Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
TENERIFE
Enviada por MarianaFR 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
TENERIFE
29 de Junho de 2005 às 11:21
Olá a Todos!
Gostaria de saber se alguem já esteve em Tenerife, gostaria de obter todo o tipo de informações, qual o melhor hotel, locais a visitar, qual o regime, etc..
Qual é a melhor zona a visitar? Norte ou Sul...?

Obrigado
Re: TENERIFE
25 de Julho de 2005 às 02:20
Olá Ana!

Só agora vi este post, espero ainda ir a tempo smiling smiley

Eu fui de Lua de Mel a Tenerife e ADOREI! A melhor zona para ficar é a Playa de Las Americas no Sul. Tem muita variedade de hotéis, bares, lojas, etc. e o tempo está sempre bom. A zona Norte é muito mais verdejante e mais chuvosa (se ficar no sul não deixe de visitar esta parte da ilha que é linda!). Na zona norte situam-se as povoações com história, como La Orotava, Puerto de La Cruz e Santa Cruz (capital da ilha).

No que diz respeito a praia, a ilha de Tenerife não é propriamente dotada. As praias são de rocha vulcânica ou areia preta e as poucas que existem de areia são artificiais (a areia é retirada do fundo do mar e há uma com areia do Sahara). Mas em compensação os hotéis têm piscinas magníficas e nem se dá pela falta da praia.

Relativamente aos hotéis, depende muito do que pretende gastar. Eu aconselhava a ficar mesmo em Playa de Las Americas, onde há mais coisas para fazer. Há um complexo hoteleiro muito bom (mare nostrum) e que tem a única praia de jeito da zona mesmo à porta.

Não aconselho um hotel de 3 estrelas porque várias pessoas que conheço ficaram em hotéis de 3 estrelas e acharam a comida um pouco pobre. Eu fiquei no H10 Las Palmeras (4*) e gostei. O único senão era a decoração do quarto um pouco escura para o meu gosto.

O regime de meia pensão é o meu preferido. O almoço era sempre onde nos apetecia (nos dias das excursões almoçávamos nos locais que estávamos a visitar, enquanto que as pessoas com PC iam com a "lancheira" que o hotel lhes dava atrás, o que nem sempre é muito prático). Os preços das refeições na ilha são bastante acessíveis e a comida, em geral, é muito boa.

Aconselho a optar pelas excursões e não a alugar carro. As estradas são sinuosas e estão carregadas de ingleses habituados a conduzir do lado errado da estrada. Por outro lado, um guia é muito útil para conhecermos melhor a ilha.

Não deixe de fazer uma visita ao Pico do Teide, à zona Norte, à capital da ilha (Santa Cruz) e, se for amante de parques temáticos, ao Loro Parque (eu não fui, preferi ir a La Orotava e Puerto de La Cruz e adorei!).

Boas férias e, caso necessite de mais algum esclarecimento, disponha.
25 de Julho de 2005 às 02:50
Esqueci-me de referir que há outro hotel perto do Mare Nostrum Resort também muito bom e é de 4* (um pouco mais barato) o Hotel Volcano.
25 de Julho de 2005 às 03:25

Olá Helena:

Também escolhi Tenerife para o destino de férias deste ano. Escolhemos a Praia das Américas e o Hotel será o h10 O Conquistador (4 estrelas)
Penso que será da mesma cadeia do que ficou... Parto no sábado e gostava de saber mais informações? As compras? Compensam? ouvi dizer que Tenerife tem preços mais baixos no que diz respeito a material electrónico... Apercebeu-se disso?

Relativamente à localização o hotel que escolhi é bem localizado? Vou também em meia pensão, espero não me arrepender.Quero também fazer excursões, mas estava a pensar alugar um carro para conhecer a ilha. Já tinha estado em Palma e compensa alugar um carro e fazer as mesmas excursões, ´por menos de metade do preço. Em Tenerife as excursões são acessíveis?

Obrigada pela disponibilidade e se tiver mais informações agradecia.
25 de Julho de 2005 às 04:56
Olá Rita!

O Hotel que escolheu pertence à mesma cadeia do hotel H10 Las Palmeras. A distância entre eles deve ser de aproximadamente 200 metros. O seu hotel fica ainda mais próximo da praia que referi numa das mensagens anteriores. A zona do seu hotel não podia ser melhor! Mesmo perto de um centro comercial, na linha da praia, com bastantes restaurantes e bares, um minigolf (se gostar de café junto a este minigolfe há uma gelataria que tem o melhor café que bebi na ilha...o resto parece água de lavar cafeteiras). Relativamente ao Hotel, só posso falar do aspecto exterior smiling smiley e pareceu-me bom.

Eu fiz 2 excursões: A volta à ilha e a do Parque das Cañadas del Teide. ADOREI! Os guias eram fabulosos e correu tudo muito bem. Não achei muito caras, mas isso é um pouco relativo. No que respeita ao aluguer da viatura, é óbvio que se trata de uma questão de gosto! O carro dá mais liberdade e autonomia, por outro lado, uma excursão leva-a aos pontos sem preocupações e com um guia para lhe dar todas as explicações. Uns amigos meus alugaram um carro e foram, por exemplo ao pico do Teide e passaram ao lado de imensas coisas como as formações rochosas que estavam representadas nas antigas notas de 1.000 pesetas, o local da última erupção, as plantas endémicas (que só existem ali) e que demoram cerca de 300 anos a surgir após uma erupção, os túneis de lava etc etc. Não foram visitar a casa del drago onde existe uma árvore milenar fabulosa. O que resultou daqui foi que não gostaram muito da ilha...Compreende-se, não é?

No que respeita às compras...é caso para dizer, haja dinheiro! smiling smiley

Efectivamente existem imensas lojas de artigos electrónicos. Aqui aconselho vivamente a perguntar no seu hotel e ao operador turístico quais as melhores lojas. Nem todas são fiáveis! Desconfie de negócios da China! A única casa que nos aconselharam foi a "Visanta" que era a única que dava garantia internacional...escusado será dizer que também é a que apresenta preços mais elevados. Há casas onde, por exemplo uma máquina de filmar está marcada por metade do preço, mas depois cobram-lhe extras pelos cabos, pela bateria, e todos os acessórios que, à partida deveriam estar incluídos. Existem outros "esquemas" para os quais é preciso estar atento...se pagar alguma compra numa dessas casas com um cartão de débito ou crédito nunca o perca de vista, porque corre o risco de lhe copiarem a banda magnética.

Outro conselho é: caso tenha ideias de comprar algum deste material, leve informação sobre os modelos e os preços de cá e compare! Eu achei que a diferença de preços numa loja fidedigna não compensava relativamente aos preços de Portugal, tendo em conta a assistência técnica e outros aspectos desse género.

O que realmente vale a pena é comprar: relógios, óculos de sol, roupa de marca e perfumes.

Já agora, os bordados típicos da ilha têm um selo de qualidade. A maioria que se encontra nas lojas é falsificada (a melhor zona para os comprar é no norte da ilha).

Se quiser saber mais alguma coisa, estou ao dispor. smiling smiley

Parece que temos muito em comum...é que eu vou em Agosto para Palma e estou muito indecisa se hei-de de alugar um carro ou optar pelas excursões e transportes públicos. Vou para a zona de Playa de Palma.

Já agora, acha que vale apena ir ao Castelo de Bellver e ao Poble Espanyol?

Agradecia umas dicas... smiling smiley

Se já não for possível entrar em contacto antes das férias, divirta-se em Tenerife!
25 de Julho de 2005 às 06:07
Olá mais uma vez:

Antes de mais queria agradecer-lhe a disponibilidade e a prontidão na sua resposta.
Fui a Palma há três anos, não fiquei na praia de Palma mas sim no Arenal. A zona que mais aconselho é Magaluff (a praia é optima e é uma zona bastante divertida. com bares, lojas, etc.)
A Helena optou pela cidade mesmo... É bonita a cidade de Palma, tem as catedrais para visitar, tem muita cultura. Tem belas esplanadas para repousar a beber "um balde de café" ou então para contrastar uns óptimos gelados...Aconselho vivamente a sair à noite a umas dessas esplanadas... simplesmente bestial..
Bom, nós optamos por alugar um carro e assim dirigirmo-nos para onde quisessemos.De dia optavamos por fazer as nossas excursões e à noite iamos a Palma às ditas esplanadas.
Foi opção nossa e conselho de várias pessoas que já lá tinham ido...A unica excursão que fizemos foi um cruzeiro c almoço incluido ( Paelha) todo o dia ao Norte da Ilha, ver a zona de mansões dos famosos, uma parte da ilha da famosa Claudia Schifer , etc e a seguir atracamos numa zona linda (NORTE DA iLHA)que aconselho vivamente a visitar.Eles atracam e deixam-nos fazer praia durante 2 horas..Aconselho.... Na altura sei que essa excursão compensava porque era por mar... As outras nós fizemo-las mas por terra, com mapa na mão... Fomos à umas grutas (crash), acho que é esse o nome...
Sobre as excursões que falou, não fizemos, penso que uma inclui um jantar medieval ...Um sitio maravilhoso para visitar: SA CALOBRA É um sitio muito lindo mas para se chegar de carro é muito complicado porque se anda muitos km por uma estrada que parece uma cobra (daí o nome). Vale o sacrificio porque chega-se lá e parece que estamos num paraíso. é pena ser tão explorado turisticamente pois por uma coca cola na altura paguei a modéstia quantia de 3 euros (há 3 anos)... mas vale a pena. é maravilhoso, trás uma tranquilidade e uma paz... Ai, que saudades...

Um conselho: não alugue carro dentro do hotel, é muito mais caro. Alugue fora, é seguro e muito mais barato.

Só mais uma coisinha: sobre a questão do café em Tenerife... é que eu sou viciada em café e quando vou a espanha fico pior que estragada com aquelas chicaras de café. Pode situar essa tal gelataria milagrosa, para poder encontrar o tal maravilhoso café da ilha...
Obrigada e boa viagem...
26 de Julho de 2005 às 08:39
Obrigada pela resposta. Penso que vou seguir o seu conselho e alugar um carro. Não sei é se me hei-de aventurar pela "Sa Calobra" ou se compre a excursão que penso que inclui o trajecto do tren de Sóller, mini-cruzeiro que passa por Sa Calobra e um percurso de autocarro.

O meu hotel fica entre C'an Pastilla e Arenal, como esteve lá, que tal é a zona?

Relativamente a Tenerife e ao "vício" smiling smiley a gelataria, se ainda existir, é numa avenida mesmo em frente ao seu hotel. Se fôr do hotel para o complexo Mare Nostrum fica do lado esquerdo junto ao mini-golfe (em frente ao centro comercial). Não tem nada que enganar. O edifício tem uma cor entre o rosa choque e o grená e tem uma esplanada muito simpática para se estar a ver quem passa e a descontraír. Mas não espere encontrar café como o nosso sad smiley ... é simplesmente "menos mau". A minha viagem a Tenerife serviu como clínica de desintoxicação da cafeína... smiling smiley

Se quiser mais alguma informação, já sabe, disponha.
26 de Julho de 2005 às 09:19
olá!
Eu tenho estado a seguir este forum porque também vou para tenerife no próximo sabado, vou para o hotel Bitacóra (4*) também se encontra perto da playa de las americas, conhecem este hotel?. Parece que o tempo para a próxima semana está nublado, será que mesmo assim está bom para a praia? como é que é a temperatura da água? que bar ou discoteca é que aconselham? e quanto a roubos?
desde já muito obrigada,
Eunice
27 de Julho de 2005 às 09:11
Olá Eunice!

O Hotel Bitacora fica na nesma avenida do Hotel Las Palmeras e do Conquistador. É uma zona muito movimentada e com inúmeras lojinhas, bares, esplanadas, etc. O Hotel parece-me ser bom.

Relativamente à praia, não tenha grandes esperanças de encontrar uma praia espectacular. É melhor começar a mentalizar-se que talvez não vá lá muitas vezes... smiling smiley Mas não se preocupe que as piscinas dos Hotéis, em geral, são maravilhosas. Relativamente à temperatura da água do mar não posso dar grandes opiniões porque nunca a experimentei...mas como sabe trata-se do Oceano Atlântico e não deverá ser tão quente como as águas do Mediterrâneo, por exemplo.

Não achei a ilha insegura e, apesar de Playa de Las Americas ser um lugar muito movimentado, não tive qualquer problema. Tenha os cuidados que todos os cidadãos têm em qualquer lugar do mundo e não deverá ter qualquer problema. Relativamente ao hotel onde fiquei, não conheço nenhum caso de roubos nos quartos mas é como tudo na vida, é só não facilitar.

Vá sem preocupações e divirta-se que aquilo é um espectáculo!

Boa Viagem smiling smiley
27 de Julho de 2005 às 06:28
Muito obrigada e boas férias!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento