe um bom whisky e come-se bem.
Enfim, tenha uma boa estada aproveite o máximo e seja feliz, ok??
Valéria
23 de Junho de 2005 às 12:22
Bom dia,

Estive de Lua de Mel em Moçambique e África do Sul (kruguer). Apesar de ter passado noutros sítios como Bazaruto, e Inhaca, também estive em Maputo e Pemba.

Não sei exactamente o que gostava de saber, hotéis, restaurantes, sítios onde ir.... Já tem Hotel marcado?

De uma forma geral adorei tudo!

No entanto Maputo não é a cidade colonial que pensava que ainda era. Infelizmente está muito destruído. Duas noites em Maputo são mais que suficiente. Atenção, evitar andarem na rua sozinhos depois das 17 horas. Quando estive lá anoitecia às 17:30.

Pemba tem clima tropical todo o ano porque já está muito perto do Equador. Lá pode aproveitar para visitar a Vila, fazer desportos náuticos e descansar como é óbvio.

Se tiver mais questões não hesite em contactar.

Cumprimentos,
24 de Junho de 2005 às 09:26
OLá!
Obrigado por ter respondido!
Sim, já tenho tudo marcado. Em Maputo vou ficar no Pestana Rovuma e em Pemba vou ficar no Pemba Beach resort.

Conhece estes hotéis? Existem muitos restaurantes em Pemba?

Tendo Pemba um clima tropical têm muita vegetação? Pode-se fazer passeios pedestres? O hotel que falei organiza algum tipo de excursão?

Obrigada!
24 de Junho de 2005 às 10:47
Bom dia,

Conheço o Rovuma apenas po fora, porque fiquei no Hotel Polana. No entanto, o Rovuma encontra-se muito bem situado junto à parte mais histórica.

Em Maputo se quiserem ir comer fora (aconselho almoço porque está virado para o mar) tente ir ao Costa do Sol. Tem marisco e a especialidade é Caranguejo que mais parece sapateira pelo seu tamanho. É bastante aconselhado por quem lá vive e eu também aconselho. Evitem ao máximo bebidas com gelo, molhos tipo maionese e saladas nestes sítios.

O Pemba Beach Resort, é espectacular. Como fiquei apenas duas noites em Pemba, não explorei muito as redondezas. No entanto, no Hotel existe uma loja/empresa de actividades náuticas que tem vários programas disponíveis. Eu fiz snorkling com visualização de golfinhos. Valeu a pena porque o barco deu uma volta pela Baía e conseguimos visualizar Pemba visto do mar. Se quiserem tirar fotos debaixo de água comprem as máquinas cá porque lá é bem mais caro.

Não deixem de ir passear a Wimbi Beach que fica do lado direito da praia do Hotel. No entanto aconselharam-me na altura a não ir a essa praia aos domingos e para não ficar até ao fim da tarde.

Outra excursão que penso que há disponível é às ilhas Quirimbas ou Matemo. Como vão muitos dias vale muito a pena irem lá apesar de ser mais dispendioso.

Quanto a jantar em Pemba também não posso dar muitos conselhos porque jantei as duas vezes no Hotel que digo desde já que é bom.

Apesar de dar estes conselhos não é preciso andar assustado em Moçambique, mas é necessário estar atento e ter cuidado com o que se leva no bolso quando se passeia na rua, por exemplo, levar o mínimo de dinheiro possível, não levar ouros, relógios, deixar telemóveis e coisas de valor no cofre do hotel.

No entanto, quando chegarem ao Aeroporto de Maputo não estranhem se vieram locais a “tirar-vos” as malas da mão para as levarem. É comum eles fazerem isso para ganharem umas moedas, mas se quiserem digam simplesmente que não querem. Em princípio no aeroporto estará um transfer do hotel à vossa espera.

Por fim, não se esqueçam do repelente!

Estendi-me um pouco na resposta mas é pelo entusiasmo de falar do sítio. Mas qualquer duvida não hesite.

Cumprimentos,
02 de Julho de 2005 às 12:53
Olá Rita.

Estou em estudos para as minhas férias grandes que apenas irão acontecer em Outubro ou Novembro.
Pensei em Moçambique.....
Mas a minha 1ª abordagem que por acaso ocorreu junto da ABREU VIAGENS foi um pouco desmotivante....
Tive um orçamento para os cerca de 20 dias que pretendia ir mais cara do que me custou a viajem do ano passado de 3 semanas á polinésia que é do outro lado do mundo......
Tenho tentado correr a Net e encontrar agências estrangeiras e deparei com o facto de quase ninguêm vender férias em Moçambique.....
Apenas alguns sites ingleses e apenas para PEMBA e QUIRIMBAS
Em pesquisas na net vi que um dos mais belos locais do Mundo são as idilicas ilhas quirimbas.
Não sei se esteve em MATEMO ou nas outras ilhas , mas gostava que me desse uma ideia de como é a ilha , as acomodações do Hotel , e já agora como eu irei fazer mergulho , como são os spots de mergulho por lá???'
A nivel de visibilidade , correntes e fauna marinha....
Ainda estou com algumas duvidas , devidas muito ao facto dos preços , e á duvida que é mais ninguêm vender moçambique , será que os Roubos têm afastado os turistas????
E já agora porque será que MADAGASCAR que fica ao largo de moçambique muito próximo de Pemba e as quirimbas , custa metade do preço????
E é vendido em toda a europa....????

Obrigado desde já.....
05 de Julho de 2005 às 02:42
Boa tarde,

Moçambique ainda não é um país muito explorado turisticamente e daí vem o seu encanto. É por isso que as viagens são tão caras, porque tanto os voos para lá, como os voos internos como os hotéis são muito dispendiosos. Por isso é que uma viagem de 20 dias a Moçambique é quase ou mais cara que uma viagem à Polinésia.

Claro que se o objectivo for apenas Maputo e um destino de praia já existem operadoras a fazerem pacotes mais em conta.

Vou fazer uma breve descrição da minha viagem.

Estive 15 dias em Moçambique. No dia em que cheguei fui logo para o Kruguer Park onde fiquei alojada durante 3 noites no Pestana Kruger Lodge. Este Hotel fica a cerca de 2 horas de carro de Maputo, faz fronteira com o parque.

Depois fiquei uma noite no Polana Mar em Maputo. Tive de ficar noites intercaladas em Maputo por causa dos transfers. No dia a seguir fui para Bazaruto onde fiquei no Pestana Bazaruto Lodge. Só existem dois Hotéis na Ilha de Bazaruto, mas penso que o Pestana ia entrar em obra até Outubro. Bazaruto é uma ilha onde os seus habitantes vivem em pequenas casas de “colmo”. Uma palavra para descrever Bazaruto é “natureza”. Aqui não há restaurantes, lojas, nada. Apenas os hotéis, e as pequenas “casas”. Bazaruto também é um bom sítio para mergulho.

Tive de voltar a Maputo para ir para Pemba, que fica mesmo a norte de Moçambique. Em Pemba fiquei no Pemba Beach dos Rani. Pemba é tropical. Areia branca, água azul, e muitos corais. Nós éramos para ir para Matemo mas porque causa dos transfers não deu. No entanto aconselho vivamente porque é paradisíaco e muito pouco explorado. E vale a pena ficar nos Rani Resort. [www.matemoresort.com]

Quando estava em Maputo fui um dia a Inhaca e à Ilha dos Portugueses. Sinceramente não vale a pena ficar em Inhaca. Mas caso queiram aproveitar para ir usem o avião e não o barco.

Quanto à operadora que usei para as Viagens Lisboa –Maputo, Estadias em Maputo e em Pemba, foi a Entre Mares porque tinha preços mais em conta. Os Hotéis Pestana marquei directamente com eles, que me marcaram também alguns transfers.

Deixo apenas alguma informação para não estar a dizer coisas que não lhe interessam. Por isso aguardo mais perguntas! !!!

Já agora quando falei de eventuais roubos, referia-me a Maputo. Por exemplo, Bazaruto não é nada perigoso! Mas seja como for nada é perigoso e não é preciso andar alarmado. Apenas é preciso ter cuidado como se tem por exemplo quando se vai ao Brasil.

Já agora tente as agências de África do Sul. São capazes de ter mais oferta para Moçambique.

Cumprimentos,
Rita Carvalho
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento